Página 2 de 3
Enviado: Dom Jul 27, 2008 6:06 pm
por Syshigher
O fato é que, fazendo isso "na raça", ou seja, sem ajuda de programas com programação visual, você tem a liberdade de diminuir a quantidade de comandos usados no código, sendo assim, teremos um programa/jogo que rode mais rápido. É besteira quando olhamos para os nossos computadores de hoje e vemos que são muito bons, mas se cuidar agora, não haverá problemas futuros do tipo... "Esse jogo é pesado demais para o meu PC". Digo isso me baseando no caso do Fábio desenvolver essa engine para algo mais ambicioso...
"Na raça" ainda continua a ser o melhor caminho.
Enviado: Dom Jul 27, 2008 6:17 pm
por Space Marine
I second that
Enviado: Seg Jul 28, 2008 12:04 am
por Rico
Porra meu, na raça é foda sim.
Não importa a simplicidade, sabemos seu nível e isso já está ficando algo o_O
Bom espero Source Code para estudá-lo. Já que sou aprendiz de C++ =]
Axo q Space diz a ajuda dele, com o Allegro né safado

Enviado: Ter Jul 29, 2008 6:09 pm
por Space Marine
R1c0 escreveu:Axo q Space diz a ajuda dele, com o Allegro né safado

nao ¬¬
eu entendo C puro descentemente... sem contar a parte da logica
Enviado: Sáb Ago 02, 2008 2:17 am
por Rico
Então somos dois

Enviado: Sáb Ago 02, 2008 11:12 pm
por Fabio914
Como estou sem tempo de continuar trabalhando com essa engine , e minha internet está cada vez mais se recusando a funcionar , já estarei disponibilizando o source dessa engine (mesmo que incompleto). Quem quiser pode "brincar" com ele.
Download Source Code
O que ainda falta?
* Funções de tempo e delay.
* Implementação de leitura de parâmetros como Slpash Screen , nome do jogo e mapas de arquivos externos.
* Melhorias no sistema de colisão.
Bom Divertimento!
P.S.: To liberando isso por GNU-GPL como Open-Source , se você quiser pode modificar a engine e criar seu próprio jogo , só pesso que você coloque meu nome nos créditos e o nome da minha engine.
Enviado: Dom Ago 03, 2008 12:12 am
por Rikezenho
Fabio914 escreveu:Como estou sem tempo de continuar trabalhando com essa engine , e minha internet está cada vez mais se recusando a funcionar , já estarei disponibilizando o source dessa engine (mesmo que incompleto). Quem quiser pode "brincar" com ele.
Download Source Code
O que ainda falta?
* Funções de tempo e delay.
* Implementação de leitura de parâmetros como Slpash Screen , nome do jogo e mapas de arquivos externos.
* Melhorias no sistema de colisão.
Bom Divertimento!
P.S.: To liberando isso por GNU-GPL como Open-Source , se você quiser pode modificar a engine e criar seu próprio jogo , só pesso que você coloque meu nome nos créditos e o nome da minha engine.
Pra te ajudar
Delay em C ta dentro da biblioteca dos.h (no caso do sistema operacional windows, obviamente).
funciona assim:
void delay(int num);
onde int num é o total de milissegundos para o computador dar a pausa.
exemplo:
delay (100);
dealy (1000); //O computador vai parar por 1 segundo
Enviado: Dom Ago 03, 2008 1:13 am
por Fabio914
Eu já conheço essa função , o problema não é este...

O problema dessa função é que esta nessa biblioteca que já é obsoleta (as versões mais recentes dela são só para compatibilidade e não mais contam com essa e outras funções) , para compilar com essa função ai eu teria que rodar no Turbo C++ 3.0 (que nem roda nesse Windows XP x64)...
Enviado: Dom Ago 03, 2008 1:16 am
por Rikezenho
#include <windows>
int main() {
...
Sleep(tempo);
...
}
E esse, será que funciona?
Também vi esse aqui, parece que é da biblioteca windows mesclada com a do Allegro:
#include <winalleg>
int main() {
rest(int);
}
Estranho que os ".h" não apareceram, mas coloque aí.
Enviado: Dom Ago 03, 2008 1:27 am
por Fabio914
Rikezenho escreveu:#include <windows>
int main() {
...
Sleep(tempo);
...
}
E esse, será que funciona?
Também vi esse aqui, parece que é da biblioteca windows mesclada com a do Allegro:
#include <winalleg>
int main() {
rest(int);
}
Estranho que os ".h" não apareceram, mas coloque aí.
Eu posso dar uma olhada nisso ai , mas eu estou querendo evitar ao máximo outras bibliotecas mais "pesadas" que necessitem de dll/libs para o programa rodar. Eu tava querendo mesmo fazer é com o básico e com isso eu mesmo desenvolver da base. Uma função de delay também poderia ser facilmente feita com a biblioteca time.h , é só eu usar a função de pegar tempo atual em um loop , ai quando o valor de diferença entre o tempo pego pela função no inicio da execução do delay e do atual (dentro do loop) forem iguais ao valor dado pela váriavel , o programa executa a próxima tarefa.