BRDCP 1 - Sigilish

Todos os projetos executados pela comunidade.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: BRDCP 1 - Sigilish

Mensagem por DU0 »

Boa noite, galera. Desculpem a demora; os últimos dias foram puxados aqui no trabalho e eu acabei atrasando a entrega do meu segundo mapa também. Estou fazendo um boss level que promete ser interessante.
crimson escreveu: Qua Fev 28, 2024 10:59 am Opa, vieram me contar desse projeto e eu decidi participar

No entanto eu não sei se consigo terminar até o prazo de 01/03, mas acredito que até ~05/06 rola sim
Tá valendo ainda, nessas condições? Se não eu deixo pra entrar no próximo
Boa! Pode entregar depois do prazo sim. Se puder entrar no Discord ou ficar de olho nas MPs aqui, agradeceria também. A ideia vai ser juntar esses mapas num megawad nos próximos dias e lançar como um pacote fechado, daí vou precisar do input de todos para corrigir bugs, fazer alterações (nada grande, só aprovação de mudanças mesmo, se necessário), etc.
Ravick escreveu: Sáb Fev 24, 2024 11:17 am Cara, posta os outros mapas aqui pra gente ir reunindo?

plis :mrgreen:
Queria aproveitar esse post pra lembrar a todos de usarem o nosso repositório. No final de semana eu vou reunir links aqui e começar os processos para juntar tudo num mesmo arquivo .wad. Também quero ver se posto o próximo BRDCP. Fiquem ligados :mrgreen:
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
crimson
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Nov 10, 2020 2:08 pm
Answers: 0
3

Re: BRDCP 1 - Sigilish

Mensagem por crimson »

Opa, eu não tava ligado no repositório
Coloquei o meu mapa lá já: https://repo.brdoom.org/posts/clta8ylj8 ... p5qmyzj04n
BTW, Eu ia mesmo perguntar sobre o Discord. Fui olhar e já tenho ele salvo aqui, vou tentar aparecer mais por lá
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: BRDCP 1 - Sigilish

Mensagem por DU0 »

crimson escreveu: Sáb Mar 02, 2024 12:40 pm Opa, eu não tava ligado no repositório
Coloquei o meu mapa lá já: https://repo.brdoom.org/posts/clta8ylj8 ... p5qmyzj04n
BTW, Eu ia mesmo perguntar sobre o Discord. Fui olhar e já tenho ele salvo aqui, vou tentar aparecer mais por lá
Aee, boa!

A pedidos, eu fiz upload do mapa do Daniel, que só havia sido compartilhado no WhatsApp até então:

https://repo.brdoom.org/posts/cltbvjww5 ... p5ozq4dhvk

E também estou lançando minha segunda contribuição para o projeto, o mapa de chefão, que substitui o mapa E4M8:

https://repo.brdoom.org/posts/cltbva0e3 ... p5l2gczmmf

Sobre a ordem dos mapas: vou jogar todos e propor uma lista que ofereça uma experiência balanceada. Não estou levando em conta os nomes, mas sim os mapas e as respectivas dificuldades dos mesmos. O mapa do Tomás, por exemplo, provavelmente será um dos últimos por ser um dos mais difíceis (mesmo sendo meu favorito até agora). Peço a todos que entrem em contato comigo para definirmos as músicas dos mapas. Tenho várias sugestões de músicas aqui caso alguém não saiba qual botar no seu mapa.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
HSektor
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Out 30, 2020 7:46 pm
Answers: 0
3

Re: BRDCP 1 - Sigilish

Mensagem por HSektor »

Já coloquei música no meu, é uma versão midi da musica On GP do Death Grips hahah. Sobre a questão do balanceamento do mapa em questão de ordem, eu tentei deixar meu mapa balanceado pra pistol start msm, mas se quiser da pra aumentar a dificuldade (ou diminuir) sem problemas. Do jeito que fiz vai ser só questão de aumentar ou diminuir o numero de monstros dentro dos "cubos" espalhados pelo mapa.
Greet the darkness, it is a test of your courage.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: BRDCP 1 - Sigilish

Mensagem por DU0 »

HSektor escreveu: Dom Mar 03, 2024 4:56 pm Já coloquei música no meu, é uma versão midi da musica On GP do Death Grips hahah. Sobre a questão do balanceamento do mapa em questão de ordem, eu tentei deixar meu mapa balanceado pra pistol start msm, mas se quiser da pra aumentar a dificuldade (ou diminuir) sem problemas. Do jeito que fiz vai ser só questão de aumentar ou diminuir o numero de monstros dentro dos "cubos" espalhados pelo mapa.
Ah, eu vi! Combinou com o mapa, por sinal. Acho que o único detalhe do teu mapa que eu vi aqui foi a saída no final, que não segue o padrão do Sigil (que termina todos os mapas com o jogador caminhando em direção a uma textura). Fora isso, curti bastante o layout aberto e as estalactites quadradinhas.

