duvida de agua funda

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
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MegaManx3
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Mensagem por MegaManx3 »

finalmente alguem entendeu!!
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Mathey Bu
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Mensagem por Mathey Bu »




pessoal o link do tutorial nao ta entrando :X:
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Space Marine
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Mensagem por Space Marine »

Na verdade a wiki inteira nao entra.

Bom, nao sei se alguem vai fazer uso disso mais vou postar mesmo assim:



1)No setor onde vc vai "encher" de agua, defina a altitude do floor equivalente ao FUNDO e nao ah superficie.
Defina um tag para este setor.

2)Crie um setorzinho isolado do map, este chamamos de "control sector". Nele defina o floor equivalente ah altitude dasuperficie da agua, e o ceiling identico ao do outro setor, senao vai ficar agua no teto.
Defina as texturas de chao/teto de acordo com as quais devem aparecer no fundo, superficie da piscina vista debaixo da agua.

3)Pegue um linha qualquer do control sector e ponha linedef "transfer heights", e tague o setor da agua.


Ai esta uma deep water basicona, pra colocar cor no fundo, e permitir o jogador nadar nela, faca o seguinte.




Cor: de um tag diferente ao control sector, e coloque o seguinte script no map:

#include "zcommon.acs"

script 1 OPEN
{
sector_setcolor (tagdocontrolsector, red, green, blue);
}



Para fazer o jogador poder nadar na agua: coloque um deep water thing dentro do control sector.

Ufa, pronto ta ai