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Re: Poste as idéias para wads aqui.
Enviado: Dom Dez 19, 2010 4:05 pm
por ibm5155
mathey.bu escreveu:isso é ótimo, pois assim o forum fica mais agitado!
e então ibm, vai entrar pro projeto?
Uma das coisas que eu to mais gostando é criar mapas ( to tendo cada ideia loca ultimamente...)
Eu topo mas não garanto fazer muita coisa, ja to com o uac invaded que quero lançar um demo com 2 mapas até janeiro e termina aquele maldito wad Icon of Sin (que foi muito legal fazer mas todos os problemas ele perdeu muita graça de faze, e to pensando em lança-lo até amanha...
Já to fazendo um pack de musicas que achei mais legal que o Doom2BS2 (tanto pois possui musicas em que os criadores do doom se basearam)...
Resumindo eu topo, mas acho que vo faze no maximo uns 6 mapas (não sendo vagabundo mas não quero garantir tanta coisa, vai que no final só de tempo de faze uns 6 mapas.
Re: Poste as idéias para wads aqui.
Enviado: Dom Dez 19, 2010 4:08 pm
por matheuz
sem problema!
só temos que organizar mais gente, e organizar os temas e as idéias.
Re: Poste as idéias para wads aqui.
Enviado: Dom Dez 19, 2010 4:19 pm
por matheuz
Sgt. Mark IV escreveu:Estava pensando esses dias em fazer um remake dos mapas, refiz a Entryway e Underhalls. Depois posto o Wad aí pra vocês começarem esse projeto a partir dele.

malz ae por não ve seu post,
muito show cara! vc fez um bom trabalho, dai era só botar um sector_colors e ia fica bem legal!
bem aki esta um dos detalhes para fazermos nos mapas:
* cor nos setores
* luzes dinâmicas
* deep water
* mais tecnologia nas bases
* em certos lugares, mais monstros
* lugares super escuros, talvez agente até adicina uma lanterna xD
...
Re: Poste as idéias para wads aqui.
Enviado: Dom Dez 19, 2010 4:26 pm
por Sgt. Mark IV
Valeu cara, mas a idéia original desse meu projeto morto era mesmo de colocar mais monstros, e fazer o jogo ficar mais dificil. Por exemplo, tem 3x mais bichos na Entryway, e até um Demon numa sala secreta, e na Underhalls, já aparece um Hellknight.
Cor no setor é algo que deve ser usado com cuidado, senão, fica um arco-iris sem sentido. Em muitos lugares convem mais usar uma Dynamic Light do que uma cor de setor. Lugares que cor de setor ficam boas são partes externas, ou areas fechadas com pouca iluminação que só algumas luzes pequenas de uma certa cor aparecem, por exemplo. E nunca é bom usar luz de setor numa área que tem cores demais. Ficam mais pra áreas metalicas, ou rochosas.
Lugar super escuro tambem não ia dar certo porque ia ter muito nego de computador véio que ia ficar reclamando porque o pc véio não roda OpenGL. Lanterna? Achei que era Doom 2, não Doom 3 lol.
Então, depois eu crio o tópico. Só preciso concertar umas coisinhas na Underhalls, aí upo pro 4shared, e crio o tópico. Sobre o nome do projeto, sugestões? A idéia antiga do meu era "The Return to Earth".
Re: Poste as idéias para wads aqui.
Enviado: Dom Dez 19, 2010 4:37 pm
por matheuz
que tal Doom2 Remake Project?
ok, outras características:
* luzes dinâmicas combinadas coms etores escurtos, vai dar um baita medo xD
* susutos e armadilhas ala scripts!
* sons que vem de lugares escuros pra dar mais medo
* earthquakes
* um slopes pra ajudarem um pouco
* deixar os monstros um pouco mais inteligentes! ( isso eu faço )
* e até pensei de botar um boss em cada fase, do tipo montro forte que aparece no final ou quase no final
dai na primeira fase, uns 7 demons ja bastaria.
* ainda não pensei oq fazer com os 3d floors...
Re: Poste as idéias para wads aqui.
Enviado: Dom Dez 19, 2010 4:54 pm
por Pedro Vc
Não gosto muito desses sprites que tentam emular as Dynamic Lights pegos do KDIZD. Pra que isso se já tem ad próprias dynamic lights e texturas transparentes?
Re: Poste as idéias para wads aqui.
Enviado: Dom Dez 19, 2010 4:55 pm
por ibm5155
Sgt. Mark IV escreveu:
Lugar super escuro tambem não ia dar certo porque ia ter muito nego de computador véio que ia ficar reclamando porque o pc véio não roda OpenGL. Lanterna? Achei que era Doom 2, não Doom 3 lol.
Que nego veio, é só compra uma vga por 30 reais usada e ja ta bom, eu rodava num atom 230 com uma gma 945 o mod superdoom3 em opengl a 640x480 e não dava lag... Mesmo uma Gpu da intel consegue se dar bem no doom.
Agora se quer fazer muitos efeitos faça em uma area pequena pra não ferrar com as GPUs modestas
Se consegui roda skulltag a 300x200 num pentium 133MHz 32mb de ram e 1mb de video 2d e rolo o doom2 e doom (até com alguns mods complexos) num vejo problema em por areas escuras.
Mas sobre isso da pra faze uma votação do que não podera ter no mapa (se de muito problema coloca neblina preta junto com iluminação 0)
Re: Poste as idéias para wads aqui.
Enviado: Dom Dez 19, 2010 4:59 pm
por matheuz
seria legal uma neblina no mapa.
Re: Poste as idéias para wads aqui.
Enviado: Dom Dez 19, 2010 5:07 pm
por ibm5155
1) luzes dinâmicas combinadas coms etores escurtos, vai dar um baita medo xD
2) susutos e armadilhas ala scripts!
3)sons que vem de lugares escuros pra dar mais medo
4)earthquakes
5)um slopes pra ajudarem um pouco
6)deixar os monstros um pouco mais inteligentes! ( isso eu faço )
7)e até pensei de botar um boss em cada fase, do tipo montro forte que aparece no final ou quase no final
8)dai na primeira fase, uns 7 demons ja bastaria.
9)ainda não pensei oq fazer com os 3d floors...
1)Neblinas na cor pretas e iluminação 0 não da o mesmo efeito? (nunca testei)
2)OK
3)me lembra memento mori II ou algo parecido
4)só se for em lugares que precisem (sem muito exagero, mas seria legal fugir de um lugar cheio de lava e tudo treme e ai FULL...)
5)Vixi esqueci o que era slope :bah:
6)OK
7)Ou bota umonte de monstros
8)OK
9(Cadeiras, mesas, escadas, agua,2º Andar de algum lugar, Lava

, Alguns objetos de decoração, Mais de um nivel de claridade em algum lugar, pontes...
Re: Poste as idéias para wads aqui.
Enviado: Dom Dez 19, 2010 5:16 pm
por matheuz
ponte ia fica dumal!