Dúvidas (novo)
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
- KitHenrique
- Mensagens: 863
- Registrado em: Ter Ago 12, 2008 4:14 pm
- 16
- Localização: Brasil
Re: Dúvidas (novo)
OK, mas tipow, ta rolando um servidor de Doom 3 la, so que o meu Doom 3 so roda em Lan, o hamachi vai me fazer entrar nesse servidor?
Re: Dúvidas (novo)
o que são :
[ par ] e [ cluster ] ?
Obs: eu nunca dei importancia para isso, mas agora to curioso para saber...
EDIT :
eu to fazendo uma parte onde aparece uma cenazinha dos barons surgindo do teletransporte e queria saber como faço para que uma pequena parte da tela ( de cima e de baixo ) fique preta??
EDIT2 :
alguem sabe porque esse ambientsound não ta funfando?
script 2 ( void )
{
ambientsound( "DSCYBSIT", 255);
}
[ par ] e [ cluster ] ?
Obs: eu nunca dei importancia para isso, mas agora to curioso para saber...
EDIT :
eu to fazendo uma parte onde aparece uma cenazinha dos barons surgindo do teletransporte e queria saber como faço para que uma pequena parte da tela ( de cima e de baixo ) fique preta??
EDIT2 :
alguem sabe porque esse ambientsound não ta funfando?
script 2 ( void )
{
ambientsound( "DSCYBSIT", 255);
}
- Slime Dweller
- Mensagens: 1547
- Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
- 18
Re: Dúvidas (novo)
Par, se não me engano, é um "recorde" do mapa.
E cluster é muito usado no Hexen (não é muito útil no Doom, eu creio). Cluster serve pra definir o grupo dos mapas. Por exemplo:
Map01 - map06 são 1 grupo (põe Cluster 1 neles)
Map07 - Map12 são outro (Cluster 2 no mapinfo deles)
Map13 - Map15 é outro (Cluster 3, e assim vai)
Eexemplos:
Map map01 "exemplo"
next map02
Sky1 sky1 0.0
music D_RUNNIN
cluster 1
map 13 "SHADOW WOOD"
warptrans 7
next 8
cluster 2
sky1 SKYWALL 0
sky2 SKY1 80
doublesky
cdtrack 8 // ou music "CRYPTR"
map 30 "GRIFFIN CHAPEL"
warptrans 15
next 16
cluster 3
sky1 SKYWALL2 0
sky2 SKY4 50
doublesky
cdtrack 10 // music CHAP1_R
E cluster é muito usado no Hexen (não é muito útil no Doom, eu creio). Cluster serve pra definir o grupo dos mapas. Por exemplo:
Map01 - map06 são 1 grupo (põe Cluster 1 neles)
Map07 - Map12 são outro (Cluster 2 no mapinfo deles)
Map13 - Map15 é outro (Cluster 3, e assim vai)
Eexemplos:
Map map01 "exemplo"
next map02
Sky1 sky1 0.0
music D_RUNNIN
cluster 1
map 13 "SHADOW WOOD"
warptrans 7
next 8
cluster 2
sky1 SKYWALL 0
sky2 SKY1 80
doublesky
cdtrack 8 // ou music "CRYPTR"
map 30 "GRIFFIN CHAPEL"
warptrans 15
next 16
cluster 3
sky1 SKYWALL2 0
sky2 SKY4 50
doublesky
cdtrack 10 // music CHAP1_R
Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Re: Dúvidas (novo)
Hum, isso é o princípio básico dos Hubs?
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Re: Dúvidas (novo)
ei, e sobre o ambientsound, eu preciso urgente para eu postar minha bagaça lah no tópico de projetos
- Logan MTM
- Mensagens: 2895
- Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
- 19
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Contato:
Re: Dúvidas (novo)
Vc não pode colocar o nome do som diretamente. Antes disso vc tem que definir ele no SNDINFO.
SomdosInfernos DSCYBSIT
script 2 ( void )
{
ambientsound( "SomdosInfernos", 127);
}
E o volume fica entre 0 e 127.
SomdosInfernos DSCYBSIT
script 2 ( void )
{
ambientsound( "SomdosInfernos", 127);
}
E o volume fica entre 0 e 127.
Re: Dúvidas (novo)
dos dois tipos de sons, aquelas things que ficam se repitindo ( ex: barulho de corujas,grilos ) e o que pode executar todos os sons do wad ( ex: DSPISTOL, DSTELEPT ) de qual vc ta falando?
ou é tudo a mesma coisa e eu vou ter que definir no SNDINFO ?
eu quero executar o barulho emitido pelo cyberdemon, e depois aparece um monde de barons e tals...
ou é tudo a mesma coisa e eu vou ter que definir no SNDINFO ?
eu quero executar o barulho emitido pelo cyberdemon, e depois aparece um monde de barons e tals...
Re: Dúvidas (novo)
Não coloca o nome do som diretamente. Tem que definir no SNDINFO antes.
http://remilia.zdoom.org/wiki/Predefined_sounds
Tu tem que colocar cyber/sight no script.
http://remilia.zdoom.org/wiki/Predefined_sounds
Tu tem que colocar cyber/sight no script.
Esperando
And Current Projects
Re: Dúvidas (novo)
hum, vlw! ( xD)
Editado pela última vez por Thel em Sex Fev 12, 2010 4:36 pm, em um total de 1 vez.
Re: Dúvidas (novo)
1 _ qual a dynamic laghts recomendavel a usar ?
flickering light
pulsing light
random flickering light
sector static light
static light
2 _ como eu faço para que a dynamic lights fique piscando ?
3 _ existe alguma forma de pausar a musica ?
flickering light
pulsing light
random flickering light
sector static light
static light
2 _ como eu faço para que a dynamic lights fique piscando ?
3 _ existe alguma forma de pausar a musica ?