Dúvidas (novo)

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
15

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por matheuz »

voce pode usar uma porrada de fileiras de dynamic lights formando um quadrado e veja o resultado :3
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
15
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

Pode postar demos e wads 'em progresso' ali na sessão de wads recomendados?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
15

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por matheuz »

sim! Lembre-se de agradar a todos XD
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
16
Gender:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

mathey.bu escreveu:
Thel escreveu:da algum problema se eu usar o nome original do actor, tipo :

--------------------------------------------------
ACTOR Pistol : DoomWeapon 5010
--------------------------------------------------
e depois fazer alterações nos status abaixo??

e sobre o modelo da pistola ( não é só a pistola, as outras armas tambem estão com modeladas. ), tipo o player começa com a pistola modelada, mas quando acaba amunição a arma é trocada para uma arma em sprite, só quando acaba a munição que pula para a arma anterior, só que com spriteuse keyinfo e bote os slots certos:
use keyinfo e bote os slots certos:

setslot 0 fist chainsaw
setslot 1 chainsaw
setslot 2 pistolmodel
...
mas, se eu fizesse o decorate de um actor ( uma pistola ), com o mesmo nome e número, o que aconteceria? iria dar algun bug?
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
15

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por matheuz »

bem, num sei se entraria, mas se entrasse iria confundir muito...
mas você pode usar o mesmo número como uma forma de REPLACE
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
15
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

Não sei mexer com modelos, mas criar outro actor com mesmo nome é número é fácil, como Mathey disse.

Faz algo assim:

ACTOR Pistol replaces Pistol 5010

Pra colocar outra pistola no lugar, ou, se vc quiser que ela herde parte do decorate da pistola origional, faz assim:

ACTOR Pistol : Pistol replaces Pistol 5010

To com preguiça de ir conferir, mas acho que é assim mesmo :mrgreen:

Edit, dúvida:

Eu sei como atribuir um valor arbitrário a uma variável de decorate, ok. Mas e se eu quiser que ela tenha o mesmo valor que outra qlq coisa do decorate? Tipo, dar a uma variável o mesmo valor que a munição de uma arma. Comofas?

Outra:

No Doom2.wad tem duas músicas, D_RUNNIN e D_RUNNI2,que parecem ser idênicas. Pq isso?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
16
Gender:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

mim não saber o por que das duas midis serem assim.


como eu faço para atribuir com script uma cor a uma png preto e branco?

EDIT:

antes estava testando os modelos de armas hud, mas percebi que tinha varios errors nos frames, principalmente na plasmarifle, que não se mexia direito, ai então tirar screensh e fazer sprites em alta resolução de png, então queria saber se precisa de algum script tipo aqueles para textura ( remap e etc.. ), que cor deve ser o fundo de uma imagem png?

Imagem

só as armas que serão sprites e as spheras, o resto ja tah tudo com models
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
18

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Slime Dweller »

Ravick: Naquela época não existia MAPINFO. D_RUNNIN e D_RUNNI2 são iguais, mas D_RUNNIN sempre, sempre vai ser pro primeiro mapa. D_RUNNI2 sempre vai ser pro mapa 15. A mesma coisa acontece com as outras midis. Isso até poderia não ser um fator pro doom em si, mas os PWads oldschools precisam disso pra mudar a música.

Thel: deve ser transparente. Tu abre o sprite no photoshop, gimp, paint.net, o que você tiver. Seleciona o fundo branco e deleta ele. No XWE e paint vai continuar branco, mas na verdade vai tá transparente.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
16
Gender:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

e como eu faço apra usar elas em um wad? precisa de algum lump? ( as sprites são png e tem tamanhos entre 135x230 e 220x345, como eu faço para elas ficarem do tamanho da pistola normal do doom? )
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
18

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Slime Dweller »

Thel escreveu:e como eu faço apra usar elas em um wad? precisa de algum lump? ( as sprites são png e tem tamanhos entre 135x230 e 220x345, como eu faço para elas ficarem do tamanho da pistola normal do doom? )
Hmmm... tu pode diminuir/aumentar no paint/photoshop/gimp, ou usar Scale no DECORATE. Mas não sei mecher muito bem com isso.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]