Dúvidas (novo)
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Re: Dúvidas (novo)
voce pode usar uma porrada de fileiras de dynamic lights formando um quadrado e veja o resultado :3
Re: Dúvidas (novo)
Pode postar demos e wads 'em progresso' ali na sessão de wads recomendados?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Re: Dúvidas (novo)
sim! Lembre-se de agradar a todos XD
Re: Dúvidas (novo)
mas, se eu fizesse o decorate de um actor ( uma pistola ), com o mesmo nome e número, o que aconteceria? iria dar algun bug?mathey.bu escreveu:use keyinfo e bote os slots certos:Thel escreveu:da algum problema se eu usar o nome original do actor, tipo :
--------------------------------------------------
ACTOR Pistol : DoomWeapon 5010
--------------------------------------------------
e depois fazer alterações nos status abaixo??
e sobre o modelo da pistola ( não é só a pistola, as outras armas tambem estão com modeladas. ), tipo o player começa com a pistola modelada, mas quando acaba amunição a arma é trocada para uma arma em sprite, só quando acaba a munição que pula para a arma anterior, só que com spriteuse keyinfo e bote os slots certos:
setslot 0 fist chainsaw
setslot 1 chainsaw
setslot 2 pistolmodel
...
Re: Dúvidas (novo)
bem, num sei se entraria, mas se entrasse iria confundir muito...
mas você pode usar o mesmo número como uma forma de REPLACE
mas você pode usar o mesmo número como uma forma de REPLACE
Re: Dúvidas (novo)
Não sei mexer com modelos, mas criar outro actor com mesmo nome é número é fácil, como Mathey disse.
Faz algo assim:
ACTOR Pistol replaces Pistol 5010
Pra colocar outra pistola no lugar, ou, se vc quiser que ela herde parte do decorate da pistola origional, faz assim:
ACTOR Pistol : Pistol replaces Pistol 5010
To com preguiça de ir conferir, mas acho que é assim mesmo
Edit, dúvida:
Eu sei como atribuir um valor arbitrário a uma variável de decorate, ok. Mas e se eu quiser que ela tenha o mesmo valor que outra qlq coisa do decorate? Tipo, dar a uma variável o mesmo valor que a munição de uma arma. Comofas?
Outra:
No Doom2.wad tem duas músicas, D_RUNNIN e D_RUNNI2,que parecem ser idênicas. Pq isso?
Faz algo assim:
ACTOR Pistol replaces Pistol 5010
Pra colocar outra pistola no lugar, ou, se vc quiser que ela herde parte do decorate da pistola origional, faz assim:
ACTOR Pistol : Pistol replaces Pistol 5010
To com preguiça de ir conferir, mas acho que é assim mesmo

Edit, dúvida:
Eu sei como atribuir um valor arbitrário a uma variável de decorate, ok. Mas e se eu quiser que ela tenha o mesmo valor que outra qlq coisa do decorate? Tipo, dar a uma variável o mesmo valor que a munição de uma arma. Comofas?
Outra:
No Doom2.wad tem duas músicas, D_RUNNIN e D_RUNNI2,que parecem ser idênicas. Pq isso?
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Re: Dúvidas (novo)
mim não saber o por que das duas midis serem assim.
como eu faço para atribuir com script uma cor a uma png preto e branco?
EDIT:
antes estava testando os modelos de armas hud, mas percebi que tinha varios errors nos frames, principalmente na plasmarifle, que não se mexia direito, ai então tirar screensh e fazer sprites em alta resolução de png, então queria saber se precisa de algum script tipo aqueles para textura ( remap e etc.. ), que cor deve ser o fundo de uma imagem png?

só as armas que serão sprites e as spheras, o resto ja tah tudo com models
como eu faço para atribuir com script uma cor a uma png preto e branco?
EDIT:
antes estava testando os modelos de armas hud, mas percebi que tinha varios errors nos frames, principalmente na plasmarifle, que não se mexia direito, ai então tirar screensh e fazer sprites em alta resolução de png, então queria saber se precisa de algum script tipo aqueles para textura ( remap e etc.. ), que cor deve ser o fundo de uma imagem png?

só as armas que serão sprites e as spheras, o resto ja tah tudo com models
- Slime Dweller
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Re: Dúvidas (novo)
Ravick: Naquela época não existia MAPINFO. D_RUNNIN e D_RUNNI2 são iguais, mas D_RUNNIN sempre, sempre vai ser pro primeiro mapa. D_RUNNI2 sempre vai ser pro mapa 15. A mesma coisa acontece com as outras midis. Isso até poderia não ser um fator pro doom em si, mas os PWads oldschools precisam disso pra mudar a música.
Thel: deve ser transparente. Tu abre o sprite no photoshop, gimp, paint.net, o que você tiver. Seleciona o fundo branco e deleta ele. No XWE e paint vai continuar branco, mas na verdade vai tá transparente.
Thel: deve ser transparente. Tu abre o sprite no photoshop, gimp, paint.net, o que você tiver. Seleciona o fundo branco e deleta ele. No XWE e paint vai continuar branco, mas na verdade vai tá transparente.
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Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
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Re: Dúvidas (novo)
e como eu faço apra usar elas em um wad? precisa de algum lump? ( as sprites são png e tem tamanhos entre 135x230 e 220x345, como eu faço para elas ficarem do tamanho da pistola normal do doom? )
- Slime Dweller
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Re: Dúvidas (novo)
Hmmm... tu pode diminuir/aumentar no paint/photoshop/gimp, ou usar Scale no DECORATE. Mas não sei mecher muito bem com isso.Thel escreveu:e como eu faço apra usar elas em um wad? precisa de algum lump? ( as sprites são png e tem tamanhos entre 135x230 e 220x345, como eu faço para elas ficarem do tamanho da pistola normal do doom? )
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