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Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Dom Jun 26, 2011 11:43 am
por ramoses
Qual a vantagem em usar o UDMF?
Expliquem

Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Dom Jun 26, 2011 5:11 pm
por Ravick
Aqui, cara:
http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic.php?f=38&t=4282 :p
O único "fail" que eu vi foi não terem incluído as opções de menu das dinamic lights, como no Hexen. Mas logo alguém dá um jeito nisso, ou vc põe por decorate, etc.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Jun 28, 2011 6:35 pm
por ibm5155
Tem como simular algumas coisas do doom3 como canos paredes cheias de detalhes de varios formatos...? Teria algum site com modelos 3D deste genero que de para ser posto em md3/md2?
EDIT: outra questão, eu sempre vejo uma seção dynamic lights no doom builder (doom in hexen), eu tentei usalas para ver se fazem algo mas deu em nada, por acaso tem algum lugar que ensine a utilizalas?
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Jun 28, 2011 6:43 pm
por Thel
tenta ir ''colhendo'' de outros jogos, ah, e você tambem pode dar uma olhada no site do risen 3d que tem alguns mapas feitos para ele que usam hi-res texturas e models de lampadas-pneus-tabuas, eu uma vez tinha juntado uma coletania com varios models pegos de alguns jogos e do próprio risen, e tambem tinha alguns meus e outros editados por mim mas perdi tudo no meu falecido hd ( pendrive tava enprestado tambem, x('
-to procurando algun site do jeito que você falou, se encontrar depois posto aqui
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Jun 28, 2011 8:13 pm
por ibm5155
vlw thel, me falando do risen 3D eu me lembrei do sitters
http://www.md2.sitters-electronics.nl/
Onde possui trocentos modelos 3D, vlw.
Questão:eu sempre vejo uma seção dynamic lights no doom builder (doom in hexen), eu tentei usalas para ver se fazem algo mas deu em nada, por acaso tem algum lugar que ensine a utilizalas?
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Jun 28, 2011 8:33 pm
por Thel
oh, legal esse site, nunca tinha o visto antes, x3'
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qua Jun 29, 2011 2:07 am
por DU0
ibm5155 escreveu:vlw thel, me falando do risen 3D eu me lembrei do sitters
http://www.md2.sitters-electronics.nl/
Onde possui trocentos modelos 3D, vlw.
Questão:eu sempre vejo uma seção dynamic lights no doom builder (doom in hexen), eu tentei usalas para ver se fazem algo mas deu em nada, por acaso tem algum lugar que ensine a utilizalas?
Não precisa de tutorial. Primeiro tu tem que usar elas numa sala escura, senão não vai conseguir ver nada :megeek:
Bota a luz ambiente em algo tipo 10 ou 5.
Dae os valores ali são R, G e B. Obviamente, Red, Green e Blue. Aí tu controla a cor que tu quer a luz. Em algum lugar tu acha o Radius dela também, que, como diz o nome, é o quão longe ela vai.
Srsly, eu que sou mó zero à esquerda em edição aprendi a fazer isso ae sozinho. Depois é só usar a criatividade pra empregar as luzes direitinho. ex.: pega uma textura colorida de um monitor, dae coloca ele na parede e uma dynamic light fraquinha na cor correspondente. Quando o jogador chegar perto do tal monitor, vai iluminar a arma dele da mesma cor. Faz uns efeitinhos bacanas além de iluminar tudo.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qua Jun 29, 2011 3:42 am
por Lord DooM1.666
Grande DU0, ensinando o pessoal ae
Me diga caro Juliano, quando verei um mapa seu pronto? Vc não é tão "zero a esquerda em edição" assim q não possa ao menos nos mostrar uma simples idéia q vc teve. Ou vai me dizer q é culpa da preguiça? D:
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qua Jun 29, 2011 2:44 pm
por ibm5155
também aprendi sem nenhum tuto...
Meus kits de edição [no inicio] WinTex (bugado demais pqp, maus momentos) e doom builder (o qual eu nunca conseguia fazer uma sala simples porque dava problema, até descobrir que não colocava tudo na loca)
EDIT:PQP eu nunca fui em actions das dynamic lights, agora entendo porque nunca iria funconar.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qua Jun 29, 2011 7:46 pm
por Martix
Achei que o formato UDMF nao suportava Dynamic Lights, pelo menos aqui no meu funcionou.Usei esse thing 9800. Mais o que eu quero saber e como que que faz isso:
Ja tentei de tudo Scripts, Things, etc. mais nao dei conta, alguem ai tem alguma ideia ?
Obs: O mapa nao é meu, e sim do Skulltag.