[DooMAGE's Rail Jump project] - Dano por altura

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

[DooMAGE's Rail Jump project] - Dano por altura

Mensagem por DooMAGE »

Preciso muito que me expliquem isso, serio mesmo.

Vamos la.

Jogos de FPS mais novos se o cara pula ou cai de uma altura muito grande ele toma dano, e se for bem alto mesmo o cara morre. LOL

Acho que ja vi isso em algum wad do doom, mas esse 'e a questao.

Eh possivel fazer esse tipo de coisa no ZDoom?

grato.
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
HellFire
Mensagens: 403
Registrado em: Qui Abr 27, 2006 7:02 pm
Answers: 0
18
Localização: Curitiba Paraná
Contato:

Mensagem por HellFire »

acho que vc tem q ligar la nas dmflags a opção falling damage.
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

HellFire escreveu:acho que vc tem q ligar la nas dmflags a opção falling damage.
Eh verdade, tem essa opção nunca testei /o\

Vou ver o mais rapido possivel!
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

HellFire escreveu:acho que vc tem q ligar la nas dmflags a opção falling damage.
Será?

Bom... eu normalmente não jogo com isso ligado mas no Congestion 1024 tem essa opção... Alias, descobri isso um pouquinho tarde demais quando tava jogando >.<
Avatar do usuário
Betanol
Mensagens: 1653
Registrado em: Dom Abr 09, 2006 10:17 pm
Answers: 0
18
Localização: Technocratic Republic Of Vinnland

Mensagem por Betanol »

q mane dmflags o caramba...

vai no MAPINFO e no mapa que vc quer o dano por altura, poe um dos 3 (o qual se achar melhor)

fallingdamage
oldfallingdamage
strifefallingdamage

Pronto, assim o cara nao pode tirar o falling damage no dmflags...
MetalDoom: Coming up December 22nd, 2012
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

E nem é de jogos mais novos... Hexen ja tinha isso o.O

^^'
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Betanol
Mensagens: 1653
Registrado em: Dom Abr 09, 2006 10:17 pm
Answers: 0
18
Localização: Technocratic Republic Of Vinnland

Mensagem por Betanol »

Dark Forces ja tinha... Junto com sector over sector, 3d objects animados, suporte de pulo e abaixar, arma com 2 modos de tiro, dialogos no meio do jogo...
MetalDoom: Coming up December 22nd, 2012
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Dark Forces 2 né?

O Dark Forces que eu jogava não tinha nem 5 texturas diferentes nas paredes... Era a coisa mais triste, parecia Wolf 3~D em resolução de Doom...
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

DU0 escreveu:Dark Forces 2 né?

O Dark Forces que eu jogava não tinha nem 5 texturas diferentes nas paredes... Era a coisa mais triste, parecia Wolf 3~D em resolução de Doom...
Tanto que em TODAS as descrições de Dark Forces eles mencionavam o Doom, era bem parecido.
Avatar do usuário
Betanol
Mensagens: 1653
Registrado em: Dom Abr 09, 2006 10:17 pm
Answers: 0
18
Localização: Technocratic Republic Of Vinnland

Mensagem por Betanol »

Nao DU0, era o 1 mesmo... E os graficos dele nao sao nem um poco diferentes dos graficos do Doom de 1993... O DF tinha sua propria engine, nao era clone do Doom, so pq era um FPS tinha q ser igual ao Doom? Ele tinha MUITA coisa a mais q o Doom, ele foi o jogo mais editado e modificado q ja existiu na historia dos jogos de PC. So continua essa bosta pq o filho de uma puta da Lucas Arts nao poe o source code dele na net. Porisso nao existe port pra ele e porisso q ta uma bosta..

Vai jogar Doom abrindo ele no Doom.exe (se eh q tem, nao lembro como abria ele no DOS) e ver o coco q sai os graficos..

E aliais, o 2 foi uma baita de uma bosta em relaçao aos graficos.. Olha as armas, os caras fuderam tudo querendo botar elas em 3d! A pistola parecia um pedaço de madeira, o E-11 blaster parece um cano, Repeater rifle parece um troço com uma grade na frente... enfim, era tudo horrivel.. Que saber como era pra ser? Olha o Jedi Outcast ou Dark Forces I...
MetalDoom: Coming up December 22nd, 2012