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Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Jan 30, 2011 4:22 pm
por Pedro Vc
Tu pode abrir direto com o winzip/rar sem ter que renomear.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Jan 30, 2011 6:08 pm
por darkcyborggames
Vlw . Deu certo mesmo.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Jan 31, 2011 11:12 pm
por minduimtanabrok
Como eu faço para aumentar um monstro de tamanho? Tipo, faze-lo causar mais dano, ter mais vida, eu sei fazer editando no Decorate pelo Slumped, agora eu queria fazer uma versão gigante de um bicho, de forma que ele justificadamente tenha um alcance, dano e vida maior.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Ter Fev 01, 2011 8:47 am
por Ravick
É pelo decorate também; Entre as propriedades, você inclui a escala dele. P. ex.:

"scale 0.5" metade do tamanho
"scale 0.2" Um 10º do tamanho
"scale 2" dobro do tamanho
etc

A menos que esteja usando sprites de resolução maior que os do Doom, convém não usar escalas maiores do que 4, pq o sprite fica feio e tals.

Convém ler a lista de propriedades e flags lá na ZDoomWiki: A gente fica cheio de idéias legais :mrgreen:

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qua Fev 02, 2011 11:55 am
por matheuz
não esqueça de dobrar/triplar/... a radius e o height também, se não só a imagem vai aumentar.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qua Fev 02, 2011 12:33 pm
por minduimtanabrok
Dobrando a radius, o alcance do monstro aumenta automaticamente?

E aproveitando, como eu vou ter que fazer script no MAPINFO, eu queria saber como eu acho o MAPINFO do Doom2 original, para ver os scripts que eles utilizaram no MAP07 e queria saber se qualquer script é possível de ser feito no MAPINFO.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qua Fev 02, 2011 12:35 pm
por Slime Dweller
minduimtanabrok escreveu:Dobrando a radius, o alcance do monstro aumenta automaticamente?
Alcance? Tu quer dizer, de onde ele atira?
Se for isso, não. Aí tu tem que usar as flags +MISSILEMORE e +MISSILEEVENMORE. O primeiro aumenta um pouco. O segundo aumenta mais um pouco. E se tu usar as 2 juntas, o monstro pode te atacar de uns 200km :twisted:

Tá, foi exagero lol. Mas ele vai atacar de longe.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qua Fev 02, 2011 12:39 pm
por minduimtanabrok
Não eu falo do alcance do ataque melee, pois o bicho que eu aumentei só tem melee damage.

E aproveitando, como eu vou ter que fazer script no MAPINFO, eu queria saber como eu acho o MAPINFO do Doom2 original, para ver os scripts que eles utilizaram no MAP07 e queria saber se qualquer script é possível de ser feito no MAPINFO.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qua Fev 02, 2011 12:50 pm
por matheuz
bem, sobre o alcançe, você pode usar melerange

tipo:

meleedamage 20
meleerange 20

mas se você ta querendo fazer uma porta abrir quando certos monstros forem mortos...

Script 100 Open

{

while ( thingcount ( tipo do monstro [use 0 se for usar só o tag], tag dele) > 0 )

{

delay(1); //sempre deixe isso enquanto os monstros não forem mortos

}

door_open(...);

}

EDIT:

este exemplo mata o cyber quando os imps forem mortos:

Código: Selecionar todos

Script 100 Open

{

while ( thingcount ( 0, tag do imp) > 0 )
{
delay(1)
}

thing_destroy(tag do cyber);

}

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qua Fev 02, 2011 2:41 pm
por Ravick
minduimtanabrok escreveu:Não eu falo do alcance do ataque melee, pois o bicho que eu aumentei só tem melee damage.
Aposto que eu sei qual é :mstongue:

Você já deve saber, mas só pra constar: Esse script que o Mathey escreveu não vai no MAPINFO, vc adiciona nos scripts do mapa mesmo.

Dúvida: Tem algum comando que me permita alterar a velocidade do player "in game"?