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Re: Poste as idéias para wads aqui.

Enviado: Dom Dez 19, 2010 5:22 pm
por ibm5155
Tipo assim?
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(OBS eu que fiz

Re: Poste as idéias para wads aqui.

Enviado: Dom Dez 19, 2010 5:24 pm
por matheuz
não po, tipo aquela que tu fez no icon of sin remake

e ibm, me passa teu msn, dai nós conversamos melhor!

EDIT:

* juntar 2 mapas num só pra agravar a dificuldade
* fazer certas áreas do mapa que só podem ser alcançadas nos modos mais difíceis.

Re: Poste as idéias para wads aqui.

Enviado: Dom Dez 19, 2010 5:49 pm
por Sgt. Mark IV
O problema é que tem muito PC que não roda o OpenGL. Até computadores mais modernos, ficam ruins o OpenGL, com um fps muito baixo (Algumas placas de videos modernas não "gostam" de OpenGL), o que faz o cara jogar em Software mesmo. Por exemplo, o meu primo comprou um PC da Dell, com uma placa on-board de 256mb, tentei de tudo, e não fiz o modo OpenGL rodar no pc dele, ele joga em software mesmo.
A mesma coisa quando comecei a mapear em 2009, eu levava o ArmageDoom lá no curso de inglês, os pcs de lá eram uma merda de 32mb de video on-board, e jogava em Software mesmo, e todo mundo ficava tentando entender aquela parte do prédio destruido na primeira fase. Me recordo tambem de um monte de gente no orkut relatando aquela "parte que não dá pra ver o chão no prédio destruido" como bug porque os negos não sabiam configurar o OpenGL.

Portanto, setores que dependem de dynamic lights para enchergar, e 3D floors devem ser evitados ao máximo. Caso optem por usar 3D Floors, faz um esquema que eu e o Revilution estavamos conversando outro dia no MSN, de ao invés de fazer um setor enorme e colocar o 3D Floor nele, faz vários setores de 64x64 e colocando mid-textures pequenas nesses espaços. Assim, se estiver no OpenGL, o 3D floor vai passar completamente por cima dessas mid-textures, e se o cara estiver usando Software, vai poder ver essas "grades", e não vai ficar andando em cima do Ar.

Mathey, que isso é um remake, já está na cara, não precisa colocar "Remake" no nome. Vamos pensar em algo mais impactante, um nome próprio.

Pedro, esses sprites não tentam "emular dynamic lights". Na vida real, de noite, se você olha para uma luz de um poste, você vai ver só a lampada mais clara? Não, você vai ver um tipo de Glow em volta da lampada também. Isso implica com realismo. Aliás, qualquer jogo hoje em dia usa esse tipo de efeito.

Re: Poste as idéias para wads aqui.

Enviado: Dom Dez 19, 2010 5:51 pm
por Pedro Vc
É, mas na vida real a luz não fica cortada no teto e gira a medida que a pessoa vai olhando.

Re: Poste as idéias para wads aqui.

Enviado: Dom Dez 19, 2010 5:56 pm
por matheuz
é verdade! é melhor tira isso!

Re: Poste as idéias para wads aqui.

Enviado: Dom Dez 19, 2010 7:10 pm
por Thales0
Eu ja tive um monte de ideias pra wads, mas a preguiça de mapear é dura.

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1) Um wad ambientado na Russia durante a guerra fria onde os russos numa tentativa de criar a primeira arma de plasma do mundo, acabaram criando uma ruptura do espaço tempo trazendo assim demonios da UAC durante o Doom II e criando um link entre o passado e o futuro.

2) Um wad ambientado no egito antigo onde um mago hitita (povo da atual Turquia) inimigo cria um exercito de demonios ao seu controle para dominar o reino egipcio. Você como mago do faraó foi chamado para derrotar o mago inimigo e impedir o exercito demoniaco de chegar no egito.

3) Inspirado no famoso seriado House MD, este wad passaria em um grande centro hospitalar de New Jersey e durante um pacado dia de trabalho como segurança do hospital, a mesma ruptura de espaço tempo que foi aberta na Russia acabou se abrindo agora em 2012 por motivos desconhecidos. Seu objetivo é aniquilar os demonios com o escasso armamento que você terá no hospital e salvar os civis até o exercito chegar no local.

4) O nome do wad é Heaven or Hell. Você ja deve imaginar sobre oque é. Anjos e demonios e blablabla.

Re: Poste as idéias para wads aqui.

Enviado: Dom Dez 19, 2010 7:23 pm
por ibm5155
Oloco meu, eu conseguia roda Ghouls vs humans e zombie mayhem com opengl ativo nos pc lixo de 10 anos na minha escola...

Sem 3D FLOOR, Sem Dynamic lights e sem objetos 3D...
Tudo bem, mesmo sem isso ainda temos muitas coisas que o antigo doom e doom2 não conseguiam fazer que da pra implementar.

(uma coisa que da pra fazer é colocar lugares onde se tenham que atraveçar por um rio (não sei mas sei que no jump maze tinha uns mapas com lugares que tinham agua e podia vela em Software...)

OFF:OpenGL pode ser emulado via software?

Re: Poste as idéias para wads aqui.

Enviado: Dom Dez 19, 2010 7:32 pm
por matheuz
tem que ser em OpenGL!

então doom3 num ia ser criado por causa do OpenGl das pessoas ¬¬
Dynamic Lights, 3D floors servirão pra caralho, precisamos deles!

Re: Poste as idéias para wads aqui.

Enviado: Dom Dez 19, 2010 7:44 pm
por ibm5155
mathey.bu escreveu:tem que ser em OpenGL!

então doom3 num ia ser criado por causa do OpenGl das pessoas ¬¬
Dynamic Lights, 3D floors servirão pra caralho, precisamos deles!
OK
Não leia-me

Ta certo, quem que aqui não usa opengl para jogar skulltag/gzdoom (zdoom não incluso na explicação por motivos obvios), ja joguei doom em notebooks com 1GHz de processador e Intel GMA915 e rolava legal openGL [gravei um video dele sobre o gameplay do all out war], tive um atom 230 com GPU GMA 945 (lixo não rodava nem doom 3 e Cooling mcrae 2000) mas mesmo assim rolava opengl...

Os unicos problemas de não rolar openGL é sua placa é 2D ou sua GPU 3D não suporta opengl, do ano 2005 acima todo pc simples roda jogos que usem opengl (vide gzdoom/skulltag) e abaixo disso somente pcs bons na epoca rolariam opengl...

O unico pc até agora depois de 2005 que não rolava opengl no gzdoom era um positivo com gpu da intel, mas isso tudo foi resolvido com um update dos drivers...

Essas coisas de caras que não rolam opengl não é comigo, eu pergunto a essas pessoas:Já atualizaram os drivers? já testo gzdoom em opengl? e se possui uma GPU somente 2D ja penso em procura software que emulem openGL?

EDIT:

poxa é só da ideia i o povo de fora do brdoom copia :(

Re: Poste as idéias para wads aqui.

Enviado: Dom Dez 19, 2010 8:23 pm
por matheuz
pessoal

aqui esta o meu progresso (POR ENQUANTO)

1 - as colunas estão abertas pq serão armadilhas, elas na verdade estarão fechadas, dai depois quando vc voltar pro início elas abriram com monstros.

2 - a pequena portinha ali só contem uns health bonus dentro

3 - fiz uma cabiação extra.
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aqui eu não fiz ainda, mas seria legal fazer o player sair dessa parte da grade e matar uns monstros na base, pensei em botar umas casinhas la por perto.
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as luzes dinamicas eu ainda vou arrumar elas direitinho, mark vc sabe fazer bons setores com textura de luz.

ibm, pode fazer mais decorações juntamente com a cabiação