Um conceito interessante que eu estive pensando
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Um conceito interessante que eu estive pensando
Há mais ou menos duas semanas atrás, eu baixei a demo de um jogo chamado Shogo: Mobile Armor Division. Adorei o estilo anime e principalmente o fato de poder pilotar um robô gigante. Hoje de manhã eu estava olhando uns vídeos do Descent 2 no Youtube e tive uma idéia. eu usei um programa chamado DTX2 para ripar os gráficos do cockpit. aí resolvi fazer algumas modificações aqui e ali e adicionei algumas armas pra dar a impressão de que é um cockpit de um robô gigante. Eu já havia postado isso no outro fórum que eu participo: o DRD Team. É um conceito que eu pessoalmente acho muito interessante e quero muito explorar isso. Basicamente eu quero fazer uma arma baseado nesse conceito. A minha idéia é usar o botão de tiro alternativo para mudar os tipos de arma que você pode atirar. A princípio são três armas:
- Dois canhões de tiro rápido de 35mm
- Dois canhões laser
- Dois lança-mísseis
Só que infelizmente não sei fazer isso que eu citei sobre o botão de tiro alternativo. agora vamos a melhor parte: a foto!
- Dois canhões de tiro rápido de 35mm
- Dois canhões laser
- Dois lança-mísseis
Só que infelizmente não sei fazer isso que eu citei sobre o botão de tiro alternativo. agora vamos a melhor parte: a foto!
OMFG! É mesmo!
Eu estive pensando, mas uma coisa ruim do Cockpit é que ele todo se move conforme agente anda, como a arma normal do Doom, sem contar que não conseguimos até então mudar o tamanho do jogador [a altura; no caso, o local onde situa-se a camera]. =D
Eu estive pensando, mas uma coisa ruim do Cockpit é que ele todo se move conforme agente anda, como a arma normal do Doom, sem contar que não conseguimos até então mudar o tamanho do jogador [a altura; no caso, o local onde situa-se a camera]. =D
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Eu só quero é fazer uma arma cujo tiro alternativo alternasse entre as três armas do robô. Mas se quiserem usar minha arma (ou seria meu robô) para o projeto de vocês, podem fazer a vontade. Só me dê os devidos créditos. No fórum DRD Team, na seção onde eu sou mais ativo, Doom Armory, isso é um requerimento importantíssimo. Outra coisa importante é não usar a mesma arma em vários mods. Isso acaba fazendo com que as pessoas se enjoem de ver aquilo. Os gringos chamam isso de "Overused Weapon".
Mas existe sim um jeito de manter a arma parada mesmo quando em movimento! No Decorate, adicione isso aqui: +DONTBOBDU0 escreveu:OMFG! É mesmo!
Eu estive pensando, mas uma coisa ruim do Cockpit é que ele todo se move conforme agente anda, como a arma normal do Doom, sem contar que não conseguimos até então mudar o tamanho do jogador [a altura; no caso, o local onde situa-se a camera]. =D
Isso eliminará o chamado Weapon Bobbing, que é o movimento da arma quando o jogador está andando. E também há como mudar a altura do jogador. Dê uma olhada nisso:
[scripts]
script 1
{
if (!checkinventory(0, "QuestItem1",1))
{
giveinventory(0, "QuestItem1");
runcommand("viewheight 32");
}
}
startscript(1);
é só fazer um script ACS parecido com isso. Eu creio que esse viewheight 32 seja o tamanho normal do jogador.
- Fabio914
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Esse view height só mudaria a altura da visão (o que queremos) mas ele não aumentará o tamanho da sprite.DuduKrazy escreveu:é só fazer um script ACS parecido com isso. Eu creio que esse viewheight 32 seja o tamanho normal do jogador.
E cara , você ta me dando umas idéias , acho que podemos ter veículos no próprio Apocalipse (sem ser em um wad separado de expansão).
Nossa, isso seria PERFEITO para o Bhaal e pro The Toy na luta final!!!Né seu DU0?Fabio914[CM] escreveu:DuduKrazy escreveu:é só fazer um script ACS parecido com isso. Eu creio que esse viewheight 32 seja o tamanho normal do jogador.
No caso deles, é só fazer sprite grande (Que o Skull Aguente, né)Fabio914[CM] escreveu: Esse view height só mudaria a altura da visão (o que queremos) mas ele não aumentará o tamanho da sprite.
Quais idéiaFabio914[CM] escreveu: E cara , você ta me dando umas idéias , acho que podemos ter veículos no próprio Apocalipse (sem ser em um wad separado de expansão).
- Fabio914
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Colocar entre os mapas uma plataforma com um objeto (no caso algo com uma sprite de robo por exemplo) onde quando o jogador entra no setor dessa plataforma (passa pela linha) o objeto suma [lembrando q terá um IF pra ver de qual time ele é] e usamos o comando de trocar o view_height , trocar a sprite (ja sabemos como é isso) e mudamos as habilidades do jogador (como fariamos na mudança de classe , porem este seria temporário , onde caso ele morresse retornaria ao que era antes).Pyro escreveu:Quais idéia