Um conceito interessante que eu estive pensando

Tem algum projeto/demo para DooM, ou alguma idéia, mas nada feito? Sua seção é aqui!!!
Regras do fórum
  • Todos os tópicos devem ter: Nome do Projeto - Jogo (iWad)
  • Cada tópico deve ser sobre um projeto. Evite tópicos exclusivamente de discussão aqui.
  • Favor hospedar o projeto também no ModDB para fins de preservação
  • Se possível, inclua screenshots e um vídeo.
  • Críticas devem ser construtivas. Evitem o hate desnecessário.
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
17

Um conceito interessante que eu estive pensando

Mensagem por DuduKrazy »

Há mais ou menos duas semanas atrás, eu baixei a demo de um jogo chamado Shogo: Mobile Armor Division. Adorei o estilo anime e principalmente o fato de poder pilotar um robô gigante. Hoje de manhã eu estava olhando uns vídeos do Descent 2 no Youtube e tive uma idéia. eu usei um programa chamado DTX2 para ripar os gráficos do cockpit. aí resolvi fazer algumas modificações aqui e ali e adicionei algumas armas pra dar a impressão de que é um cockpit de um robô gigante. Eu já havia postado isso no outro fórum que eu participo: o DRD Team. É um conceito que eu pessoalmente acho muito interessante e quero muito explorar isso. Basicamente eu quero fazer uma arma baseado nesse conceito. A minha idéia é usar o botão de tiro alternativo para mudar os tipos de arma que você pode atirar. A princípio são três armas:

- Dois canhões de tiro rápido de 35mm

- Dois canhões laser

- Dois lança-mísseis

Só que infelizmente não sei fazer isso que eu citei sobre o botão de tiro alternativo. agora vamos a melhor parte: a foto!

Imagem
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Cara isso que você esta fazendo seria perfeito para a expansão do Apocalipse onde adicionariamos veículos! Fala com o Pyro a respeito disso e vê u que ele acha assim poderiamos fazer um trabalho em conjunto. :wink:
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

OMFG! É mesmo!

Eu estive pensando, mas uma coisa ruim do Cockpit é que ele todo se move conforme agente anda, como a arma normal do Doom, sem contar que não conseguimos até então mudar o tamanho do jogador [a altura; no caso, o local onde situa-se a camera]. =D
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
17

Mensagem por DuduKrazy »

Eu só quero é fazer uma arma cujo tiro alternativo alternasse entre as três armas do robô. Mas se quiserem usar minha arma (ou seria meu robô) para o projeto de vocês, podem fazer a vontade. Só me dê os devidos créditos. No fórum DRD Team, na seção onde eu sou mais ativo, Doom Armory, isso é um requerimento importantíssimo. Outra coisa importante é não usar a mesma arma em vários mods. Isso acaba fazendo com que as pessoas se enjoem de ver aquilo. Os gringos chamam isso de "Overused Weapon".
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
17

Mensagem por DuduKrazy »

DU0 escreveu:OMFG! É mesmo!

Eu estive pensando, mas uma coisa ruim do Cockpit é que ele todo se move conforme agente anda, como a arma normal do Doom, sem contar que não conseguimos até então mudar o tamanho do jogador [a altura; no caso, o local onde situa-se a camera]. =D
Mas existe sim um jeito de manter a arma parada mesmo quando em movimento! No Decorate, adicione isso aqui: +DONTBOB
Isso eliminará o chamado Weapon Bobbing, que é o movimento da arma quando o jogador está andando. E também há como mudar a altura do jogador. Dê uma olhada nisso:

[scripts]

script 1
{

if (!checkinventory(0, "QuestItem1",1))
{
giveinventory(0, "QuestItem1");
runcommand("viewheight 32");
}
}

startscript(1);

é só fazer um script ACS parecido com isso. Eu creio que esse viewheight 32 seja o tamanho normal do jogador.
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Vlw, tava precisando desse Dontbob =D

Vo usar no meu mod anonimo o Doom...ops, quase q eu falo denoovo ^^
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

DuduKrazy escreveu:é só fazer um script ACS parecido com isso. Eu creio que esse viewheight 32 seja o tamanho normal do jogador.
Esse view height só mudaria a altura da visão (o que queremos) mas ele não aumentará o tamanho da sprite.

E cara , você ta me dando umas idéias , acho que podemos ter veículos no próprio Apocalipse (sem ser em um wad separado de expansão).
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Fabio914[CM] escreveu:
DuduKrazy escreveu:é só fazer um script ACS parecido com isso. Eu creio que esse viewheight 32 seja o tamanho normal do jogador.
Nossa, isso seria PERFEITO para o Bhaal e pro The Toy na luta final!!!Né seu DU0?
Fabio914[CM] escreveu: Esse view height só mudaria a altura da visão (o que queremos) mas ele não aumentará o tamanho da sprite.
No caso deles, é só fazer sprite grande (Que o Skull Aguente, né)
Fabio914[CM] escreveu: E cara , você ta me dando umas idéias , acho que podemos ter veículos no próprio Apocalipse (sem ser em um wad separado de expansão).
Quais idéia :?:
:mrgreen:
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
17

Mensagem por DuduKrazy »

agora só queria um sprite de robô que fosse parecido com o ED 209 (aquele do filme Robocop)
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Pyro escreveu:Quais idéia :?:
Colocar entre os mapas uma plataforma com um objeto (no caso algo com uma sprite de robo por exemplo) onde quando o jogador entra no setor dessa plataforma (passa pela linha) o objeto suma [lembrando q terá um IF pra ver de qual time ele é] e usamos o comando de trocar o view_height , trocar a sprite (ja sabemos como é isso) e mudamos as habilidades do jogador (como fariamos na mudança de classe , porem este seria temporário , onde caso ele morresse retornaria ao que era antes).
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD