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Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qua Jun 29, 2011 8:48 pm
por DU0
Lord DooM1.666 escreveu:Grande DU0, ensinando o pessoal ae
Me diga caro Juliano, quando verei um mapa seu pronto? Vc não é tão "zero a esquerda em edição" assim q não possa ao menos nos mostrar uma simples idéia q vc teve. Ou vai me dizer q é culpa da preguiça? D:
Qualquer dia desses.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qua Jun 29, 2011 10:11 pm
por ibm5155
é em julho que você deve esperar estas coisas, já que 90% dos projetos andam em julho, dezembro, janeiro e fevereiro. Fora esses dias eles ficam empacados (a maioria).
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Jun 30, 2011 5:49 pm
por Ravick
@Martix: Essa ss não tah com cara de dinamic light o.õ Note que dá pra perceber as "linhas" de sombra à medida em aumenta a altura. Se não fosse do ST, chutaria que são 3Dfloors com diferentes níveis de luz. Daria de fazer o mesmo efeito com uma dn preta grande lá em cima, ou então com várias pequenas. Talvez até com brightmaps na textura, mas esse eu nã sei fazer.
P.s.: Tem um wad do Du0 lá no subforum de projetos
O Boss é uma lata de presunto! Ou a bazuca lança presuntos, sei lá, faz tempo q joguei õ.o
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Jun 30, 2011 6:12 pm
por ibm5155
Bem, bota vários 3D floors pequenos variando de oito em oito até o ultimo 3D floor ficar a zero, da uma trabahera da, mas o resultado é bom.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Jun 30, 2011 6:59 pm
por Martix
O estranho e que o sector tem um TAG, aí se coloco no 0(zero) o sector fica normal, sem akele efeito.
Mais uma coisa alguem sabe algum tutorial de como criar um monster ? Ja tentei dwe tudo e naum dei conta de entender nothing.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Jun 30, 2011 7:45 pm
por ibm5155
bem se o 3D floor não for para o tag 0 ele não ira funcionar, o bright do 3D floor afeta a parte debaixo dele e não a de sima...
http://zdoom.org/wiki/Creating_new_mons ... plex_items
Peguei o exemplo do zombieman vamo ve se eu consiga talvez explica
O decorate tenque estar identico a essa linha de montagem (simbolos que indicam que a ação inicia/termina) senão ele vai fica te enchendo o saco... Bem é isso que eu entendo de monstros, espero não te falamo muita asnera pois eu não pesquisei muito sobre isso... (fui aprendendo modificando o dos outros e vendo os resultados)
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Jun 30, 2011 8:10 pm
por DU0
Ravick escreveu:@P.s.: Tem um wad do Du0 lá no subforum de projetos
O Boss é uma lata de presunto! Ou a bazuca lança presuntos, sei lá, faz tempo q joguei õ.o
QQQQQQQQQQQQQ
unico wad que eu lancei foi o 5min.wad, que se perdeu nas veredas do tempo. Como sugere o título, ele foi criado em cerca de 5min [contando o tempo do upload] e ninguém jogou. O esquema consistia de um map apenas, em que o jogador serrava por um corredor de Imps pra no final encontrar um arachnotron guardando o keykard da porta de saída. O corredor era estreito demais pra desviar, e longo demais pra tentar fugir.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sáb Jul 02, 2011 1:12 am
por mariel
Me senti desafiado. Vou mostrar que dá pra fugir (pulando ou abaixando).
Além do que... nenhum corredor é demais para mim, ier, ier, ier.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sáb Jul 02, 2011 2:07 am
por Ravick
Só comentando algumas coisas do exemplo do IBM:
A melhor maneira de aprender é ir fazendo monstros novos. Pega sprites de qlq um, como o zombieman, e vai mexendo no decorate dele

A Zdoom wiki vai ter tudo oq vc precisar.
___
@Du0, e esse aqui:
http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic.php?f=70&t=4002 ?
:msrazz2:
Edit, dúvida:
Estou fazendo uma sala cujo teto é um 3D floor, e que tem relativamente bastante detalhes. nas paredes há janelas, cuja parte de cima tb são 3D floor. Eu planejava pô 16 janelas nessa sala, mas aparentemente, depois de colocar 11, qualquer setor a mais que eu crio em alguma das paredes externas da sala faz o teto bugar (como estivesse sem textura). Alguém tem alguma idéia da razão disso? :scratch:
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sáb Jul 02, 2011 6:33 am
por Thel
Lm@o, me lembro de ja ter jogado esse wad antes, legal o gameplay, xD
Ravick escreveu:Edit, dúvida:
Estou fazendo uma sala cujo teto é um 3D floor, e que tem relativamente bastante detalhes. nas paredes há janelas, cuja parte de cima tb são 3D floor. Eu planejava pô 16 janelas nessa sala, mas aparentemente, depois de colocar 11, qualquer setor a mais que eu crio em alguma das paredes externas da sala faz o teto bugar (como estivesse sem textura). Alguém tem alguma idéia da razão disso? :scratch:
hmm, só vendo pra saber, sera que ah um limite para 3d floros? ou pode ser algun conflito nos tags do sector
Edit:
ravick, se você ainda estiver com duvidas sobre o que pode ta dando errado nas scroll wallz acho que sei qual o problema, as pontas das linedefs talvez estejam viradas ao contrario :blue: