Dúvidas (novo)

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DU0
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por DU0 »

Lord DooM1.666 escreveu:Grande DU0, ensinando o pessoal ae
Me diga caro Juliano, quando verei um mapa seu pronto? Vc não é tão "zero a esquerda em edição" assim q não possa ao menos nos mostrar uma simples idéia q vc teve. Ou vai me dizer q é culpa da preguiça? D:
Qualquer dia desses.
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ibm5155
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por ibm5155 »

é em julho que você deve esperar estas coisas, já que 90% dos projetos andam em julho, dezembro, janeiro e fevereiro. Fora esses dias eles ficam empacados (a maioria).
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Ravick
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

@Martix: Essa ss não tah com cara de dinamic light o.õ Note que dá pra perceber as "linhas" de sombra à medida em aumenta a altura. Se não fosse do ST, chutaria que são 3Dfloors com diferentes níveis de luz. Daria de fazer o mesmo efeito com uma dn preta grande lá em cima, ou então com várias pequenas. Talvez até com brightmaps na textura, mas esse eu nã sei fazer.

P.s.: Tem um wad do Du0 lá no subforum de projetos :mrgreen: O Boss é uma lata de presunto! Ou a bazuca lança presuntos, sei lá, faz tempo q joguei õ.o
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ibm5155
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por ibm5155 »

Bem, bota vários 3D floors pequenos variando de oito em oito até o ultimo 3D floor ficar a zero, da uma trabahera da, mas o resultado é bom.
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Martix
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Martix »

O estranho e que o sector tem um TAG, aí se coloco no 0(zero) o sector fica normal, sem akele efeito.

Mais uma coisa alguem sabe algum tutorial de como criar um monster ? Ja tentei dwe tudo e naum dei conta de entender nothing.
Nada aqui ..
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ibm5155
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por ibm5155 »

bem se o 3D floor não for para o tag 0 ele não ira funcionar, o bright do 3D floor afeta a parte debaixo dele e não a de sima...

http://zdoom.org/wiki/Creating_new_mons ... plex_items

Peguei o exemplo do zombieman vamo ve se eu consiga talvez explica
actor ZombieMan 3004 //3004 é o numero do monstro para poder selecionalo no editor
{
spawnid 4 // não lembro
obituary "%o was killed by a zombieman." //Mensagem dada a vc qndo ele te mata
health 20 //vida
radius 20
height 56// altura
mass 100 // acho que a largura
speed 8 // velocidade
painchance 200 //ao meu entender é a chance do bicho gritar de dor 256 é sempre e 0 é nunca
seesound "grunt/sight" //som emitido ao te ver
attacksound "grunt/attack" // som dele indo te atacar
painsound "grunt/pain" //som de grito
deathsound "grunt/death" //som de morte
activesound "grunt/active" //som dele te procurando
dropitem "Clip" 256 // quando morrer ele deixara cair a munição da pistola "clip"
MONSTER // é um monstro
+FLOORCLIP // não voa ???
states
{
Spawn:
POSS AB 10 A_Look
loop
See: //o que ele faz quando te ve
POSS AABBCCDD 4 A_Chase //"aabbccdd são as imagens, 4 o tempo, a_chase o comando de andar"
loop
Missile: //tiro
POSS E 10 A_FaceTarget // mira em você
POSS F 8 A_PosAttack // ataue pre definido do zombieman
POSS E 8
goto See // volta a ação de andar
Pain: //grito
POSS G 3
POSS G 3 A_Pain //toca o som do grito
goto See
Death:
POSS H 5
POSS I 5 A_Scream //nao lembro
POSS J 5 A_NoBlocking //agora vc pode passar por ele
POSS K 5
POSS L -1 //não lembro o porque do -1
stop //e ai encerra o seu script
XDeath: //"morte por um rocket mais ou menos dizendo"
POSS M 5
POSS N 5 A_XScream
POSS O 5 A_NoBlocking
POSS PQRST 5
POSS U -1
stop
Raise: //esqueci
POSS KJIH 5
goto See
}
}
O decorate tenque estar identico a essa linha de montagem (simbolos que indicam que a ação inicia/termina) senão ele vai fica te enchendo o saco... Bem é isso que eu entendo de monstros, espero não te falamo muita asnera pois eu não pesquisei muito sobre isso... (fui aprendendo modificando o dos outros e vendo os resultados)
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por DU0 »

