Gears of Hell: Wad "completo"

Tem algum projeto/demo para DooM, ou alguma idéia, mas nada feito? Sua seção é aqui!!!
Regras do fórum
  • Todos os tópicos devem ter: Nome do Projeto - Jogo (iWad)
  • Cada tópico deve ser sobre um projeto. Evite tópicos exclusivamente de discussão aqui.
  • Favor hospedar o projeto também no ModDB para fins de preservação
  • Se possível, inclua screenshots e um vídeo.
  • Críticas devem ser construtivas. Evitem o hate desnecessário.
Avatar do usuário
HSektor
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Out 30, 2020 7:46 pm
Answers: 0
3

Re: Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por HSektor »

DU0 escreveu: Ter Jan 05, 2021 11:27 am Ah, interessante. Uma solução que eu acho muito boa pra esse tipo de problema é a "weapon wheel", como tem no Doom 2016 e no Eternal, em que tu segura um botão e usa o analógico do controle ou o mouse pra "apontar" pra arma que tu quer. Não sei se tem algo assim pro Doom clássico (e mesmo assim, tem que ter um limite, senão tu não vai conseguir apontar pra arma que tu quer no calor da hora), mas parece uma boa.
Isso seria uma possibilidade também. Mas ja tem um mod "universal" de weapon wheel.
https://forum.zdoom.org/viewtopic.php?f=43&t=71086

Não cheguei a testar se eles são completamente compatíveis, mas é pra ser. Enfim, não tenho muita vontade de implementar algo que ja tem um mod "universal" que faça o mesmo trabalho, porém melhor hueauhueah. Mas sim, seria uma otima solução pra quem prefere jogar sem restrição.
DU0 escreveu: Ter Jan 05, 2021 11:27 am Mas acho que tu tá no caminho certo se dá ao jogador a opção de usar isso ou não. Isso tá em falta hoje em dia, graças ao maldito minimalismo.
Olha, eu diria que minha experiencia com mods de Doom atuais é bem oposto de minimalista. Vc ja chegou a ver o menu de opções de mods de gameplay famosinhos como Guncaster, Doom Rogue-like Arsenal ou até mesmo o AEons of Death que foi minha inspiração para o Gears of Hell? O menu de opções deles é BEM robusto ao ponto de ser até exagerado hueauhueahueahuae hoje em dia modders bem "letrados" em Decorate e ZScript se gabam do seus mods terem 30+ CVars, dos scripts serem flexiveis, etc. Estamos na era Python dos coders de Doom, onde todo modder ama Github e desenvolve bibliotecas de script antes mesmo de começar seu mod, que será compatível com outros 200 mods satélites.
Doom ja saiu do minimalismo la em 2013 eu diria.

Enfim, como o Gears of Hell esta sendo meu "playground" para aprender Decorate e ZScript, é bem possivel que eu siga essa linha também e implemente varias opções para o jogador. Só pra aprender mesmo como funciona.
Greet the darkness, it is a test of your courage.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por DU0 »

Ah sim, mas eu nem tava falando do minimalismo como fenômeno no Doom, mas sim... em tudo. A galera do design começou a ir pra esse lado uns anos atrás e agora estamos vivendo num mundo em que celulares não têm mais nem botão.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
HSektor
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Out 30, 2020 7:46 pm
Answers: 0
3

Re: Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por HSektor »

Durante essas semana estarei soltando a nova versão do wad (1.4). Algumas das mudanças desde a ultima versão:
  • O sistema de limite de armas é opicional agora, podendo ser editado a quantidade de armas ou o uso do sistema no menu de opções do mod.
  • Armas são dropadas para longe do jogador para que ele não acabe a pegando novamente por engano.
  • Varios monstros foram removidos ou misturados entre si por questão de redundância.
  • Novos sons e tiros secundarios para varias armas.
  • Várias armas e monstros novos! Alguns vindo do Hades 2, um dos FPSs brasileiros de todos os tempos :P
  • Itens agora tem descrições que podem ser vistas quando o mesmo é selecionado.
  • Itens criam pequenos icones na tela durante seu uso para que o jogador saiba quais itens estão ativados e quando eles vão desativar.
  • Varios itens do Doom agora podem ser guardados para usar mais tarde (Radsuits, esferas de invencibilidade, etc.)
  • Steroids aumentam a cadencia das suas armas além de aumentar a velocidade do jogador.
  • Varios buffs e debuffs em varias armas e monstros.
  • Código aberto do wad no github.
O github no momento esta um pouco desatualizado, tirando a sessão de changelog, creditos e to-do. Porem o mesmo será atualizado junto do lançamento da versão mais recente.
Greet the darkness, it is a test of your courage.
Avatar do usuário
HSektor
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Out 30, 2020 7:46 pm
Answers: 0
3

Re: Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por HSektor »

A nova versão do wad esta completa, disponivel no post inicial ou no meu github: https://github.com/HSektor/Gears-of-Hell/releases
Greet the darkness, it is a test of your courage.
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Re: Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por MegaManx3 »

Lembrando, o Host no Repositorio é de graça.

https://repo.brdoom.org/
Jogando :mstongue:

Avatar do usuário
HSektor
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Out 30, 2020 7:46 pm
Answers: 0
3

Re: Gears of Hell: Wad "completo"

Mensagem por HSektor »

MegaManx3 escreveu: Seg Fev 05, 2024 9:10 am Lembrando, o Host no Repositorio é de graça.

https://repo.brdoom.org/
Opa, pode deixar! Estou usando o Github pq gosto da organização dele e pq quero aprender a usar pra outros projetos de programação, mas também pretendo upar no repo daqui.
Greet the darkness, it is a test of your courage.