Sobre Dehacked e ACS [Discussão]

FFA Brazil wad pack!
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

Desculpe, + o fato de um port ser atualizado nao exclui a possibilidade de se jogar um bom oldschool.
Eh tudo apenas uma opcao.
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Space Marine escreveu:Desculpe, + o fato de um port ser atualizado nao exclui a possibilidade de se jogar um bom oldschool.
Eh tudo apenas uma opcao.
E tem gente q gosta tanto de Oldschool quanto Newschool :)
HellFire
Mensagens: 403
Registrado em: Qui Abr 27, 2006 7:02 pm
Answers: 0
17
Localização: Curitiba Paraná
Contato:

Mensagem por HellFire »

Space Marine escreveu:Desculpe, + o fato de um port ser atualizado nao exclui a possibilidade de se jogar um bom oldschool.
Eh tudo apenas uma opcao.
Sempre eh diferente, eu posso jogar gothic dm em ambos zdaemon e skulltag, com as mesmas flags e etc q eu vo perceber o "jeito" newschool, nao fica igual, se vcs nao percebem eu percebo, os kras fussam tanto na engine que estragam ela :P vai ver q é pq eu joguei de mais zdaemon e me acostumei assim. É bom ter um port para cada coisa, se a ideia eh formarem um wad mais avançado, já existe o skulltag para isso, os kras do Zdaemon nao tem culpa alguma de nao atualizarem a engine.
Por isso q eu adoro o ZDaemon. Tomare que nunca atualizem ele! a nao ser que seja pra proteger de hackers ou algo assim :P
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

Os melhores PWads são os oldschool!

O 1024 é uma prova disso!
Acho que desde que os mapas sejam impecáveis, tá valendo.
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Logan MTM escreveu:Os melhores PWads são os oldschool!

O 1024 é uma prova disso!
Acho que desde que os mapas sejam impecáveis, tá valendo.
Pelo menos VOCÊ leu o 1024... Achei que aquele meu Review deu pra NADA!!
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

DooMAGE escreveu: Mega,

Infelizmente é a realidade.
Vamos nos concentrar no mapping, pq efeitos ou um dynamic light às vezes nos enganam, fazendo-nos pensar que nosso mapa está ótimo.
Acho que os efeitos que eu disse no primeiro post deste tópico são leves, e não vão tirar o foco do projeto.

ANIMDEF, DEHACKED e MAPINFO por enquanto são suficientes =]

Se quiserem discutir mais sobre esse assunto, disponham.
mage não quiz fazer referencia ao maldito decorate,dynamic lights,e etc,que as versoas gzdoom e zdoom gl possuem(ou mais alguma tranqueira de alguma versão atualizada do zdoom.)lembra de cybercrime?os efeitos todos são simples de fazer,e tem scripts muito ridiculos de facil,o que eu queria fazer era realmente que vocÊ analiza-se essa possibilidade,o zdaemon não fica ultrapassado por isso,tem pessoas que pensam em usar os simples comando do zdoom,para fazerem efeitos incriveis,mesmo sendo uma engine velha e mais uma coisa,nao recomendo usar aquele efeito de sanquie que vocÊ tinha comentado no começo do topico,eu sei o codigo dele pra dehacked,e sei tambem do maldito bug que ele dá,não o use,serio mesmo.
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

[DBR]MegaManx3 escreveu: lembra de cybercrime?os efeitos todos são simples de fazer,e tem scripts muito ridiculos de facil,o que eu queria fazer era realmente que vocÊ analiza-se essa possibilidade,o zdaemon não fica ultrapassado por isso,tem pessoas que pensam em usar os simples comando do zdoom,para fazerem efeitos incriveis,mesmo sendo uma engine velha
Bem lembrado mega, so precisamos tomar cuidado pra nao deixar os maps muito pesados (meu pc antigo por ex lerdava pra rodar cybercrime).
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

O efeito de sangue tem no wad abcdmv3.wad ... que dispensa comentarios.

Esse ano sai o ZDaemon 1.09 com muitas melhorias, por isso como a engine vai mudar, vamos nos concentrar em algo que nao eh influenciado por causa da engine ...

O mapping
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Re: Sobre Dehacked e ACS [Discussão]

Mensagem por DooMAGE »

DooMAGE escreveu:Tem alguns efeitos interessantes que gostaria de ver no wad.
Esses feitos são com ACS ou Dehacked?

Marcas de sangue que caem no chão
Doom legacy tem isso também, mas precisamos de algo menos exagerado.
Imagem

Fluidos
Por exemplo, esse slime mexe bem devagar.
Imagem

Talvez para os efeitos acima seja necessário apenas um Lump especial?

ACS causa lag no ZDaemon, além disso devemos nos lembrar que o ZDaemon usa a versão 1.22 do ZDoom

Os efeitos de iluminação com ACS PODE ser usado, mas não exagere. Lembrem-se das orientações do tópico Ru DM - Guia/Detalhes gerais

Comentem. =]
UP pro Daniel Ajudar. rsrs
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Avatar do usuário
Daniel
Mensagens: 232
Registrado em: Dom Jan 22, 2006 10:03 pm
Answers: 0
18
Contato:

Mensagem por Daniel »

Hehehe!!!

Cara, as poças de sangue são dehacked, simples de fazer. Basta adicionar um frame ao sprite do sangue originado do tiro (BLUD) blood splat (não sei se é esse o nome exato), um BLUDE0 por exemplo, com duração maior, que ela cai e fica no chão. É mole!

Quando aos "scrolls lentos", creio que pode ser feito no TEXTURE1 (você monta uma animação beeem lenta com as texturas).

Tem uma coisa que nunca descobri como fazer: aqueles scrolls rápidos do Mapa 10 do Plutonia...