Pronto! - RedemptioN DM

Poste aqui somente wads que já foram finalizados recentemente.
Avatar do usuário
mariel
Mensagens: 279
Registrado em: Qua Out 18, 2006 11:01 pm
Answers: 0
17
Localização: Brasil
Contato:

Mensagem por mariel »

DooMAGE escreveu:Depois que comecei a ralar mesmo em mapping, tudo o que eu olho agora eu consigo imaginar em setores (bizarro, eu sei o.o ) mas tem me ajudado bastante na parte criativa.
Fica assim não cara. Depois de 3 anos vendo tanta coisa do tipo, comecei a reparar nos mínimos detalhes sobre rotação, translação, etc, etc. Aí eu fui reparando isso nos jogos e o primeiro jogo que vi usarem 3D PRA VALER foi Descent.

"Fabio, É possivel criar a mesma atmosfera do doom3 no doom2, o logan esta fazendo isso com o LOS, e creio que se vc e o Mauricio souberem tratar bem os setores, o resultado sera bem proximo."

Depende. Se estiver se referindo aos mesmos efeitos que eu falei, tem como não. Nem com "Jabá" port braba. ^_^ Mas se se referir a texturas, efeitos de luz, etc, aí sim.
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

mariel escreveu:Depende. Se estiver se referindo aos mesmos efeitos que eu falei, tem como não. Nem com "Jabá" port braba. ^_^ Mas se se referir a texturas, efeitos de luz, etc, aí sim.
Depende , existem wads de Doom na internet que simulam o efeito dos "objetos sofrerem ação do ambiente" da engine do Doom 3...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
mariel
Mensagens: 279
Registrado em: Qua Out 18, 2006 11:01 pm
Answers: 0
17
Localização: Brasil
Contato:

Mensagem por mariel »

Mas eu incluí isso em "texturas, efeitos de luz, etc..." ^_^

O que me refiro é algo mais abstrato e geométrico. Como, por exemplo as rotações do objeto.

E você falou tudo: SIMULAR. Assim como o Doom2 SIMULA parte do 3D. O Doom3 não, porque ele é todo 3D.
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

mariel escreveu:Mas eu incluí isso em "texturas, efeitos de luz, etc..." ^_^

O que me refiro é algo mais abstrato e geométrico. Como, por exemplo as rotações do objeto.

Se você montar sprites o suficiente você pode obter um bom efeito 3D de objetos...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
mariel
Mensagens: 279
Registrado em: Qua Out 18, 2006 11:01 pm
Answers: 0
17
Localização: Brasil
Contato:

Mensagem por mariel »

Hmmm... acho que não fui suficientemente claro.

Serei mais prático. VocÊ vê um IMP do mesmo jeito. Tanto se ele estiver na sua frente quanto ele estiver no alto de uma plataforma ou abaixo na escadaria. Isso ocorre porque não tem aquele efeito de rotação que eu mencionei. Um objeto no espaço não é visto do mesmo jeito se estiver sendo observado na "origem" (ponto [0,0,0]) ou em um outro ponto (x,y,z) qualquer. A translação ocorre. Também, se não ocoresse... heheeh.

Por exemplo, o Wolf3d só tinha translação espacial e alguns bonecos visto de todos (8 na verdade) ângulos diferentes. Praticamente todos os objetos eram planos (não o cenário) de igual luminosidade, de mesma elevação e retos (as paredes com ângulo de 90 graus).

No Doom, algumas coisas já se aperfeiçoaram. Diferenças na iluminação, cenário 3d de verdade (o wolf3d tinha profundidade, mas não usava o eixo z, nese caso, subir e descer) mas vários objetos ainda eram 2d (os monstros mortos, por exemplo. VOcÊ dá uma volta completa em torno deles e continua vendo os bichos do mesmo jeito)

No Descent que os caras usaram 3d pra valer. Rotação, translação, mudança esférica, cilíndrica, elíptica e tudo o mais que o espaço (R^3) permite manipular.

Acho que compliquei um pouco, mas foi isso o que eu quis dizer. Uma parada mais geométrica e abstrata. Mas eu entendo demorarem pra usar 3D direito. Ele é muito mais complexo e pesado que o 2d e parte do 3D.
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

Realmente...

Apenas algumas coisas da para simular.
O que o Mariel disse é basicamente isso mesmo, o efeito dos monstros das armas no chão, aquela sensação de sempre estarem de frente, o mesmo que acontece com as arvores do Mario 64, essa técnica se chama Billboard.

Não é atoa que chamam DooM e os doom clones, de 2.5.

Aqui tem um artigo muito interessante de tecnicas usadas para fazer o 2D parecer 3D:

http://en.wikipedia.org/wiki/2.5D
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Avatar do usuário
mariel
Mensagens: 279
Registrado em: Qua Out 18, 2006 11:01 pm
Answers: 0
17
Localização: Brasil
Contato:

Mensagem por mariel »

Boa! Além do que eu falei, tem também algumas técnicas tipo "Parallax Scrolling". O PArallax sempre salva a pátria dos caras nessas ocasiões, hehehe

Mas, só pra constar, os cenários, desde o WOlf3d, são em 3D.
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

O corredor da shot acima é facilmente representada no GZDoom sim!
Mas por que?
Avatar do usuário
Lilith
Mensagens: 1476
Registrado em: Dom Fev 12, 2006 4:55 pm
Answers: 0
18

Mensagem por Lilith »

da onde veio o nome Redemption?
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

Lilith escreveu:da onde veio o nome Redemption?
O nome Redemption não foi escolhido a toa, tem um significado assim como o mapa "Amor e Morte" que fez um certa revolução, RedemptioN fez exatamente o que eu queria, mas a palavra tera um peso maior assim que eu terminar o wad.

Vamos analisar a palavra:

DIC MICHAELIS

re.demp.tion
redenção, resgate, libertação, salvação, cumprimento (de uma promessa).

Esse nome caiu como uma luva, não é?

rsss
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places

Voltar para “Lançamentos”