Duvidas Sobre Coisas do Doom

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

É o inferno; como diz, é o retorno do marine do inferno à terra -.-
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

DU0 escreveu:É o inferno; como diz, é o retorno do marine do inferno à terra -.-
Na verdade eu acho que é o contrário , pois parece muito ser a própria Terra , principalmente pelos mapas de cidade. Mais ao final do jogo que o Marine realmente chega à fonte dos monstros ta Terra...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Iuri Fellipe
Mensagens: 367
Registrado em: Qui Set 06, 2007 7:02 pm
Answers: 0
16
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Iuri Fellipe »

Mas la na wiki fala que é na terra!? A mais kurt, como que ele ia ficar entre o inferno e a terra, só ficando no espaço mesmo. Eu tambem ja pensei nisso mas é muito complicado pensar entre o inferno e a terra. A e la na wiki fala até sobre o céu que é da terra. Eu acho que istoricamente é na terra mas agora o genero é de texturas meias infernais e muita madeira, então fica estranho.

Mas o fabio, aonde tem cidade no quarto episodio? Se ouver me fala as fases.

É esse negocio de retorno do doomguy a terra que me fez pensar que ele poderia ficar no espaço. Eu ja descartaria que era no inferno por que eu ja li falando que depois do doomguy matar a spider mastermind abre uma porta secreta que leva o doomguy de volta a terra.
Avatar do usuário
KurtHectic
Mensagens: 927
Registrado em: Dom Jul 16, 2006 1:47 am
Answers: 0
17
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por KurtHectic »

então acredito que seja na terra, mas não na cidade ja que do map01 ao 11 é na area do spaceport, 12 ao 20 cidade e 21 ao 30 inferno no doom2.
o ep4 é na terra mas ele não apareceu direto nas cidades e sim em alguma região perto
Para um bom doomer uma shotgun basta.
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
Avatar do usuário
Iuri Fellipe
Mensagens: 367
Registrado em: Qui Set 06, 2007 7:02 pm
Answers: 0
16
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Iuri Fellipe »

Não poderia deixar de postar uma duvida que praticamente pode ser considerada classica, e talves ninguem consiguira responder. É a seguinte:

Cronologicamente o que vem depois do doom2 ? Doom tnt ou doom plutonia

Por que o plutonia seria o ultimo? Eu ja fis algumas contas pensando o seguinte: O plutonia é o mais dificil, mas ao mesmo tempo na istoria da free enciclopedia dis algo assim: apos a invasão do inferno na terra e bla bla bla. Isso é uma caracteristica que dis ser após ao doom2.

Por que o tnt seria o ultimo? Vejam o nome da ultima fase do tnt, "The last call" quer diser "o ultimo chamado", isso me da uma empressão de que é o ultimo icon of sin. Mas ai vem o fato dele ser mais facil. Mas não posso esquecer de diser que o tnt é facil em questão de dificuldade tecnica, por que a de descubrir a saida esse com certesa é o mais dificil, pois nele passei os piores traumas de não conseguir saber o que faser. Na free enciclopedia conta uma istoria do da lua yo de jupter e tal, ai compara essa istoria com a do plutonia qual das duas parece ser mais depois do doom2 ? Essa é uma duvida muito complicada.

A respeito disso tambem tem o fato do tnt sempre ser contado primeiramente nas paginas do final doom. Então eu até hoje não achei a resposta para essa duvida

Por favor me deêm uma luz para isso.
Avatar do usuário
KurtHectic
Mensagens: 927
Registrado em: Dom Jul 16, 2006 1:47 am
Answers: 0
17
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por KurtHectic »

plutonia é o primeiro porque é ainda na terra, tnt você ja esta fora do planeta, em uma das luas de jupiter.

plutonia: depois dos acontecimentos a uac resolve tomar providencias para que isso não aconteça, então eles inventam um acelerador quantum.
fazendo testes eles abriram um portal mas quando viram monstros saindo eles fecharam a tempo.
depois apareceu 7 portais. conseguiram fechar 6 mas eram muitos monstros e acabaram zombificando e matando os homens.
então você é enviado para tentar deter ele e tambem de usar o acelerador para qualquer anomalia ou destrui-lo.

tnt: experiencias acontecem em uma das luas de jupiter até que uma nave não pode ser identificada no radar é descoberto ser do inferno feiro de aço, pedra, carne, ossos e corrupção. Portoes enormes foram abertos e monstros atacaram acabando com todos.
Doomguy agora no comando do departamento de marines estava caminhando e escapou da morte, depois de ser atacado por um imp volta para base e ve a nave ainda acima, então deseja vingança e parte pra luta.

historia ta no doom wiki e dei uma traduzida basica.
Para um bom doomer uma shotgun basta.
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
Avatar do usuário
Iuri Fellipe
Mensagens: 367
Registrado em: Qui Set 06, 2007 7:02 pm
Answers: 0
16
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Iuri Fellipe »

Isto esta escrito na free enciclopedia.

Sabe que eu realmente ja pensei nisso! Mas depois de algumas coisas que eu li eu fiquei mais em duvidas ainda ou melhor ja estava chegando a comclusão que o plutonia era o ultimo, mas não tinha certeza.

Primeiro eu li aquela istoria na wikipedia que falava da terra trompar com tnt e depois com plutonia e aquele negocio todo

Sem contar uma outra coisa que eu li. A free enciclopedia parece ir tendo umas mudanças com o tempo, e la achei algo assim: Após o marine voltar do inferno ele disse para aqueles que eram tipo suspeitos de ir ao inferno apos a morte pedirem que guardasse um rocket launcher no cachão pois ainda havia algumas limpesas a faser. (Tava algo assim escrito), e parece que falava que era tipo o ultimo icon of sin ou algo parecido.

Essa duvida sempre me deixou comfuso, eu ja fis o possivel pesquisando na google a procura da resposta e nunca pudi achar, quando eu ja estou quase tendo certeza de algo, é outra coisa, é como acaba de acontecer agora, Kurt você acaba de me faser ficar confuso.

Mas apesar de tudo eu ja pensei nisso antes, ja pensei exatamente como você escreveu Kurt. Talvês eu possa voltar a pensar dessa forma novamente, mas tambem não deixarei de ficar comfuso com tanta comfusão. Eu ja li muito essas istorias e ja canssei de ler e nunca chegar a nenhuma comclusão.

Como é que alguém me explica aquela istoria que eu postei la no topico "historias traduzidas" a da terra que trompa nos planetas tnt e tal. Comé que alguem me explica aquilo? Mas infelismente aquela istoria me deixou encucado, e o pior é que até gostei da istoria, sabe por que que o wad tnt evilutiom se chama evilutiom e o plutonia se chama the experimenti the plutonia. Talves aquela istoria louca tenha um fundo de verdade, ela é algo diferente do que é dito em quase todos os lugares em que li.

Mas apesar de toda essa comfusão eu so quero a tradussão das mensagens entre os episodios de toda a trilogia doom, desde do ultimate até o final. Quem sabe com isso eu não poderei chegar a alguma comclusão? Isso o que disse Kurt é uma possibilidade bem forte, mas eu quero ter certeza absoluta.
Avatar do usuário
gilomania3d
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 10:17 am
Answers: 0
16

Mensagem por gilomania3d »

Eu já traduzi a bíblia do doom onde posso por para download :o ?????????
:):):):):):):) :D
PS: :cry: mas há coisas que não consegui traduzir. Se ninguem responder aonde ponho para download este é o meu mail gilomania3d@hotmail.com.
Syshigher
Mensagens: 311
Registrado em: Dom Abr 15, 2007 11:14 am
Answers: 0
17

Mensagem por Syshigher »

@.@

Tu podes usar um dos sites abaixo para hospedar o seu ficheiro:

www.sendspace.com
www.4shared.com (necessita registro, é um HD virtual)

Estou interessado em baixa-lo!
Avatar do usuário
Iuri Fellipe
Mensagens: 367
Registrado em: Qui Set 06, 2007 7:02 pm
Answers: 0
16
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Iuri Fellipe »

Puts valeu gilomania é isso ae cara, bom trabalho, então voce tradusiu a biblia do doom quase inteira, puts ótimo trabalho.

Bora upar no sandspace que o syshiger disse ae. Ai você põe o link ae e ja era. Põe o link ae pra todo mundo baixar, eu pessoalmente estou muito interessado em ler.