Página 2 de 6

Enviado: Qui Mai 14, 2009 3:33 am
por Arch
Wa59 escreveu:Você é um nerd isolado e quer jogar Doom em singleplayer? Então use Zdoom ou GZdoom.
Você é popular com as garotas e quer jogar doom com os amigos? Então use Skulltag.
:HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA: :HAHAHA:

Uma salva de palmas, por favor!

Re: Skultag x ZDoom

Enviado: Qui Mai 14, 2009 8:35 am
por DU0
Fabiolinks escreveu:Skulltag

Positivos

...

Negativos
- Opção Multiplayer fixa no menu
Por que isso é ruim? Eu acho uma maravilha. Só vai em multiplayer, acerta um host e everybody else na rede vai em join e tá feita a parada, sem ter que se encomodar com linha de comando e o escambau.

Fabiolinks escreveu:- Tantas opções retiram de certa forma a impressão de nostalgia
Também não vejo nada de ruim nisso. É justamente o bom da coisa. São tantas opções que tu pode jogar o Doom original, sem pulo nem nada, como pode jogar praticamente um Quake III Arena, no mesmo jogo, sem necessidade de baixar mais nada.

Fabiolinks escreveu:- Não é tão sério, voce pode jogar contra coelhinho, certas horas nem parece Doom (ou Hexen/Heretic).
novamente, questão de saber ir as opçoes; desliga as skins de daisy e etc, deixa só os marines. isso poupa ping e o pessoal que acha tosco aqueles inimigos do Commander Keen.
Fabiolinks escreveu:- É pesadinho e o ping é alto.
pesadinho, questão de ter um bom pc. e novamente, eu jogo na minha rede aqui em casa a qual envolve um Pentium 166Mhz com 96Mb de RAM e o jogo roda PERFEITO. esse papo de que o skulltag é alto é coisa de gente que tem uma carroça e bota o jogo em 9999x999999 e quer que rode bem.
Fabiolinks escreveu:- Episódios Fixos de FFA no newgame nas wads não tem sentido, padronizando muito)
pq não?

mas é só ignorar eles e ir onde tu quer ir. isso é tipo tu dizer que é um ponto negativo o carro que tu comprou vir com ar condicionado. porra, se tu não gosta, é só não usar a troça.



não que eu seja fanboy do Skull Tag, mas sinceramente, não vi nada de negativo ae. são pontos perfeitamente ignoráveis por um player oldskool.
o skulltag de fato da mais lag, mas é por motivos óbvios [lança-granadas, mapas muito mais detalhados, ação muito mais intensa, aquela bfg10k deles...];
creio que se o zdaemon tivesse jump pads e todo o resto que o st tem, também seria mais pesadinho pra rede, apesar de que, aqui o lag sempre foi mais ou menos o mesmo em ambos os jogos.

Enviado: Qui Mai 14, 2009 10:01 am
por Pedro Vc
Deus do Céu, pq ainda usam Zdoom?

Enviado: Qui Mai 14, 2009 10:27 am
por Wa59
Pedro Vc escreveu:Deus do Céu, pq ainda usam Zdoom?
Que fique claro que quem usa Skulltag usa Zdoom assim como quem usa Ubuntu usa Linux.

Enviado: Qui Mai 14, 2009 10:34 am
por Pedro Vc
Eu acho muito estranho usar zdoom, quando GzDoom é a msm coisa e tem zilhões de coisas novas :S

Enviado: Qui Mai 14, 2009 10:51 am
por DooMAGE
Pedro Vc escreveu:Eu acho muito estranho usar zdoom, quando GzDoom é a msm coisa e tem zilhões de coisas novas :S

Imagem

Enviado: Qui Mai 14, 2009 10:55 am
por Wa59
Doom engine -> Doom engine pra linux -> Boom -> ZDooM -> Desenho do DooMAGE

É isso?

Enviado: Qui Mai 14, 2009 11:06 am
por DooMAGE
Isso eh o resumo do resumo, tenho vontade de criar a hirearquia da DooM engine, começando pelo vanilla doom.

