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Enviado: Qui Out 09, 2008 8:42 pm
por Fabio914
Código: Selecionar todos
if((brot==1 && rot==2)||(brot==2 && rot==1)){
masked_blit(telas, view[0], 0, 5*98, 0, 0, 98, 98);
if(matrix[y-2][x]!=1 && matrix[y-1][x]!=1 && matrix[y-2][x-1]!=1){}
if(matrix[y-2][x]!=1 && matrix[y-1][x]!=1 && matrix[y-2][x-1]==1){semi_rot_esq_d();}
if(matrix[y-2][x]!=1 && matrix[y-1][x]==1 && matrix[y-2][x-1]!=1){semi_rot_dir_b();}
if(matrix[y-2][x]!=1 && matrix[y-1][x]==1 && matrix[y-2][x-1]==1){semi_rot_canto_dir_f();}
if(matrix[y-2][x]==1 && matrix[y-1][x]!=1 && matrix[y-2][x-1]!=1){semi_rot_esq_c();}
if(matrix[y-2][x]==1 && matrix[y-1][x]!=1 && matrix[y-2][x-1]==1){semi_rot_esq_c();semi_rot_esq_d();}
if(matrix[y-2][x]==1 && matrix[y-1][x]==1 && matrix[y-2][x-1]!=1){semi_rot_dir_a();semi_rot_dir_b();}
if(matrix[y-2][x]==1 && matrix[y-1][x]==1 && matrix[y-2][x-1]==1){semi_rot_canto_dir_f();}
}
Arrumei a primeira rotação de 8 xD
Pedro Vc escreveu:Aluguei um de Basic lá na biblioteca da escola, o problema era que era (lol) de 1996 e eu não consegui compilar nada....

Hehe , com Basic hoje em dia você não vai muito longe , mas Basic não é o tipo de linguagem "compilável".
Enviado: Qui Out 09, 2008 8:53 pm
por Pedro Vc
Vc quer q eu comece direto no C? Tentei um pouco e não entendi pn.
Enviado: Qui Out 09, 2008 8:59 pm
por Fabio914
Pedro Vc escreveu:Vc quer q eu comece direto no C? Tentei um pouco e não entendi pn.
Se você começar com coisas mais avançadas você não entenderá , tente pegar pelo básico primeiro. Mas tenha paciência , eu programo em C faz 1 ano e meio (ou mais) e só agora estou conseguindo criar programas desse nível. Mas se você entende de lógica e matemática você vai entender de C.
Enviado: Qui Out 09, 2008 9:21 pm
por Pedro Vc
Por isso q eu comecei pelo Basic
Enviado: Qui Out 09, 2008 10:10 pm
por Fabio914
Consegui fazer funcionar o esquema da rotação. Já estarei publicando a versão 0.3 para vocês , só vou adicionar mais umas coisas.
Pedro Vc escreveu:Por isso q eu comecei pelo Basic
O Basic não é mais uma linguagem util e não é nem muito semelhante com qualquer outra linguagem mais nova (como C# , C++ , D , J# , Java , ...). Sugiro você dar uma estudada mesmo no C e ir em frente.

Enviado: Qui Out 09, 2008 11:01 pm
por Fabio914
Post duplo , again...
Versão 0.3!
Modificações:
- Modo 3D melhorado com ângulos de meia rotação (45º)
- Adicionado objeto obstaculo/decoração (Floor Lamp do Doom)
Screenshot
Download
Fabio´s Database (94kb)
Enviado: Qui Out 09, 2008 11:12 pm
por Space Marine
*Fabio914 is on a double posting spree*

Enviado: Qui Out 09, 2008 11:22 pm
por Rico
Estuda um pouco melhor o Basic, é fácil de programar
Alias, ao que me parece é 3D sim o jogo, só de gráficamente o jogo ter:
COMPRIMENTOxALTURAxLARGURA
É 3D. Não são os objetos em volta mas sim o ambiente

Enviado: Qui Out 09, 2008 11:29 pm
por Fabio914
Space Marine escreveu:*Fabio914 is on a double posting spree*

To quase em
Domination! 8)
R1c0 escreveu:Alias, ao que me parece é 3D sim o jogo, só de gráficamente o jogo ter:
COMPRIMENTOxALTURAxLARGURA
Se você levar em conta os jogos "3D" de períodos pré-Wolfenstein , então essa engine pode ser considerada 3D.
Alias , qualquer jogo 3D é baseado em imagens 2D rotacionadas , gerando formas variadas , se você levar por esse ponto , eu também rotacionei as minhas imagens , porém não com algoritmos complexos mas sim com uma edição no Photoshop.

Enviado: Sáb Out 11, 2008 12:48 am
por Fabio914
Post Duplo , de novo :-/
UPDATE
Versão 0.4
Modificações:
- Adicionado espécie de "mapinfo" dentro do arquivo do mapa.
- Adicionado suporte ao mapa carregar seu próprio telas.bmp e própria musica.
- Adicionado mais um mapa. 8)
Screenshot
Download
Fabio´s Database (117kb)
Como editar o mapa agora?
Segue o mesmo esquema que o anterior porém agora você pode adicionar o objeto decoração (numero 8) e você terá que especificar o arquivo de texturas do mapa , o arquivo de musica do mapa , o nome do mapa e o nome do autor do mapa.
Exemplo (mapa void):
Código: Selecionar todos
Void
Fabio914
imagens/telas_void_map.bmp
sons/void.mid
15
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 7 0 0 0 0 6 0 1 1 0 5 8 1
1 0 0 0 0 0 0 0 6 0 0 0 0 5 1
1 0 1 1 1 0 1 1 1 0 1 0 1 1 1
1 0 1 8 0 0 0 8 1 0 1 0 0 0 1
1 4 1 1 4 3 5 1 1 4 1 1 1 0 1
1 0 1 1 1 8 1 1 1 0 1 0 0 0 1
1 0 1 1 1 1 1 1 1 0 1 0 1 1 1
1 0 6 0 0 0 0 0 6 0 1 0 0 2 1
1 1 0 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
1 6 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
1 0 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
1 7 8 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
Onde:
Void é o nome do mapa (se você fizer um nome de 2 ou mais palavras , coloque _ entre as palavras ao ivés do espaço , exemplo: meu_mapa_bonito)
Fabio914 é o nome do autor (se você colocar um nome de 2 ou mais palavras , coloque _ entre as palavras ao ivés do espaço , exemplo: meu_nick_bonito)
imagens/telas_void_map.bmp é o arquivo de texturas (também coloque _ ao invés de espaços aqui , lembre-se de colocar _ também no nome de arquivo de texturas).
sons/void.mid é o arquivo de musica do mapa (coloque _ entre as palavras no nome do arquivo se este tiver 2 ou mais palavras).
15 é o tamanho da matriz.
*resto* é a matriz do mapa.
OBS.: Lembre-se de colocar os itens do seu mapa nos diretórios corretos , textura no diretório imagens , musica no diretório sons e o mapa no diretório mapas.