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Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 8:14 pm
por KurtHectic
Bem vindo champz.

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 9:13 pm
por DU0
Cara, olha pros jogos do Saturn e do PlayStation. Tu acha que eles REALMENTE não têm potência pra rodar o Doom a 60fps ao invés de 25fps? :P

O Doom do Saturn, do Jaguar e do PlayStation foram todos portados da versão do 3D0, que foi a única feita especialmente pra um console. A do 3D0 roda direitinho, as outras são ports. Inclusive, eu tenho a impressão de que o Doom de Saturn é mais lento ainda que o de PlayStation, o que é um absurdo já que o Saturn é muito mais forte que o PSX xD

Código: Selecionar todos

O SEGA Saturn possuía dois poderosos processadore, um para gráficos 2D e outro para gráficos 3D. Usar só um ou só o outro era muito fácil, por isso temos ótimos jogos 2D Only para ele, como os Street Fighter/King of Fighter/etc, Sailor Moon RPG, Shining Force and so on, e ótimos jogos 3D Only, como Burning Rangers, Amok, etc. O problema vinha na hora de usar os dois processadores ao mesmo tempo. Um bug comum do Duke Nukem 3D é se ver os inimigos, que são sprites bidimensionais, por entre as paredes tridimensionais do jogo. O videogame simplesmente não sabe se deve desenhar a bagaça antes ou depois da parede, e isso é um problema sério.
Vários jogos que seriam híbridos a princípio acabaram sendo totalmente 2D ou totalmente 3D por causa dessa limitação do console. Alguns poucos jogos 3D realmente vingaram no console. O mais famoso deles com certeza foi o Panzer Dragoon.
Pode crer que potência ele tinha e de sobra. O problema foi a pressa dos caras em lançarem logo uma versão do jogo antes que o console morresse. [não que tenha adiantado muito D:]

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 9:15 pm
por Logan MTM
Esse veio da DB! :D
Bem vindo bro!

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 11:24 pm
por Shadow Lord
hehehehehehehe

O DU0 encontrou alguém de poder de luta semelhante! ;3

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Qui Dez 03, 2009 11:35 pm
por lucas
bem vindo ae camarada, divirta-se

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Sex Dez 04, 2009 12:04 am
por Fabiolinks
Leio todas as histórias até o fim =P
Bem vindo ae mano :wink:

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Sex Dez 04, 2009 12:13 am
por Ravick
Bem vindo, cara! :D

Eu não dormi! o/


Ei, ZBloodpack?? Vc tb é fã de BlooD?

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Sex Dez 04, 2009 11:06 am
por DooManiac
Aí véio,também joguei muito doom de console.Inclusive o Doom 64 terminei em dois dias :P

Bem-vindo ae Sargento!

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Sex Dez 04, 2009 3:24 pm
por Sgt. Mark IV
LORD DOOM1.666 escreveu:hehe se vc já jogou o Doom da versão do Super Nintendo, verá que o mesmo dilema! ^^
Passar na raça cada episódio! Putz que tempos aqueles...

Seja Bem vindo brow!
Oh, bons tempos mesmo. Isso me influenciou muito. Até hoje, quando acho um jogo de FPS fodão, daqueles que dão gosto de zerar, eu desligo o auto-save pra ter a mesma sensação de tensão e raça que eu sentia com o Doom no console :)

Rico escreveu:Bem Vindo ao sofrimento...
Skulltag também suporta (mais) DECORATE que o próprio GZDOOM. (:
aproveite e:
http://www.brdoom.com/mtm/los

Vai amar ;)
Only for GZDOOM and SKulltag on OpenGL
Valeu, baixei ontem e to jogando. Muito foda o Wad, depois vou postar o que achei lá no tópico pra quem zerou. ;)
Ah, prefiro o GZDoom mesmo. O Skulltag tem certas coisas que bugam, como alguns sprites por exemplo, que ás vezes não aparecem direito.