@Crimson, joguei teu mapa também. Achei muito foda, principalmente com o lance de levar o jogador de volta pro início a cada sacrifício.
Ele tá cheio de probleminhas técnicos no Doom Vanilla, porém. Printei todos que eu achei aqui:
Imagem
Esse aqui é logo depois da sala cheia de shotgunners e três barons, quando o jogador vai atirar no olho do capeta.
Imagem
A sala da Lost Soul da esquerda tem esse setor aberto, aparentemente, bem no cantinho.
Imagem
Atrás da Lost Soul da direita tem algum quadrado sem textura que aparece naquele efeito de sala de espelhos.
Imagem
Mesmo efeito num cubo misterioso nessa sala.
Imagem
Essa sala com os Imps tem esse efeito de cachoeira quebrado, penetrando o chão (é mais perceptível em movimento)
Imagem
Essas grades atravessam o chão na ilha com os Barons.
Imagem
A textura no final do mapa está faltando, e como no mapa do HSektor, não está de acordo com o Sigil, que encerra os mapas caminhando em direção à textura e não interagindo com ela.
Fora isso, gostei bastante do mapa. Tava sofrendo pra passar dos Imps no início, daí decidi me atirar na Lava e explorar o caminho da chave vermelha primeiro, e deu boa. 10/10
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
crimson
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Nov 10, 2020 2:08 pm
Answers: 0
3

Re: BRDCP 1 - Sigilish

Mensagem por crimson »

DU0 escreveu: Seg Mar 04, 2024 11:00 am @Crimson, joguei teu mapa também. Achei muito foda, principalmente com o lance de levar o jogador de volta pro início a cada sacrifício.
Ele tá cheio de probleminhas técnicos no Doom Vanilla, porém. Printei todos que eu achei aqui
Vc rodou no vanilla dosbox/variante, ou com Chocolate Doom? Eu honestamente não tinha testado vanillão kkkk aparentemente ele não clipa as texturas
Vou tentar ver se descubro como arrumar isso no vanilla, deve ter alguma configuração (ou se não eu dou um jeito de trocar as texturas)
Eu não tenho muita preferência de música. Se der, ficaria legal uma mais "spooky" estilo E1M8/E3M4 mesmo (ou até E2M8). Mas acho que Sigil normalmente não usa música spooky né? Não lembro de todas elas
Either way, qualquer música vai ficar OK eu creio

EDIT: Pergunta - a textura final (SIGIL), eu não inclui no wad, com o intuito de rodar ele junto ao SIGIL.wad. Devo incluir ela?
Editado pela última vez por crimson em Seg Mar 04, 2024 11:36 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: BRDCP 1 - Sigilish

Mensagem por DU0 »

crimson escreveu: Seg Mar 04, 2024 11:23 am
DU0 escreveu: Seg Mar 04, 2024 11:00 am @Crimson, joguei teu mapa também. Achei muito foda, principalmente com o lance de levar o jogador de volta pro início a cada sacrifício.
Ele tá cheio de probleminhas técnicos no Doom Vanilla, porém. Printei todos que eu achei aqui
Vc rodou no vanilla dosbox/variante, ou com Chocolate Doom? Eu honestamente não tinha testado vanillão kkkk aparentemente ele não clipa as texturas
Vou tentar ver se descubro como arrumar isso no vanilla, deve ter alguma configuração (ou se não eu dou um jeito de trocar as texturas)
Eu não tenho muita preferência de música. Se der, ficaria legal uma mais "spooky" estilo E1M8/E3M4 mesmo (ou até E2M8). Mas acho que Sigil normalmente não usa música spooky né? Não lembro de todas elas
Either way, qualquer música vai ficar OK eu creio
Rodei no PrBoom+, que simula os bugs do vanilla com ótima precisão. Cheguei a desenterrar meu notebook velho pra rodar no DOS, mas acho que deu ruim na placa mãe :(

Sobre a música, vou dar uma procurada aqui pra ver se eu acho alguma que seja creepy e animadinha ao mesmo tempo. Pelo que eu lembro, as do Sigil são tudo uns metalzão do começo ao fim, mas a gente pode se dar umas liberdades.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
HSektor
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Out 30, 2020 7:46 pm
Answers: 0
3

Re: BRDCP 1 - Sigilish

Mensagem por HSektor »

DU0 escreveu: Seg Mar 04, 2024 11:00 am
HSektor escreveu: Dom Mar 03, 2024 4:56 pm Já coloquei música no meu, é uma versão midi da musica On GP do Death Grips hahah. Sobre a questão do balanceamento do mapa em questão de ordem, eu tentei deixar meu mapa balanceado pra pistol start msm, mas se quiser da pra aumentar a dificuldade (ou diminuir) sem problemas. Do jeito que fiz vai ser só questão de aumentar ou diminuir o numero de monstros dentro dos "cubos" espalhados pelo mapa.
Ah, eu vi! Combinou com o mapa, por sinal. Acho que o único detalhe do teu mapa que eu vi aqui foi a saída no final, que não segue o padrão do Sigil (que termina todos os mapas com o jogador caminhando em direção a uma textura). Fora isso, curti bastante o layout aberto e as estalactites quadradinhas.
Fazia muito tempo desde que eu joguei Sigil então eu não lembrava desse detalhe das saídas, vou dar uma olhada nos mapas denovo e depois eu altero o mapa, pode ser? Em questão da dificuldade estava de boa?
Greet the darkness, it is a test of your courage.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: BRDCP 1 - Sigilish

Mensagem por DU0 »

HSektor escreveu: Qua Mar 06, 2024 10:07 pm
DU0 escreveu: Seg Mar 04, 2024 11:00 am
HSektor escreveu: Dom Mar 03, 2024 4:56 pm Já coloquei música no meu, é uma versão midi da musica On GP do Death Grips hahah. Sobre a questão do balanceamento do mapa em questão de ordem, eu tentei deixar meu mapa balanceado pra pistol start msm, mas se quiser da pra aumentar a dificuldade (ou diminuir) sem problemas. Do jeito que fiz vai ser só questão de aumentar ou diminuir o numero de monstros dentro dos "cubos" espalhados pelo mapa.
Ah, eu vi! Combinou com o mapa, por sinal. Acho que o único detalhe do teu mapa que eu vi aqui foi a saída no final, que não segue o padrão do Sigil (que termina todos os mapas com o jogador caminhando em direção a uma textura). Fora isso, curti bastante o layout aberto e as estalactites quadradinhas.
Fazia muito tempo desde que eu joguei Sigil então eu não lembrava desse detalhe das saídas, vou dar uma olhada nos mapas denovo e depois eu altero o mapa, pode ser? Em questão da dificuldade estava de boa?
Sem problemas. Em relação à dificuldade, eu achei que estava boa. Não morri nenhuma vez jogando ele, então talvez dê pra colocar mais monstros, mas eu preferiria que tu não fizesse grandes mudanças em relação a isso porque já estou organizando outras paradas.

Aliás, acho que essa conversa não chegou muito aqui na thread, mas a galera decidiu colocar todos esses mapas em um .wad fechadinho. Já temos até a esposa do Pyro fazendo umas artes pra Titlepic do bagulho, daí pra termos uma progressão legal eu estou organizando os mapas por nível de dificuldade. A lista que temos até agora é:
  • E4M1 - ? - Ravick
  • E4M2 - ? - DU0
  • E4M3 - Lost Izalithish - HSektor
  • E4M4 - ? - Daniel
  • E4M5 - Anhangá - Ravick
  • E4M6 - ? - Deadwing
  • E4M7 - Three Dead Spirits - Crimson
  • E4M8 - ? - DU0 (boss)
  • E4M9 - ? - Sca (secret level)
Ainda preciso organizar as músicas de alguns mapas e finalizar os nomes direitinho, mas é isso aí; o bagulho tá virando um "megawad", como chama o Romero.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
HSektor
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Out 30, 2020 7:46 pm
Answers: 0
3

Re: BRDCP 1 - Sigilish

Mensagem por HSektor »

DU0 escreveu: Qui Mar 07, 2024 3:10 pm Sem problemas. Em relação à dificuldade, eu achei que estava boa. Não morri nenhuma vez jogando ele, então talvez dê pra colocar mais monstros, mas eu preferiria que tu não fizesse grandes mudanças em relação a isso porque já estou organizando outras paradas.
Beleza então, vou só alterar a saída do mapa msm.
DU0 escreveu: Qui Mar 07, 2024 3:10 pm Ainda preciso organizar as músicas de alguns mapas e finalizar os nomes direitinho, mas é isso aí; o bagulho tá virando um "megawad", como chama o Romero.
Sempre perco os lados quando lembro que o Romero acha que um episódio é um megawad kkkkkkkk
Greet the darkness, it is a test of your courage.