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Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qua Jan 05, 2011 8:07 pm
por matheuz
voce pode usar uma porrada de fileiras de dynamic lights formando um quadrado e veja o resultado :3

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Jan 10, 2011 9:10 pm
por Ravick
Pode postar demos e wads 'em progresso' ali na sessão de wads recomendados?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Jan 10, 2011 10:33 pm
por matheuz
sim! Lembre-se de agradar a todos XD

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qui Jan 13, 2011 2:54 am
por Thel
mathey.bu escreveu:
Thel escreveu:da algum problema se eu usar o nome original do actor, tipo :

--------------------------------------------------
ACTOR Pistol : DoomWeapon 5010
--------------------------------------------------
e depois fazer alterações nos status abaixo??

e sobre o modelo da pistola ( não é só a pistola, as outras armas tambem estão com modeladas. ), tipo o player começa com a pistola modelada, mas quando acaba amunição a arma é trocada para uma arma em sprite, só quando acaba a munição que pula para a arma anterior, só que com spriteuse keyinfo e bote os slots certos:
use keyinfo e bote os slots certos:

setslot 0 fist chainsaw
setslot 1 chainsaw
setslot 2 pistolmodel
...
mas, se eu fizesse o decorate de um actor ( uma pistola ), com o mesmo nome e número, o que aconteceria? iria dar algun bug?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qui Jan 13, 2011 3:07 am
por matheuz
bem, num sei se entraria, mas se entrasse iria confundir muito...
mas você pode usar o mesmo número como uma forma de REPLACE

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Jan 15, 2011 3:55 pm
por Ravick
Não sei mexer com modelos, mas criar outro actor com mesmo nome é número é fácil, como Mathey disse.

Faz algo assim:

ACTOR Pistol replaces Pistol 5010

Pra colocar outra pistola no lugar, ou, se vc quiser que ela herde parte do decorate da pistola origional, faz assim:

ACTOR Pistol : Pistol replaces Pistol 5010

To com preguiça de ir conferir, mas acho que é assim mesmo :mrgreen:

Edit, dúvida:

Eu sei como atribuir um valor arbitrário a uma variável de decorate, ok. Mas e se eu quiser que ela tenha o mesmo valor que outra qlq coisa do decorate? Tipo, dar a uma variável o mesmo valor que a munição de uma arma. Comofas?

Outra:

No Doom2.wad tem duas músicas, D_RUNNIN e D_RUNNI2,que parecem ser idênicas. Pq isso?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Jan 23, 2011 5:47 am
por Thel
mim não saber o por que das duas midis serem assim.


como eu faço para atribuir com script uma cor a uma png preto e branco?

EDIT:

antes estava testando os modelos de armas hud, mas percebi que tinha varios errors nos frames, principalmente na plasmarifle, que não se mexia direito, ai então tirar screensh e fazer sprites em alta resolução de png, então queria saber se precisa de algum script tipo aqueles para textura ( remap e etc.. ), que cor deve ser o fundo de uma imagem png?

Imagem

só as armas que serão sprites e as spheras, o resto ja tah tudo com models

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Jan 23, 2011 2:06 pm
por Slime Dweller
Ravick: Naquela época não existia MAPINFO. D_RUNNIN e D_RUNNI2 são iguais, mas D_RUNNIN sempre, sempre vai ser pro primeiro mapa. D_RUNNI2 sempre vai ser pro mapa 15. A mesma coisa acontece com as outras midis. Isso até poderia não ser um fator pro doom em si, mas os PWads oldschools precisam disso pra mudar a música.

Thel: deve ser transparente. Tu abre o sprite no photoshop, gimp, paint.net, o que você tiver. Seleciona o fundo branco e deleta ele. No XWE e paint vai continuar branco, mas na verdade vai tá transparente.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Jan 23, 2011 2:30 pm
por Thel
e como eu faço apra usar elas em um wad? precisa de algum lump? ( as sprites são png e tem tamanhos entre 135x230 e 220x345, como eu faço para elas ficarem do tamanho da pistola normal do doom? )

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Jan 23, 2011 2:45 pm
por Slime Dweller
Thel escreveu:e como eu faço apra usar elas em um wad? precisa de algum lump? ( as sprites são png e tem tamanhos entre 135x230 e 220x345, como eu faço para elas ficarem do tamanho da pistola normal do doom? )
Hmmm... tu pode diminuir/aumentar no paint/photoshop/gimp, ou usar Scale no DECORATE. Mas não sei mecher muito bem com isso.