Dúvidas (novo)

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
15
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

ibm5155 escreveu:Bem no decorate tem aqueke numero -1, pra que ele serve? (o resto eu já entendi)
Mas eu disse ali duas vezes :mstongue:

Vc põe duração de -1 num frame quando quer que esse frame permaneça. Por ex, vc economiza processamento ao fazer decorações com frames com -1 ao invés de dar uma duração qlq e dar loop no spawn. Quando um monstro morre, vc usa -1 no último frame (o dele caído), pq quer que ele não troque mais.
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
ibm5155
Mensagens: 520
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 2:23 pm
Answers: 0
15
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por ibm5155 »

entendi agora, por isso que aqueles monstros do meu projeto do quake 2 sempre sumiam, I FAIL IT.

EDIT

Duvida anterior
1) bem eu tava vendo o total chaos denovo (o trailer) e percebi algo, 1:37, essa luz da pra ve tudo no fundo do mapa, sera que não daria para fazer esse efeito em uma lanterna mesmo? (em vez de usa dynamic lights, usaria talvez uma imagem branca transparente e que a medida que se distanciava ia diminuindo, até chega um limite em que ela não vai mais pra frente.
http://www.youtube.com/watch?v=Ou-M4h-XOaM

2)Na seção de dynamic lights, mais precisamente a pulsing light, tem como ela ser mais rapida o efeito?
_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
Projetos
I'm The Legend 50%
"Q2ONSKULLTAG 3% "Projeto morto :(
Doom 2 High Music Pack 100%
UAC INVADED "NOVO"
_______________________________________________________
Meus videos IBM5155 youtube
_______________________________________________________
Foruns (Novo, Antigo)
imthelegend
doom2 music pack
q2 onskulltag
UAC INVADED
Avatar do usuário
ibm5155
Mensagens: 520
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 2:23 pm
Answers: 0
15
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por ibm5155 »

Double post...

PQP eu fui tenta pela primeira vez abri o DB2 em UDMF (o que significa?) e omg ta tudo ali que eu gasto minutos da pra se fazer em segundos, nunca vi tanta opção para um objeto/ parede setor antes.
_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
Projetos
I'm The Legend 50%
"Q2ONSKULLTAG 3% "Projeto morto :(
Doom 2 High Music Pack 100%
UAC INVADED "NOVO"
_______________________________________________________
Meus videos IBM5155 youtube
_______________________________________________________
Foruns (Novo, Antigo)
imthelegend
doom2 music pack
q2 onskulltag
UAC INVADED
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
15
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

Comé que faz para, com o script de um mapa, pôr um valor numa variável global? É a mesma coisa que para as específicas do mapa?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
ibm5155
Mensagens: 520
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 2:23 pm
Answers: 0
15
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por ibm5155 »

Variavel global? você quer dizer um script que afete todas as tags??? Se for assim eu fasso tag por tag, pois não conheço outro método.
_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
Projetos
I'm The Legend 50%
"Q2ONSKULLTAG 3% "Projeto morto :(
Doom 2 High Music Pack 100%
UAC INVADED "NOVO"
_______________________________________________________
Meus videos IBM5155 youtube
_______________________________________________________
Foruns (Novo, Antigo)
imthelegend
doom2 music pack
q2 onskulltag
UAC INVADED
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
15
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

Não, não, tipo, uma variável definida num "ACS global", que afeta todos os mapas de um wad. Fiz um tuto sobre como fazer aqui: http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic.php?f=38&t=4292 , só que eu não tenho certeza sobre como eu faço para o script de um mapa alterar uma variável definida nos scripts globais :scratch:
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Martix
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Jan 08, 2011 12:31 pm
Answers: 0
14
Localização: Patos de Minas - MG

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Martix »

Ae, descobri como fazer isso:
Martix escreveu:Achei que o formato UDMF nao suportava Dynamic Lights, pelo menos aqui no meu funcionou.Usei esse thing 9800. Mais o que eu quero saber e como que que faz isso:
Imagem
Ja tentei de tudo Scripts, Things, etc. mais nao dei conta, alguem ai tem alguma ideia ?
Obs: O mapa nao é meu, e sim do Skulltag.
Nao e usando 3d sectors e sim "Transfer Brightness Level", usando os mesmos pricipios dos 3d sectors. Agora outra duvida, isso e bug do doom builder ?
Imagem
O formato ta em UDMF e nao fiz nenhuma alteraçao "Custom" nesse sector e o problema e que todos os outro setores tambem ficam assim, parecendo que deu um "FIT" neles.
Nada aqui ..
Avatar do usuário
ibm5155
Mensagens: 520
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 2:23 pm
Answers: 0
15
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por ibm5155 »

O meu ja deu esse "bug", porem eu entro no editor normal e mostra como realmente está.
_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
Projetos
I'm The Legend 50%
"Q2ONSKULLTAG 3% "Projeto morto :(
Doom 2 High Music Pack 100%
UAC INVADED "NOVO"
_______________________________________________________
Meus videos IBM5155 youtube
_______________________________________________________
Foruns (Novo, Antigo)
imthelegend
doom2 music pack
q2 onskulltag
UAC INVADED
Avatar do usuário
Martix
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Jan 08, 2011 12:31 pm
Answers: 0
14
Localização: Patos de Minas - MG

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Martix »

Mas vc deu conta de resolver ele, ou deixo queto ?
Nada aqui ..
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
16
Gender:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

o meu as vezes da isso quando estou voltando do modo 3d, eu ignoro e entro denovo no modo 3d e quando volto ja sumiu, LoL.