Dúvidas (novo)

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
KitHenrique
Mensagens: 863
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 4:14 pm
Answers: 0
16
Localização: Brasil

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por KitHenrique »

OK, mas tipow, ta rolando um servidor de Doom 3 la, so que o meu Doom 3 so roda em Lan, o hamachi vai me fazer entrar nesse servidor?
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
16
Gender:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

o que são :

[ par ] e [ cluster ] ?

Obs: eu nunca dei importancia para isso, mas agora to curioso para saber...



EDIT :

eu to fazendo uma parte onde aparece uma cenazinha dos barons surgindo do teletransporte e queria saber como faço para que uma pequena parte da tela ( de cima e de baixo ) fique preta??

EDIT2 :

alguem sabe porque esse ambientsound não ta funfando?

script 2 ( void )

{

ambientsound( "DSCYBSIT", 255);

}
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
18

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Slime Dweller »

Par, se não me engano, é um "recorde" do mapa.

E cluster é muito usado no Hexen (não é muito útil no Doom, eu creio). Cluster serve pra definir o grupo dos mapas. Por exemplo:

Map01 - map06 são 1 grupo (põe Cluster 1 neles)
Map07 - Map12 são outro (Cluster 2 no mapinfo deles)
Map13 - Map15 é outro (Cluster 3, e assim vai)

Eexemplos:

Map map01 "exemplo"
next map02
Sky1 sky1 0.0
music D_RUNNIN
cluster 1

map 13 "SHADOW WOOD"
warptrans 7
next 8
cluster 2
sky1 SKYWALL 0
sky2 SKY1 80
doublesky
cdtrack 8 // ou music "CRYPTR"

map 30 "GRIFFIN CHAPEL"
warptrans 15
next 16
cluster 3
sky1 SKYWALL2 0
sky2 SKY4 50
doublesky
cdtrack 10 // music CHAP1_R
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6690
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
19
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por DU0 »

Hum, isso é o princípio básico dos Hubs?
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
16
Gender:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

ei, e sobre o ambientsound, eu preciso urgente para eu postar minha bagaça lah no tópico de projetos
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
19
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Logan MTM »

Vc não pode colocar o nome do som diretamente. Antes disso vc tem que definir ele no SNDINFO.

SomdosInfernos DSCYBSIT

script 2 ( void )
{
ambientsound( "SomdosInfernos", 127);
}

E o volume fica entre 0 e 127.
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
16
Gender:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

dos dois tipos de sons, aquelas things que ficam se repitindo ( ex: barulho de corujas,grilos ) e o que pode executar todos os sons do wad ( ex: DSPISTOL, DSTELEPT ) de qual vc ta falando?

ou é tudo a mesma coisa e eu vou ter que definir no SNDINFO ?

eu quero executar o barulho emitido pelo cyberdemon, e depois aparece um monde de barons e tals...
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
16

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

Não coloca o nome do som diretamente. Tem que definir no SNDINFO antes.

http://remilia.zdoom.org/wiki/Predefined_sounds

Tu tem que colocar cyber/sight no script.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
16
Gender:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

hum, vlw! ( xD)
Editado pela última vez por Thel em Sex Fev 12, 2010 4:36 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
16
Gender:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

1 _ qual a dynamic laghts recomendavel a usar ?

flickering light

pulsing light

random flickering light

sector static light

static light

2 _ como eu faço para que a dynamic lights fique piscando ?

3 _ existe alguma forma de pausar a musica ?