Acho q da pra perder um tempo. rsrs

Código: Selecionar todos

DOS

    * Boom
    * CDoom
    * Doom Legacy
    * DOSDoom
    * EDGE
    * Eternity
    * HexenDos
    * Hexetic
    * JDP
    * Marine's Best Friend
    * MidDoom
    * PDoom
    * RORDoom
    * Smack My Marine Up
    * TASDOOM
    * TASMBF
    * Vavoom
    * ZDoom 

Windows

    * ATB Doom
    * BZDoom
    * CGDoom
    * Chocolate Doom
    * csDoom
    * Doom Legacy
    * Doom Plus
    * Doom3D
    * DoomGL
    * Doomsday
    * DxHexen
    * EDGE
    * Eternity
    * glBoom
    * glDoom
    * glHeretic
    * glHexen
    * GZDoom
    * Hexen32
    * IAS Doom
    * LsdlDoom
    * NetDoom
    * NTDoom
    * Odamex
    * PowerDoom (PowerPak engine)
    * PrBoom
    * PrBoom+
    * ReMooD
    * Risen3D
    * Skulltag
    * SvStrife
    * Vavoom
    * WDMP
    * wHeretic
    * Win32 Doom
    * WinDoom
    * WinHeretic
    * WinHeretic Universal Save
    * WinHexen
    * WinMBF
    * ZDaemon
    * ZDoom
    * ZDoomGL 

Macintosh

    * Chocolate Doom
    * Doom Legacy
    * Doomsday
    * Odamex
    * PrBoom 

Unix/Unix-like

    * CGDoom
    * Chocolate Doom
    * csDoom
    * Doom Legacy
    * Doomsday
    * Doom SysAdmin Tool
    * DOSDoom
    * EDGE
    * ggiDoom
    * glHeretic
    * Linux Heretic
    * Linux Hexen
    * LsDoom
    * LxDoom
    * Odamex
    * ReMooD
    * PowerDoom (PowerPak engine)
    * PrBoom
    * psDoom
    * SDL Doom
    * SDL Hexen
    * SGI Doom
    * Skulltag
    * SvStrife
    * Vavoom
    * XDoom
    * ZDaemon (Server only)
    * ZDoom 

Console

    * Boom (GP2X, etc.)
    * DoomDC (Sega Dreamcast)
    * Doom PSP
    * DoomX (Xbox)
    * dsDoom (Nintendo DS)
    * dsHeretic (Nintendo DS)
    * nxDoom (Sega Dreamcast) 

OS/2

    * Doom Legacy
    * DoomDIVE
    * Hexen (OS/2)
    * XFree86/OS2 Doom 

BeOS

    * BeOS Heretic
    * BeOS Hexen
    * Doom!
    * PowerDoom (PowerPak engine) 

WindowsCE

    * Doom4CE
    * DoomCE 

Palm OS

    * ZDoomZ
    * ZHeretic
    * ZHexen 

Amiga

    * ADoom
    * ADoomPPC
    * AmigaDoom
    * DoomAttack
    * PsiDoom
    * VDoomPPC
    * ZhaDoom
    * ZhaDoomPPC 

Atari TOS

    * BAD MOOD 

Atari MiNT

    * PmDoom
    * PmHeretic
    * PmHexen 

Cell phone

    * C2Doom
    * CDoom (mobile)
    * Doom 9210
    * EDoom
    * Samsung SGH-B100 

Portable media players

    * iDoom, using linux for iPods
    * Rockdoom, a plugin for the open source Rockbox firmware 

Web-based

    * A Doom1 port using flash 10
    * Doomed Online

Digital cameras

    * DoomD (Digita OS) 

Enviado: Qui Mai 14, 2009 11:07 am
por Lilith
digital cameras? o.o'

Enviado: Qui Mai 14, 2009 11:20 am
por Wa59
Mas essa lista é dos ports existentes e não da ordem em que eles foram feitos.