Página 2 de 3

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Dom Jan 17, 2010 4:30 pm
por xducke
Para quem baixou: Notem que a agua ainda nao possui animacao, vou arrumar isso depois
(a engine nao suporta ainda).
Notem tambem que quando voce passa perto de uma sombra, a arma escurece. (ficou um efeito legal ate).

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Dom Jan 17, 2010 5:28 pm
por Lord DooM1.666
Baixando!

Ah e xducke, Se apresente oficialmente no fórum

http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic.php?f=21&t=19

:wink:

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Dom Jan 17, 2010 6:18 pm
por xducke
Lord DooM1.666 escreveu:Baixando!

Ah e xducke, Se apresente oficialmente no fórum

http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic.php?f=21&t=19

:wink:
Aguardo os comentarios! Criticas sempre bem vindas...
Vou me apresentar ja, sr. :D

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Dom Jan 17, 2010 8:40 pm
por Lord DooM1.666
Ei, já eh um bom começo!
Senti falta de monstros! :mrgreen:

Continue rapaz, manda brasa ai!

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Dom Jan 17, 2010 9:25 pm
por xducke
Lord DooM1.666 escreveu:Ei, já eh um bom começo!
Senti falta de monstros! :mrgreen:

Continue rapaz, manda brasa ai!
Sim hehe, falta implementar os sprites, com os monstros, barris, etc...

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Dom Jan 17, 2010 9:34 pm
por DU0
Wa, essas sombras ae funcionam com formas mais complexas? Ou com Sprites? Pq se funcionar... =O

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Dom Jan 17, 2010 9:40 pm
por vitorzino
Tah muuito boom!!!
em varios pontos superou o Fábio...em FPS, Sombras, Programação e etc.
Mas tem uma coisa que ainda nao adquiriu...inimigos, que acredito que seja muito dificil de fazer.

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Dom Jan 17, 2010 10:24 pm
por xducke
A parte de inimigos ja esta parcialmente pronta (de uma outra engine 2d minha), soh falta eu imprimir as imagens deles na tela (mas isso depende dos sprites), entao vamos que vamos... hehe

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Seg Jan 18, 2010 12:32 am
por Fabio914
Pô ta ficando legal teu raycaster, só acho que a redução de número de linhas no rendering que você fez ainda está alta, você poderia ter deixado mais linhas... BTW, eu refiz o teu mapa no NeoCore, veja como ficou:

Imagem

Download
(Para rodar você deve extrair este pacote no diretório do NeoCore, substituindo todos os arquivos, depois execute o Mapa 01 do NeoCore)

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Seg Jan 18, 2010 12:42 am
por Wa59
Uma diferença que percebi entre o neocore e a engine do xducke, parece que a do xducke tem uma distorção na imagem (olho de peixe?) quando se aproxima demais da parede.
É como se alguem aumentasse o FOV.