Página 4 de 4

Enviado: Dom Jan 11, 2009 10:58 pm
por Space Marine
Acho q quanto o scroll lento ele se refere a akele efeito de fluido quake style (oq eh absurdamente facil de fazer)

Agora, se for simplismente a textura sair deslizando pelo setor, ae um acszinho basico resolve.

Enviado: Seg Jan 12, 2009 12:05 pm
por DooMAGE
Daniel escreveu:Hehehe!!!

Cara, as poças de sangue são dehacked, simples de fazer. Basta adicionar um frame ao sprite do sangue originado do tiro (BLUD) blood splat (não sei se é esse o nome exato), um BLUDE0 por exemplo, com duração maior, que ela cai e fica no chão. É mole!

Quando aos "scrolls lentos", creio que pode ser feito no TEXTURE1 (você monta uma animação beeem lenta com as texturas).

Tem uma coisa que nunca descobri como fazer: aqueles scrolls rápidos do Mapa 10 do Plutonia...
Não sei exatamente o que eu fiz, mas deu certo xD
poças de sangue ok

Agora esse lance de "scrolls lentos", creio que seja ANIMDEF.

@Space, já que eh facil pq nao faz isso pra gente?

vlw :mrgreen:

Enviado: Seg Jan 12, 2009 1:54 pm
por Space Marine
DooMAGE escreveu: Agora esse lance de "scrolls lentos", creio que seja ANIMDEF.

@Space, já que eh facil pq nao faz isso pra gente?

vlw :mrgreen:
Como vc q eh o lider do projeto, vou te dar as informacoes q precisa pra vc adicionar no build:


Movimento de agua quake style:

Isso eh via ANIMDEFS mesmo, chama-se flat warping.

Crie um entry com o tal nome no wad e siga o modelo:

Código: Selecionar todos

warp flat nomedatextura
Acho q ja deu pra entender ne? :wink:


Agora, se vc quiser um efeito da textura de agua deslizando suavemente pelo setor ai eh o seguinte:


Flat Scrolling

Utilize o seguinte comando de acs no map que voce quer adicionar o efeito:

Código: Selecionar todos

Scroll_Floor (tag, x-move, y-move, type)

tag: tag of affected sector
type: set to 0 to scroll the floor texture. A setting of 1 pushes objects along the floor without scrolling the texture. 2 does both.
x-move/y-move: how quickly and in what directions to scroll. 
Exemplo:

Código: Selecionar todos

#include "zcommon.acs"

script 1 open
{

	Scroll_Floor(100,0,50,0);
	
}

Espero q seja o suficiente. Qualquer coisa fale comigo por msn ou mp :wink:

Enviado: Seg Jan 12, 2009 6:01 pm
por Pyrö
Coloca isso na Wiki, Space!


É muito útil. ;)

Enviado: Seg Jan 12, 2009 6:20 pm
por Space Marine
Pyro escreveu:Coloca isso na Wiki, Space!


É muito útil. ;)
http://www.brdoom.com/wiki/index.php/Fl ... a_realista

Vale a pena anexar a tecnica do scroll_floor nesse mesmo artigo? :P

Enviado: Seg Jan 12, 2009 6:42 pm
por Pyrö
Space Marine escreveu:
Pyro escreveu:Coloca isso na Wiki, Space!


É muito útil. ;)
http://www.brdoom.com/wiki/index.php/Fl ... a_realista

Vale a pena anexar a tecnica do scroll_floor nesse mesmo artigo? :P
Vale sim :P