Doom X-COM

Mapas e modificações para Doom 3.
Avatar do usuário
tirmey
Mensagens: 93
Registrado em: Sáb Jan 28, 2006 12:12 am
Answers: 0
18
Localização: rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Doom X-COM

Mensagem por tirmey »

Meu novo projeto para D3. Mesclando o terror que a engine de Doom3 pode proporcionar com a ambientação e enredo do X-COM - Enemy Unknow.

Pra quem não conhece o X-COM, é um antigo clássico para PC, no qual a terra é invadida por uma poderosa liga de raças. Você deve então comandar uma corporação de caça aos ufos (a X-COM) gerenciando suas bases e atuando em missões de caça às diferentes raças de ET´s.
Com o desenrolar do jogo você pesquisa tecnologia alienígena e cria novas armas e naves. E por uma mera coincidência o conflito final com os aliens se da em........ Marte!!!

A minha idéia é recriar uma missão de busca no Doom3. Recriei a aeronave AVENGER (a mais avançada do jogo), e estou recriando uma battleship (a maior das naves aliens). Inseri algumas imagens do jogo original em GUIS dentro da avenger. Novos sons estão sendo acrescentados para tornar o clima bem X-COM.


Assim como no jogo original, a invasão se passa em uma fazenda. Por motivos óbvios é impossvel criar uma fazenda utilizando a engine do Doom3, então dei uma adaptada de leve, o que faz com que o cenário se pareça com um sítio (chão de terra, paredes de tijolos ou pedras, construções no estilo rural, poços artesanais, etc - texturas da fase INFERNO).

O mapa não é tão linear, talvez um pouco mais linear que o UAC DEPOT.


Agora entra o meu ingrediente secreto que dá o sabor ao mapa:

No X-COM os Alienígenas eliminam civis sem a menor piedade. Na minha adaptação não seria diferente.
Porém os camponeses não apenas morrem e dizem adeus a esse mundo. Os moradores da fazenda, mesmo depois de mortos continuam pedindo por socorro. Como na pracinha, onde uma gangorra sobe e desce sozinha, e se escuta o choro de uma criança de tempos e tempos. Na Igrejinha local, os sinos badalam sozinhos enquanto que no cemitério, onde estão enterrados os antepassados da família e funcionários, luzes cintilantes rodeiam os túmulos. Isso sem falar no poço.... ah... o poço!!!!

Terror, meus amigos..... terror.... uma fazenda atormentada por suas desgraças causadas pelos ET´s. Talvez eliminando os Hell Knights deste lugar, seus antigos habitantes podrão finalmente descansar em paz!

Encontre a Battleship, adentre seus corredores, elimine todos os tripulantes, roube os planos de invasão, retorne à AVENGER e dê o fora deste lugar amaldiçoado!!! Esta é sua missão, não como um marine da UAC, mas como soldado da X-COM, a última esperança de sobrevivência da terra!

O projeto ainda está no início, mas já há alguma coisa implementada e essas são algumas screenshots:

Imagem
Avenger recriada

Imagem
Garagem/almoxarifado da fazenda

Imagem
Parquinho....

Imagem
A cruz meio tombada ilustra o destino dos pobres caipiras....

Imagem
O poço..... ah o poço.......
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

*¬* Cara, esse mapa tá LINDO!

Deu até vontade de jogar Enemy Unknown denovo. A única coisa q eu acho q tu devia mudar é a cruz. É muito larga, e acho q não ficaria onde ela está se aplicássemos à ela gravidade e fatores reais =/
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
tirmey
Mensagens: 93
Registrado em: Sáb Jan 28, 2006 12:12 am
Answers: 0
18
Localização: rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por tirmey »

Fala rapaz!!!

Espero que o mapa fique legal mesmo! Estou trabalhando mais o visual, e aprimorando a arte de trabalhar com curvas e cilindros, como podemos ver no sino da igreja lá ao fundo. Pode crer que ele se move e tem um badalar muito sinistro!!

A cruz, por ser larga, dá um toque rústico à igreja. Já a base da cruz está apoiada na estrutura interna do telhado, e não no topo deste, acho que isso permite esta inclinação. Mas acho que devo colocá-la um pouco mais à direita, e não tão centralizada quanto se apresenta. Valeu pela sugestão!!!

Mais do que visual, espero que o mapa cause alguns bons sustos... Há duas trilhas sonoras que dão o clima. Uma se passa no ambiente EXTERNO à nave. É o tema do X-COM para playstation, permeado por sons de falas gritos e choros presentes no doom3. A outra trilha rola dentro da nave alienígena e é um pulso repetitivo que nos faz gelar.

bom, espero por críticas quando estiver pronto. Acredito que em um mês eu termine tudo.


fui!!!!
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

tirmey escreveu:A cruz, por ser larga, dá um toque rústico à igreja. Já a base da cruz está apoiada na estrutura interna do telhado, e não no topo deste, acho que isso permite esta inclinação. Mas acho que devo colocá-la um pouco mais à direita...
Então faz umas telhas quebradas no lado para o qual a cruz pende, e faz a base dela visível de dentro da capela. Olhando de fora a impressão é de que a cruz se apóia no telhado, e foi mal feita pelo mapper.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

AAAÊÊÊeeeeeeeeeeeeeeeee !!!
Nosso cara do DOOM III atacando novamente !!!
Mais forte do que nunca !!! :blue:
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

*Mantendo o tópico vivo*
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Betanol
Mensagens: 1653
Registrado em: Dom Abr 09, 2006 10:17 pm
Answers: 0
17
Localização: Technocratic Republic Of Vinnland

Mensagem por Betanol »

tirmey vai ganhar o premio de mais AWAY do forum!

:wink:

OBS: x-com n era um jogo de estrategia tipo starcraft, age of empires, warcraft.... ?
MetalDoom: Coming up December 22nd, 2012
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Exato. Era MUITO complexo, tipo, tinha a parte que tu ficava fazendo cálculos num caderninho ao lado do pc pra controlar os gastos da base, e tinha a parte que tu tinha que mandar bala nos inimigos. Tinha a parte turn-based, tinha a parte que tu ia até um "shop" pra comprar coisas. Tinha a parte que tu gastava todo o combustível da tua melhor nave pra investigar uma possível aparição de OVNI e descobrir que tinha achado um balão meteorológico ¬¬

Mas era bem legal ^^
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
tirmey
Mensagens: 93
Registrado em: Sáb Jan 28, 2006 12:12 am
Answers: 0
18
Localização: rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por tirmey »

Betanol escreveu:tirmey vai ganhar o premio de mais AWAY do forum!

Será que ganhei o prêmio? :oops:

Bom estou aqui de volta e vou retomar o projeto....

Espero ver mais gente criando maps daqui por diante!!!!
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

Hmmm... He's back. :mrgreen: