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Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Jul 03, 2011 9:38 pm
por Ravick
ibm5155 escreveu:Bem no decorate tem aqueke numero -1, pra que ele serve? (o resto eu já entendi)
Mas eu disse ali duas vezes :mstongue:

Vc põe duração de -1 num frame quando quer que esse frame permaneça. Por ex, vc economiza processamento ao fazer decorações com frames com -1 ao invés de dar uma duração qlq e dar loop no spawn. Quando um monstro morre, vc usa -1 no último frame (o dele caído), pq quer que ele não troque mais.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Jul 03, 2011 10:08 pm
por ibm5155
entendi agora, por isso que aqueles monstros do meu projeto do quake 2 sempre sumiam, I FAIL IT.

EDIT

Duvida anterior
1) bem eu tava vendo o total chaos denovo (o trailer) e percebi algo, 1:37, essa luz da pra ve tudo no fundo do mapa, sera que não daria para fazer esse efeito em uma lanterna mesmo? (em vez de usa dynamic lights, usaria talvez uma imagem branca transparente e que a medida que se distanciava ia diminuindo, até chega um limite em que ela não vai mais pra frente.
http://www.youtube.com/watch?v=Ou-M4h-XOaM

2)Na seção de dynamic lights, mais precisamente a pulsing light, tem como ela ser mais rapida o efeito?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Ter Jul 05, 2011 3:14 pm
por ibm5155
Double post...

PQP eu fui tenta pela primeira vez abri o DB2 em UDMF (o que significa?) e omg ta tudo ali que eu gasto minutos da pra se fazer em segundos, nunca vi tanta opção para um objeto/ parede setor antes.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sex Jul 08, 2011 8:52 pm
por Ravick
Comé que faz para, com o script de um mapa, pôr um valor numa variável global? É a mesma coisa que para as específicas do mapa?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Jul 09, 2011 7:19 pm
por ibm5155
Variavel global? você quer dizer um script que afete todas as tags??? Se for assim eu fasso tag por tag, pois não conheço outro método.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Jul 09, 2011 8:29 pm
por Ravick
Não, não, tipo, uma variável definida num "ACS global", que afeta todos os mapas de um wad. Fiz um tuto sobre como fazer aqui: http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic.php?f=38&t=4292 , só que eu não tenho certeza sobre como eu faço para o script de um mapa alterar uma variável definida nos scripts globais :scratch:

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Jul 09, 2011 9:23 pm
por Martix
Ae, descobri como fazer isso:
Martix escreveu:Achei que o formato UDMF nao suportava Dynamic Lights, pelo menos aqui no meu funcionou.Usei esse thing 9800. Mais o que eu quero saber e como que que faz isso:
Imagem
Ja tentei de tudo Scripts, Things, etc. mais nao dei conta, alguem ai tem alguma ideia ?
Obs: O mapa nao é meu, e sim do Skulltag.
Nao e usando 3d sectors e sim "Transfer Brightness Level", usando os mesmos pricipios dos 3d sectors. Agora outra duvida, isso e bug do doom builder ?
Imagem
O formato ta em UDMF e nao fiz nenhuma alteraçao "Custom" nesse sector e o problema e que todos os outro setores tambem ficam assim, parecendo que deu um "FIT" neles.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Jul 09, 2011 9:42 pm
por ibm5155
O meu ja deu esse "bug", porem eu entro no editor normal e mostra como realmente está.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Jul 09, 2011 10:07 pm
por Martix
Mas vc deu conta de resolver ele, ou deixo queto ?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Jul 10, 2011 9:00 am
por Thel
o meu as vezes da isso quando estou voltando do modo 3d, eu ignoro e entro denovo no modo 3d e quando volto ja sumiu, LoL.