Dúvidas (novo)
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Re: Dúvidas (novo)
Bump Mapping é um mapeamento realista de uma textura, capaz de aplicar luz à mesma.
Imagina por exemplo uma textura de torradeira americana. Os furos na parte de cima não estão modelados, são apenas uma textura preta. Quando o jogador ilumina essa textura, ela se comporta como se tivesse os furos ali; as partes escuras dos furos se iluminam de modo realista, mas na realidade, é só uma textura sobre uma superfície lisa. O pessoal faz isso em paredes direto nos gaemz. Um que usa bastante isso é o Perfect Dark Zero, do Xbox 360.
Imagina por exemplo uma textura de torradeira americana. Os furos na parte de cima não estão modelados, são apenas uma textura preta. Quando o jogador ilumina essa textura, ela se comporta como se tivesse os furos ali; as partes escuras dos furos se iluminam de modo realista, mas na realidade, é só uma textura sobre uma superfície lisa. O pessoal faz isso em paredes direto nos gaemz. Um que usa bastante isso é o Perfect Dark Zero, do Xbox 360.
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Re: Dúvidas (novo)
Putz, nem sonhava que existisse algo assim. Mas deve ser muito difícil de fazer. Digo, nós temos como fazer isso nas nossas texturas?
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Re: Dúvidas (novo)
Unlikely. Acho que os GZDooms da vida nem suportam isso o_o
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Re: Dúvidas (novo)
Vi no Neodoom que o Daniel fez algo que eu chamo de "Dano de Aproximação", quando só de o boneco chegar perto, a gente já perde sangue com os passos dele.
Como se faz isso?
Como se faz isso?
Re: Dúvidas (novo)
Qual inimigo faz isso no Neodoom? o_o
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Re: Dúvidas (novo)
Eu perguntei o mesmo a ele ontem, rs. Ele disse que é a MegaVixen, como a do mapa 27. Eu nunca percebi pq nunca deixo aqueles travecos demoníacos chegarem muito perto lol.
Não lembro como agora, mas dá de fazer algo assim com projéteis, pôr uma ação neles qando estão chegando perto do player. Acho que foi o que usaram no tiro do revenante naquele mod "D3EXPMOD".
A MegaVixen também usa o ataque "nuclear" que o Daniel fez, talvez também seja isso e não necessariamente ela que causa o dano por proximidade.
Não lembro como agora, mas dá de fazer algo assim com projéteis, pôr uma ação neles qando estão chegando perto do player. Acho que foi o que usaram no tiro do revenante naquele mod "D3EXPMOD".
A MegaVixen também usa o ataque "nuclear" que o Daniel fez, talvez também seja isso e não necessariamente ela que causa o dano por proximidade.
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Re: Dúvidas (novo)
Sei não, man. Eu tinha o péssimo hábito de correr no meio dos saltos das Vixens e nunca notei nenhum "dano de proximidade" :S
Vai ver era algum ataque melee, tipo o que o próprio Revenant ou o Demon fazem quando o jogador se aproxima .-.
Vai ver era algum ataque melee, tipo o que o próprio Revenant ou o Demon fazem quando o jogador se aproxima .-.
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Re: Dúvidas (novo)
Eu acho que é aquele efeito meio exagerado de fogo (vide começo do mapa da represa)
Esperando
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Re: Dúvidas (novo)
Pois é, isso que eu quis dizer com 'nuclear'.Pedro Vc escreveu:Eu acho que é aquele efeito meio exagerado de fogo (vide começo do mapa da represa)
Porém, daria de fazer chamando A_explode a todo momento com algum tipo diferenciado de dano, ou com ataques melee de área maior sem animação... ou de várias formas. O legal do decorate é que dá de fazer a mesma coisa de várias formas, com criatividade e tals.
Dúvida:
Afinal, como eu insiro um mp3 no wad? :mesad: Estou carregando pelo XWE e pelo Slumped e o lump não é reconhecido

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Re: Dúvidas (novo)
Simplesmente coloca no wad (com um nome fácil, de preferencia). Para testar, abra o console e digite changemus nomedamusicaqui.
Esperando
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