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Re: O que torna um PWAD chato?

Enviado: Ter Mai 17, 2011 5:38 pm
por DU0
Ah, sim, depende da proposta, mas eu falo no geral. Doom 3 é um jogo linear, por exemplo, que funciona muito bem nesse aspecto. Vira e mexe e o jogador tem que catar um PDA em algum lugar, mas o jogador nunca fica 100% perdido procurando o troço. Esses trechos de exploração rolam em áreas bem limitadas, pro cara não ficar correndo em círculos pra sempre.

Re: O que torna um PWAD chato?

Enviado: Ter Mai 17, 2011 7:10 pm
por Pedro Vc
Pra mim tanto faz (a não ser que atinja níveis absurdos, não reparo muito nisso) desde que fique bom.

Re: O que torna um PWAD chato?

Enviado: Ter Mai 17, 2011 9:29 pm
por Slime Dweller
Sgt. Mark IV escreveu:
Slime Dweller escreveu:Quanto menos linear é o mapa, melhor fica.
Discordado.

Tem que haver um certo balanço para que o gameplay não seja repetitivo. Por exemplo; uma fase linear, outra não-linear, outra linear, outra não-linear. Ficar na mesma mesmice o wad inteiro nunca é bom.
Eu disse o mapa, não o wad inteiro, lol.

Re: O que torna um PWAD chato?

Enviado: Seg Mai 30, 2011 11:19 am
por Revilution
o DR é um exemplo de wad de mapas lineares, todos serão Hi-Tech, porém o esse tema muda pra não ficar 100% o mesmo visual em cada mapa.

Otro mapa meu que também é linear e terá no mínimo 40 minutos de Gameplay é o do Hunter's Moon, acho que mapas demorados dependo do que se faz neles dá vontade até de jogar denovo quando passa.

Re: O que torna um PWAD chato?

Enviado: Seg Mai 30, 2011 1:54 pm
por Ravick
Pois. Já vi mais de uma pessoa dizendo que da IDCLEV para jogar aquele mapa da mansão do NeoDoom over n over again.

Re: O que torna um PWAD chato?

Enviado: Seg Mai 30, 2011 6:58 pm
por Pedro Vc
Acho aquele mapa bem curto, e é até divertido, já que tem monstro em tudo quando é sala, só tem que ficar dando voltas na mansão toda, aí fode. Mapa tedioso do NeoDoom é aquele underground castle lá

Re: O que torna um PWAD chato?

Enviado: Ter Mai 31, 2011 8:36 am
por Ravick
É um que tem vários barões e knights logo no começo, né? Concordo. Eu jogo Neodoom com a 'Ravick medical team' pensando justamente nesse mapa, haha.

Re: O que torna um PWAD chato?

Enviado: Qui Jun 16, 2011 8:25 pm
por ibm5155
deem uma olhada no spolier e diga se podera vir a ser umpwad chato
UAC invaded nunca vai acontecer no mesmo tipo de mapa, eu planejo fazer assim, mapa01 fugir da base, mapa02 infiltrando na nave mãe inimiga, mapa03 (antes vc detona a nave e sai numa capsula de fuga da nave e cai num planeta perigoso) você começa no meio de uma nevasca onde nao da pra se ver a mão, dai você precisa seguir um espirito até uma caverna onde estará um monstro fraquinho tipo o tank do left só que maior, mapa05 ainda no planeta desconhecido, você acha uma base abandonada (com espiritos inimigos e você terá que fugir do planeta com uma antiga nave, mapa06 você concegue achar um buraco de minhoca que te levará a terra... mas quando chega a terra, percebe que ... num vo conta o resto da historia pra num perde a grassa

Re: O que torna um PWAD chato?

Enviado: Qui Jun 16, 2011 8:58 pm
por Tenebrus
Pedro Vc escreveu:Acho aquele mapa bem curto, e é até divertido, já que tem monstro em tudo quando é sala, só tem que ficar dando voltas na mansão toda, aí fode. Mapa tedioso do NeoDoom é aquele underground castle lá

pára o mapa da mansão é muito bom :bigrin:

o mapa palha daquela joça é o da mega vixen (canyon alguma coisa). de boa, demorei a tarde toda pra mata a vadia,mas quando o cara mata é pura emoçao.

somente me lembro de emoção igual quando matei o d'sparil no último nível de dificuldade do heretic :mrgreen:

Re: O que torna um PWAD chato?

Enviado: Sex Jun 17, 2011 9:44 am
por DU0
Essa vixen ae é um dos bosses mais difíceis que eu já enfrentei num jogo. Segundo o tio Logan, ela é bugada e tudo... ma eu venci na raça :B