q como fas pra fase iço//
Auhauhua
Dedo Chaingun omfg... =P
Você fez algo, mas eu queria que só a "arma dedo" pudesse ativar os botões.
No que você fez, um tiro com uma pistola ou soco normal abriria as portas.
Eu acho que dá pra fazer isso com ACS.
Só que eu queria tambem que a "arma dedo" não causasse dano, mas isso eu sei fazer.
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Dopefish lives.
Troca pelo fist, niguém usa mesmo
Faz assim: A arma "dedo" não tira nenhuma vida, mas lança um tiro q sai de alguns cm da frente do player (para pular a parede que vai estar na frente dele) e anda imediatamente # cm, onde essa # é um pouco mais que o maior splash damage possível pelas armas do jogo.
O player para na frente do botão e "atira" com o dedo. Só que o botão não é o botão de verdade, ele oculta um corredor de # cm q termina numa ação ativada por tiro (que vai ter que fazer também) que por sua vez abre a porta e troca o desenho do botão (esse último é só detalhe, feito com uma descida imediata do setor com o desenho do botão apagado, revelando outro logo atrás com o desenho do botão aceso.)
Como o "tiro" do dedo tem uma certa distância, tentar apertar o botão de longe não funcionaria, e como o tamanho dos corredores escondidos é maior que o maior splash damage, você não corre o risco do botão ser ativado com um míssel, por exemplo (apesar de que seria legal )
Na verdade eu acho que ações ativadas por tiro não ativam com splash damage, mas não custa prevenir
Sim, isso tudo foi uma viagem só, e eu nem sei se é possível.
Off-topic:
Faz assim: A arma "dedo" não tira nenhuma vida, mas lança um tiro q sai de alguns cm da frente do player (para pular a parede que vai estar na frente dele) e anda imediatamente # cm, onde essa # é um pouco mais que o maior splash damage possível pelas armas do jogo.
O player para na frente do botão e "atira" com o dedo. Só que o botão não é o botão de verdade, ele oculta um corredor de # cm q termina numa ação ativada por tiro (que vai ter que fazer também) que por sua vez abre a porta e troca o desenho do botão (esse último é só detalhe, feito com uma descida imediata do setor com o desenho do botão apagado, revelando outro logo atrás com o desenho do botão aceso.)
Como o "tiro" do dedo tem uma certa distância, tentar apertar o botão de longe não funcionaria, e como o tamanho dos corredores escondidos é maior que o maior splash damage, você não corre o risco do botão ser ativado com um míssel, por exemplo (apesar de que seria legal )
Na verdade eu acho que ações ativadas por tiro não ativam com splash damage, mas não custa prevenir
Sim, isso tudo foi uma viagem só, e eu nem sei se é possível.
Off-topic:
GrAGrAGragargh *tique nervoso gramatical*q como fas pra fase iço