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Zdoom...
Enviado: Seg Jun 11, 2007 7:40 pm
por Antigo [DBR]Syshigher ¬¬'
Quero tentar algo novo (para mim) fazer mapas em zdoom (doom in doom format) mas quando tento fazer algo isso aparece:
WARNING: Could not find required lump PLAYPAL
WARNING: Could not find required lumps TEXTURE1 or TEXTURE2
O que eu faço?
P.S:Eh muito Diferente programar em ZDooM e DooM 2?
Re: Zdoom...
Enviado: Seg Jun 11, 2007 10:28 pm
por Fabio914
Hell on earth escreveu:Quero tentar algo novo (para mim) fazer mapas em zdoom (doom in doom format) mas quando tento fazer algo isso aparece:
WARNING: Could not find required lump PLAYPAL
WARNING: Could not find required lumps TEXTURE1 or TEXTURE2
O que eu faço?
P.S:Eh muito Diferente programar em ZDooM e DooM 2?
Vc tem uma versão original do iwad do Doom? Ou você andou mexendo no iwad?
Enviado: Ter Jun 12, 2007 1:47 am
por Logan MTM
Hell on earth escreveu:
P.S:Eh muito Diferente programar em ZDooM e DooM 2?
Geneticamente falando, a mesma diferença entre uma Ameba e nós Humanos!
Enviado: Ter Jun 12, 2007 2:08 pm
por Antigo [DBR]Syshigher ¬¬'
Tenho todas as IWADS originais, quando tentei trabalhar com ZDooM coloquei no diretorio o ZDooM Wad e cliquei OK
Antes de eu fazer isso aparecia a mesma coisa so que tambem uma mensagem dizendo "Cannot get DooM 2 IWAD"...
Pera ai tive uma ideia...
Bem...!! Deu certo, tentei colocar o DooM 2 ao inves de ZDooM WAD e ele entro
P.S: Logan se for tão diferente assim quer dizer que eu vo te que reaprende tuudddoooo?

Enviado: Ter Jun 12, 2007 2:44 pm
por Fabio914
Hell on earth escreveu:Tenho todas as IWADS originais, quando tentei trabalhar com ZDooM coloquei no diretorio o ZDooM Wad e cliquei OK
Antes de eu fazer isso aparecia a mesma coisa so que tambem uma mensagem dizendo "Cannot get DooM 2 IWAD"...
Pera ai tive uma ideia...
Bem...!! Deu certo, tentei colocar o DooM 2 ao inves de ZDooM WAD e ele entro
Affe cara!

O Zdoom.wad não é um iwad por isso tava dando erro para encontrar certos lumps que so tem nas iwads de Doom, as IWADs são Doom.wad , Doom1.wad , Doom2.wad , plutonia.wad , tnt.wad , heretic.wad , hexen.wad e strife.wad . O zdoom.wad é uma wad com lumps necessários para o funcionamento do zdoom (para que apareçam algumas texturas adicionais , menus adicionais do zdoom ou mesmo as sprites do marine agaichado).
Hell on Earth escreveu:
P.S: Logan se for tão diferente assim quer dizer que eu vo te que reaprende tuudddoooo?

Tambem não é assim... Para desenhar o mapa é igual , o que muda são os scripts , funções e números referentes a efeitos de setores e linhas (por exemplo: para fazer uma porta o numero do efeito é outro) e o ZDoom tem umas coisinhas a mais como bridges , decorate , e por ai vai...
Enviado: Ter Jun 12, 2007 6:27 pm
por Logan MTM
Como não Fabio?
Não esqueço a surra que eu levei pra se descobrir como fazer uma simples porta no ZDoom in Hexen Format C:

Enviado: Ter Jun 12, 2007 8:38 pm
por Fabio914
Logan MTM escreveu:Como não Fabio?
Não esqueço a surra que eu levei pra se descobrir como fazer uma simples porta no ZDoom in Hexen Format C:

Bom ,cada um é cada um... Eu ja não tenho tanta dificuldade , mas ele vai percebe as diferenças...

Enviado: Ter Jun 12, 2007 11:22 pm
por Betanol
eu nao troco doom in hexen/ gzdoom por nada nese mundo!
Enviado: Qua Jun 13, 2007 1:42 pm
por Fabio914
Betanol escreveu:eu nao troco doom in hexen/ gzdoom por nada nese mundo!
Eu tambem! Doom in Hexen creio que é o formato com mais recursos para edição...
Enviado: Qua Jun 13, 2007 6:22 pm
por Betanol
Exato!