Dúvidas (novo)
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Re: Dúvidas (novo)
tentei igual fiz com as texturas, coloquei um sprite pequeno e um grande e fiz remap, agora o único problema é as bordas brancas, alguem sabe como tirar?
alguem pode me dizer por que DIABOZ essa arma não está sendo ''replecada'' pela nova arma que fiz?
http://wadhost.fathax.com/files/D-PISTOL.zip
já tentei de tudo mas não vai de jeito nenhum. :X:
EDIT:
já resolvi o problema, e era o mais tosco que você possa imaginar. :popovergonha:
http://wadhost.fathax.com/files/D-PISTOL.zip
já tentei de tudo mas não vai de jeito nenhum. :X:
EDIT:
já resolvi o problema, e era o mais tosco que você possa imaginar. :popovergonha:
alguem pode me passar um script rápido e básico para abrir um porta com duas switches?
- Slime Dweller
- 18
Thel escreveu:alguem pode me passar um script rápido e básico para abrir um porta com duas switches?
Código: Selecionar todos
int portaestaok;
Script 1 (void) //executa quando o player ativa um switch
{
print(s:"texto aqui, se quiser");
portaestaok++;
}
Script 2 (void) //executa quando o player ativa o outro switch
{
print(s:"texto aqui, se quiser");
portaestaok++;
}
Script 3 (void) //executa quando tu tenta abrir a porta
if(portaestaok == 2)
{
door_open(tag, speed); //ou door_raise, se quiser
}
else
{
Delay(1);
}
//se tu quer que a porta abra automaticamente após os switches, faz assim:
Script 4 OPEN
if(portaestaok == 2)
{
door_open(tag, speed);
}
else
{
delay(1);
restart;
}
Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
thanks!
- darkcyborggames
- 14
Boa tarde.
Estava eu jogando online via Skulltag e reparei que um wad ou seja lá oque for tinha vários inimigos,texturas e armas de vários jogos,pensei em usar para um projeto no Doom Builder. Mas eu queria saber oq são os arquivos Pk3 ?
Estava eu jogando online via Skulltag e reparei que um wad ou seja lá oque for tinha vários inimigos,texturas e armas de vários jogos,pensei em usar para um projeto no Doom Builder. Mas eu queria saber oq são os arquivos Pk3 ?
Ansioso por: L.A NOIRE ,Uncharted 3 ,Twisted Metal e MGS rising.

- Slime Dweller
- 18
PK3 e Zips são a mesma coisa. Pode-se fazer do RAR também, mas é melhor fazer do ZIP. Eles contém uma forma diferente de organização, não podem ser abertos com XWE (poder pode, mas fica ruim), e tem tamanho menor. Tu pode:darkcyborggames escreveu:Boa tarde.
1. Colocar o wad dentro do pk3. Isso só diminui o tamanho. Pode botar uns txts também, se quiser.
2. Fazer a organização classica, por categoria (em pastas).
* Decorate (ás vezes Actors) - Pasta pros actors em decorate
* Textures - Pasta pros lumps de textura (não é necessário, se tiver tudo montado na pasta Patches)
* Flats - Pasta pros flats. Não é necessário se o mod é newschool (que provavelmente é. PK3 não é oldschool), já que tu pode usar textura tanto pra parede como pra chão/teto.
* Patches - Pasta pras texturas
* Music - música
* Sounds - sons para monstros, items, cenário, etc.
* Maps - mapas
* ACS - scritps que valem pra todos os mapas ou pra um mapa só, ou até pra uma hub.
* Sprites - monstros, items, etc
* Graphics - Gráficos, que não são nem textura nem sprites. Por exemplo, a hud, ou o menu, etc.
Além disso, tu adiciona text files (DECORATE, ANIMDEFS, SNDNINFO, TERRAIN, etc) na parte principal (fora de pastas). Lembrando que o decorate tem que ser "#include <pasta>/<texto>.txt". Exemplos:
#include "Decorate/Stuff.txt"
#include "Decorate/Items.txt"
#include "Decorate/Weapons.txt"
#include "Decorate/Decorations.txt"
#include "Decorate/Glows.txt"
Uma screenshot de um pk3 básico (imagem grande):
É isso ae

Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
- darkcyborggames
- 14
Obrigado.
Se não for muito incomodo queria saber como usar os objetos contidos em um Wad ou pk3 em um jogo ?
Tentei isso pelo doom builder mais não funcionou : Abri o wad do doom II original e coloquei o pk3 com o q eu queria no resourses , porem nada aconteceu.
depois fiz o contrário ,abri o wad dos resourses e no resourses carreguei o original do Doom II.
Se não for muito incomodo queria saber como usar os objetos contidos em um Wad ou pk3 em um jogo ?
Tentei isso pelo doom builder mais não funcionou : Abri o wad do doom II original e coloquei o pk3 com o q eu queria no resourses , porem nada aconteceu.
depois fiz o contrário ,abri o wad dos resourses e no resourses carreguei o original do Doom II.
Ansioso por: L.A NOIRE ,Uncharted 3 ,Twisted Metal e MGS rising.

tem que extrair o PK3
renomeie-o para ZIP, vai ter altos wads e outros arquivos lá dentro, dae pegue os resources e seja feliz
renomeie-o para ZIP, vai ter altos wads e outros arquivos lá dentro, dae pegue os resources e seja feliz

Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU