Página 166 de 188
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Mai 16, 2011 1:39 pm
por Martix
Ae, to querendo saber como que se faz novos sprites, tipo onde os caras arranjam akelas maos do player pra usa-las em outras armas. que nem no BrutalDoom, se alguem souber de algum programa me avisem.
O Thel belo mutante :mlol:
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Mai 16, 2011 6:55 pm
por Pedro Vc
Thel escreveu:
-como fzer para ele ir direto para cima do jogador sem fazer esses zigue-zagues?
-ainda não descobriram algum jeito de desativar aquele bobbing do player?
-alguem ja viu em algun wad, ou sabe se tem como forçar o player a usar o autoaim?
1 - Impossível, mas creio que talvez dê pra fazer com muita gambiarra
2 - +NOBOB ou algo assim
3 - Só sei como desativar (autoaim é para gays)
Martix escreveu:Ae, to querendo saber como que se faz novos sprites, tipo onde os caras arranjam akelas maos do player pra usa-las em outras armas. que nem no BrutalDoom, se alguem souber de algum programa me avisem.
O Thel belo mutante :mlol:
Paint
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Mai 16, 2011 7:05 pm
por Martix
Alguem consegue solucionar esse problema pra mim, ja tentei de tudo mas o model nao aparece!!!
http://wadhost.fathax.com/files/tran.zip
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Mai 16, 2011 7:49 pm
por Ravick
Thel escreveu:to ripando alguns zombies e demons para fazer um RE survival horror, xD!
Vai ter aquele zumbi do quake que fica meio afundado no chão? *-*
Thel escreveu:
-queria saber se da algum bug usar A-Recoil em um monstro para faze-lo pular em cima do jogador, tipo eu to usando A-Recoil e thrust-thingZ
Nada, eu uso direto. Só uso o thrustthing quando tb quero criar pulos para os lados tb. Mas ó: Convé vc criar um state com aquele A_Checkfloor pra evitar aqueles bugs quando ele cair
Thel escreveu:-qual o nome daquela ação usada nos fogos, para causar danos quando o player se aproximar? é que estou tentando usar isso naquele ataque de quando ele pula no player, quero usar no lugar do custom-melee-attack que pega uma vez sim e outra não, pega mais quando o player esta muito perto, ai colocando essa ação ja pega de uma vez se o player se aproximar, acho que o nome era parecido com a_damage ou algo assim:scratch:
Não sei, fuça lá no NeoDoom, rs.
Thel escreveu:-como fzer para ele ir direto para cima do jogador sem fazer esses zigue-zagues?
Acho que colocando um A_Facetarget com tempo 0 logo antes do A_Chase já diminui, pq frames com temo 0 são executados junto com o seguinte. Faz uns testes aí. Uma vez fiz um demon que corria assim com A-recoil, só que ele fica preso se esbrarra em obstáculos. Procura lá no bestia´rio se te interessar
Thel escreveu:alguem ja viu em algun wad, ou sabe se tem como forçar o player a usar o autoaim?
Não sei, pode decorate acho que não dá. Se tiver um comando pra isso, só por ACS Global.
QUando sai um deminho desses zumbios aí??
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Mai 16, 2011 11:06 pm
por Thel
Martix escreveu:Ae, to querendo saber como que se faz novos sprites, tipo onde os caras arranjam akelas maos do player pra usa-las em outras armas. que nem no BrutalDoom, se alguem souber de algum programa me avisem.
É, paint,
photoshot, ou ( photofiltre studio!! )
Pedro Vc escreveu:3 - Só sei como desativar (autoaim é para gays)
É que estou pensando em desativar o mouselook e deixar só uma crosshairzinha com o hp e a munição na tela, sem as armas a amostra
Ravick escreveu:Vai ter aquele zumbi do quake que fica meio afundado no chão? *-*
Lol, na verdade a somente um zimbah, a unica diferença é que aquele estava naquela fossazinha, mas eu irei diferenciar ja que eles tem varios frames ( por exemplo dois tipos diferente de andar ),
irei criar um que manca e é lento, outro que ja se move mais rápido, fazer um em chamas, esse ira ser resistente, outro que arremessa partes do corpo ( o original do quake ), irei testar como eles ficam alterando o skin do model ( tipo um mais escuro e outro mais claro )
Ravick escreveu:Quando sai um deminho desses zumbios aí??
quando eu conseguir aprimorar o ataque de um doidão aqui, quero tipo adcionar um blood trail no pedaço de carne jogado por ele ( é, igual no quake mesmo ), tipo umas particulazinhas vermelhas
que caem lentamente depois do projétil, nem sei como vo fazer isso, *revirando os wads do skull*
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Mai 17, 2011 12:28 am
por Ravick
Uai, faz ela em decorate como vc quiser e depois vai dando spawn dela no projétil

Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Mai 17, 2011 2:08 am
por Thel
oops, sorry, só agora que fui ver, quando você escrever o script de um model não defina o scale como 0 (0.0 0.0 0.0 ), você tem que colocar algun número ali, tipo, 3.0 3.0 3.0, quando testei com esse ficou em um tamanho razoável, nem vi o que era, a textura estava toda embaralhada
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Mai 17, 2011 1:16 pm
por Martix
Na verdade e uma especie de "Bonde" -> Tran, blz solucionei o problema. So mais uma coisa tem como colocar duas texturas num mesmo model? E porq quando peguei ele do Doom 3, ele veio dividido em dois models num mesmo arquivo, ai fico duas texturas diferentes para um mesmo arquivo.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Mai 17, 2011 1:28 pm
por Thel
talvez nom, você vai ter que juntar elas com um editor de imagens, e depois re-texturizar o model
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Mai 17, 2011 1:30 pm
por Martix
Ai, isso doeu. Retexturirar todo o model, vo te que arranja muita coragem, mesmo assim vlw!
Alguem ai tem esprites de fogo ?