Ravick escreveu:@P.s.: Tem um wad do Du0 lá no subforum de projetos :mrgreen: O Boss é uma lata de presunto! Ou a bazuca lança presuntos, sei lá, faz tempo q joguei õ.o

QQQQQQQQQQQQQ

unico wad que eu lancei foi o 5min.wad, que se perdeu nas veredas do tempo. Como sugere o título, ele foi criado em cerca de 5min [contando o tempo do upload] e ninguém jogou. O esquema consistia de um map apenas, em que o jogador serrava por um corredor de Imps pra no final encontrar um arachnotron guardando o keykard da porta de saída. O corredor era estreito demais pra desviar, e longo demais pra tentar fugir.
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por mariel »

Me senti desafiado. Vou mostrar que dá pra fugir (pulando ou abaixando).

Além do que... nenhum corredor é demais para mim, ier, ier, ier.
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Ravick
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

Só comentando algumas coisas do exemplo do IBM:
"spawnid" é um número pelo qual vc pode 'sumonar' o monstro por ACS. Mas já existem comandos com os quais vc pode dar spawn pelo nome do monstro, então nem inclua.

"radius" é o "raio", a largura.

"mass" é a "massa" mesmo, o peso do monstro.

"+FLOORCLIP" escone uma parte dos pés dele quando ele anda na água. (Se não me engano o.õ)

"states" são os estados, é aqui q vc começa a escrever a AI dele de verdade.

* O "-1" é quando vc quer indicar pro jogo que aquele frame deve ser mostrado sempre. Usa quando o monstro morrer.

"A_Scream" e "A_XScream" tocam os sons de morte do monstro. Se não me engano tb libera o item q ele deixa ao morrer.

"Raise" é o state do monstro enquanto está sendo ressucitado pelo ArchVile
A melhor maneira de aprender é ir fazendo monstros novos. Pega sprites de qlq um, como o zombieman, e vai mexendo no decorate dele ;) A Zdoom wiki vai ter tudo oq vc precisar.

___

@Du0, e esse aqui: http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic.php?f=70&t=4002 ?

:msrazz2:

Edit, dúvida:

Estou fazendo uma sala cujo teto é um 3D floor, e que tem relativamente bastante detalhes. nas paredes há janelas, cuja parte de cima tb são 3D floor. Eu planejava pô 16 janelas nessa sala, mas aparentemente, depois de colocar 11, qualquer setor a mais que eu crio em alguma das paredes externas da sala faz o teto bugar (como estivesse sem textura). Alguém tem alguma idéia da razão disso? :scratch:
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Thel
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Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

Ravick escreveu: ___

@Du0, é esse aqui: http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic.php?f=70&t=4002

Lm@o, me lembro de ja ter jogado esse wad antes, legal o gameplay, xD
Ravick escreveu:Edit, dúvida:

Estou fazendo uma sala cujo teto é um 3D floor, e que tem relativamente bastante detalhes. nas paredes há janelas, cuja parte de cima tb são 3D floor. Eu planejava pô 16 janelas nessa sala, mas aparentemente, depois de colocar 11, qualquer setor a mais que eu crio em alguma das paredes externas da sala faz o teto bugar (como estivesse sem textura). Alguém tem alguma idéia da razão disso? :scratch:
hmm, só vendo pra saber, sera que ah um limite para 3d floros? ou pode ser algun conflito nos tags do sector

Edit:

ravick, se você ainda estiver com duvidas sobre o que pode ta dando errado nas scroll wallz acho que sei qual o problema, as pontas das linedefs talvez estejam viradas ao contrario :blue: