Re: Sgt. Marcos se apresentando!
Enviado: Qui Dez 03, 2009 8:14 pm
Bem vindo champz.
Código: Selecionar todos
O SEGA Saturn possuía dois poderosos processadore, um para gráficos 2D e outro para gráficos 3D. Usar só um ou só o outro era muito fácil, por isso temos ótimos jogos 2D Only para ele, como os Street Fighter/King of Fighter/etc, Sailor Moon RPG, Shining Force and so on, e ótimos jogos 3D Only, como Burning Rangers, Amok, etc. O problema vinha na hora de usar os dois processadores ao mesmo tempo. Um bug comum do Duke Nukem 3D é se ver os inimigos, que são sprites bidimensionais, por entre as paredes tridimensionais do jogo. O videogame simplesmente não sabe se deve desenhar a bagaça antes ou depois da parede, e isso é um problema sério.
Vários jogos que seriam híbridos a princípio acabaram sendo totalmente 2D ou totalmente 3D por causa dessa limitação do console. Alguns poucos jogos 3D realmente vingaram no console. O mais famoso deles com certeza foi o Panzer Dragoon.
Oh, bons tempos mesmo. Isso me influenciou muito. Até hoje, quando acho um jogo de FPS fodão, daqueles que dão gosto de zerar, eu desligo o auto-save pra ter a mesma sensação de tensão e raça que eu sentia com o Doom no consoleLORD DOOM1.666 escreveu:hehe se vc já jogou o Doom da versão do Super Nintendo, verá que o mesmo dilema! ^^
Passar na raça cada episódio! Putz que tempos aqueles...
Seja Bem vindo brow!
Valeu, baixei ontem e to jogando. Muito foda o Wad, depois vou postar o que achei lá no tópico pra quem zerou.Rico escreveu:Bem Vindo ao sofrimento...
Skulltag também suporta (mais) DECORATE que o próprio GZDOOM. (:
aproveite e:
http://www.brdoom.com/mtm/los
Vai amar
Only for GZDOOM and SKulltag on OpenGL
The King of Fighters 97 e X-Men vs. Street Fighter e Street Fighter Zero 3 são bons exemplos que mostram a potencia do saturn. Mas a potencia do Saturn sempre foi mais voltada pros 2D mesmo. Com jogos 3D era outra história.DU0 escreveu:Cara, olha pros jogos do Saturn e do PlayStation. Tu acha que eles REALMENTE não têm potência pra rodar o Doom a 60fps ao invés de 25fps?
O Doom do Saturn, do Jaguar e do PlayStation foram todos portados da versão do 3D0, que foi a única feita especialmente pra um console. A do 3D0 roda direitinho, as outras são ports. Inclusive, eu tenho a impressão de que o Doom de Saturn é mais lento ainda que o de PlayStation, o que é um absurdo já que o Saturn é muito mais forte que o PSX xD
Pode crer que potência ele tinha e de sobra. O problema foi a pressa dos caras em lançarem logo uma versão do jogo antes que o console morresse. [não que tenha adiantado muito D:]Código: Selecionar todos
O SEGA Saturn possuía dois poderosos processadore, um para gráficos 2D e outro para gráficos 3D. Usar só um ou só o outro era muito fácil, por isso temos ótimos jogos 2D Only para ele, como os Street Fighter/King of Fighter/etc, Sailor Moon RPG, Shining Force and so on, e ótimos jogos 3D Only, como Burning Rangers, Amok, etc. O problema vinha na hora de usar os dois processadores ao mesmo tempo. Um bug comum do Duke Nukem 3D é se ver os inimigos, que são sprites bidimensionais, por entre as paredes tridimensionais do jogo. O videogame simplesmente não sabe se deve desenhar a bagaça antes ou depois da parede, e isso é um problema sério. Vários jogos que seriam híbridos a princípio acabaram sendo totalmente 2D ou totalmente 3D por causa dessa limitação do console. Alguns poucos jogos 3D realmente vingaram no console. O mais famoso deles com certeza foi o Panzer Dragoon.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......Logan MTM escreveu:Esse veio da DB!
Bem vindo bro!
Ravick escreveu:Bem vindo, cara!
Eu não dormi! o/
Ei, ZBloodpack?? Vc tb é fã de BlooD?
lol Die Hard era ruim até na versão pra PC. Mesmo em PCs fortes pra época ele ficava lento do nada xDSgt. Mark IV escreveu:The King of Fighters 97 e X-Men vs. Street Fighter e Street Fighter Zero 3 são bons exemplos que mostram a potencia do saturn. Mas a potencia do Saturn sempre foi mais voltada pros 2D mesmo. Com jogos 3D era outra história.
Outro exemplo ruim que eu posso dar é Die Hard Trilogy. Não sei se você já jogou. O Die Hard 1 e 3 rodavam com um pouco mais de fps no playstation. Mas o Die Hard 2, no Sega Saturn tinha hora que era quase impossivel jogar. Tinha as partes mais abertas que chegava em algo em torno de 5fps.