DU0 escreveu:Cara, olha pros jogos do Saturn e do PlayStation. Tu acha que eles REALMENTE não têm potência pra rodar o Doom a 60fps ao invés de 25fps? :P

O Doom do Saturn, do Jaguar e do PlayStation foram todos portados da versão do 3D0, que foi a única feita especialmente pra um console. A do 3D0 roda direitinho, as outras são ports. Inclusive, eu tenho a impressão de que o Doom de Saturn é mais lento ainda que o de PlayStation, o que é um absurdo já que o Saturn é muito mais forte que o PSX xD

Código: Selecionar todos

O SEGA Saturn possuía dois poderosos processadore, um para gráficos 2D e outro para gráficos 3D. Usar só um ou só o outro era muito fácil, por isso temos ótimos jogos 2D Only para ele, como os Street Fighter/King of Fighter/etc, Sailor Moon RPG, Shining Force and so on, e ótimos jogos 3D Only, como Burning Rangers, Amok, etc. O problema vinha na hora de usar os dois processadores ao mesmo tempo. Um bug comum do Duke Nukem 3D é se ver os inimigos, que são sprites bidimensionais, por entre as paredes tridimensionais do jogo. O videogame simplesmente não sabe se deve desenhar a bagaça antes ou depois da parede, e isso é um problema sério.
Vários jogos que seriam híbridos a princípio acabaram sendo totalmente 2D ou totalmente 3D por causa dessa limitação do console. Alguns poucos jogos 3D realmente vingaram no console. O mais famoso deles com certeza foi o Panzer Dragoon.
Pode crer que potência ele tinha e de sobra. O problema foi a pressa dos caras em lançarem logo uma versão do jogo antes que o console morresse. [não que tenha adiantado muito D:]
The King of Fighters 97 e X-Men vs. Street Fighter e Street Fighter Zero 3 são bons exemplos que mostram a potencia do saturn. Mas a potencia do Saturn sempre foi mais voltada pros 2D mesmo. Com jogos 3D era outra história.
Outro exemplo ruim que eu posso dar é Die Hard Trilogy. Não sei se você já jogou. O Die Hard 1 e 3 rodavam com um pouco mais de fps no playstation. Mas o Die Hard 2, no Sega Saturn tinha hora que era quase impossivel jogar. Tinha as partes mais abertas que chegava em algo em torno de 5fps. :(



Logan MTM escreveu:Esse veio da DB! :D
Bem vindo bro!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
O Logan foi pessoalmente me convidar pelo SB :D

Ravick escreveu:Bem vindo, cara! :D

Eu não dormi! o/


Ei, ZBloodpack?? Vc tb é fã de BlooD?

Gosto do jogo Blood (que por um milagre roda direitinho no meu XP), mas o pwad Zblud, não curti não. Ficou ruim, faltaram armas, monstros, etc.
Zbloodpak é outra coisa. É um pwad não tanto popular, mas foi o primeiro com DECORATE que eu joguei, e acho que é um dos melhores. Eu recomendo.
http://www.moddb.com/games/doom-ii/down ... ack-v-102b

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Enviado: Sex Dez 04, 2009 5:03 pm
por DU0
Sgt. Mark IV escreveu:The King of Fighters 97 e X-Men vs. Street Fighter e Street Fighter Zero 3 são bons exemplos que mostram a potencia do saturn. Mas a potencia do Saturn sempre foi mais voltada pros 2D mesmo. Com jogos 3D era outra história.
Outro exemplo ruim que eu posso dar é Die Hard Trilogy. Não sei se você já jogou. O Die Hard 1 e 3 rodavam com um pouco mais de fps no playstation. Mas o Die Hard 2, no Sega Saturn tinha hora que era quase impossivel jogar. Tinha as partes mais abertas que chegava em algo em torno de 5fps. :(
lol Die Hard era ruim até na versão pra PC. Mesmo em PCs fortes pra época ele ficava lento do nada xD

Conhece Shenmue, do Dream Cast? Shenmue é um jogo onde tu pode fazer TUDO. Ele usa pra caramba o poder do Dreamcast. Tentaram portar o Shenmue pro PlayStation 2 e não rolou pq o PS2 não tinha fill rate lol.

Shenmue começou no Saturn. Só não saiu pra Saturn pq os caras viram que o Saturn estava falhando no mercado, dae eles engavetaram o jogo por uns 3 anos até chegar o Dreamcast. Fizeram as adaptações necessárias em tipo, 2 meses, e lançaram pro DC.


O PlayStation 3 sofre hoje o mesmo problema que o Saturn sofreu no passado: ele tem potência, só que o processador é tão complicado que NINGUÉM, nem a própria sony, consegue usar ^^ [sem falar que o hardware gráfico do PS3 é ridículo _|_]