Customs - Doom 2

Tem algum projeto/demo para DooM, ou alguma idéia, mas nada feito? Sua seção é aqui!!!
Regras do fórum
  • Todos os tópicos devem ter: Nome do Projeto - Jogo (iWad)
  • Cada tópico deve ser sobre um projeto. Evite tópicos exclusivamente de discussão aqui.
  • Favor hospedar o projeto também no ModDB para fins de preservação
  • Se possível, inclua screenshots e um vídeo.
  • Críticas devem ser construtivas. Evitem o hate desnecessário.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Customs - Doom 2

Mensagem por DU0 »

Título: Customs
Nome do arquivo: customs.wad
Tamanho: 145Kb
Data de lançamento: 21/12/2020 (criado originalmente em 29/08/2013)
Autores: DU0
Source Port: GZDoom/LZDoom
----------
Créditos :Ninguém me ajudou a fazer essa porra.
----------
- Inclui -

Novo nível: S
Novos sons: N
Nova música: N
Novos gráficos: N
Dehacked/BEX: N
Scripts: N
Demos: N
----------
- Informações -

Game: DOOM II
Mapa #: map01
Single Player: S
Cooperative: S (não testado)
Deathmatch: N
Níveis de dificuldade: N
----------
- Edição -

Base: from scratch
Tempo de trabalho: Dois ou três dias
Editor(s) usado(s): Doom Builder
Bugs conhecidos: Nenhum
Não rodar em: source port que não seja G/LZDoom e sem botão de pulo; vai estragar as luzes dinâmicas e te deixar no escuro.
----------

- Descrição -

Precisava de portfolio em level design pra um trabalho na época e optei por criar um mapinha no Doom. Como eu fiz esse mapa só pra criar um vídeo de gameplay e já sabia onde estavam todos os objetos, não sei como ele se porta num gameplay cego. Inclusive nem pretendia liberar esse mapa, estou postando ele aqui devido a demanda popular.
Dependendo do feedback eu largo outras coisas aí que eu tenho no freezer. Críticas são bem-vindas.

- Screenshots -
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
DOWNLOAD
Anexos
customs.zip
Caso o link do Repo não funcione
(46.11 KiB) Não foi baixado ainda
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
HSektor
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Out 30, 2020 7:46 pm
Answers: 0
3

Re: Customs - Doom 2

Mensagem por HSektor »

Gostei bastante do mapa, a ambientação sinistra dele e a iluminação combinaram muito bem. Sobre o gameplay em si, tenho algumas resalvas:

- É importante avisar que é necessário pular para terminar o mapa, já que tem tantos mapas que desincentivam ou até impedem o jogador de pular, alguns acabam ficando acostumados a nem considerar isso como uma opção ao menos que seja alertado. Demorei bastante tempo pra achar a chave vermelha por causa disso hahah
- Na luta no ultimo armazem achei bem estressante devido a falta de lugares para desviar do fogo do archvile e se recuar para o corredor anterior de caixas, você pode ficar um tempo tendo que enfrentar demons enquanto o archvile ressucita eles. Nada impossível, mas é bem frustrante.
- Não entendi muito o propósito do powerup de invencibilidade no final

De resto, achei o gameplay bem balanceado. E olha que joguei com mods.
Greet the darkness, it is a test of your courage.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Customs - Doom 2

Mensagem por DU0 »

Aee, finalmente um feedback!
HSektor escreveu: Ter Dez 22, 2020 3:57 pm - É importante avisar que é necessário pular para terminar o mapa, já que tem tantos mapas que desincentivam ou até impedem o jogador de pular, alguns acabam ficando acostumados a nem considerar isso como uma opção ao menos que seja alertado. Demorei bastante tempo pra achar a chave vermelha por causa disso hahah
Ah sim, vou editar o post principal pra adicionar essa informação. E isso que esses dias eu tava reclamando do New World que tem que pular e não avisa :bang:
HSektor escreveu: Ter Dez 22, 2020 3:57 pm - Na luta no ultimo armazem achei bem estressante devido a falta de lugares para desviar do fogo do archvile e se recuar para o corredor anterior de caixas, você pode ficar um tempo tendo que enfrentar demons enquanto o archvile ressucita eles. Nada impossível, mas é bem frustrante.
Eh, eu tenho problemas tentando fazer coisas difíceis.
HSektor escreveu: Ter Dez 22, 2020 3:57 pm - Não entendi muito o propósito do powerup de invencibilidade no final
Ou era pra passar dessa parte com o Arch-vile, ou era algo do multiplayer que eu deixei marcado por engano. Vou dar uma investigada depois e talvez atualizar o mapa.
HSektor escreveu: Ter Dez 22, 2020 3:57 pm De resto, achei o gameplay bem balanceado. E olha que joguei com mods.
Ae, valeu por ter jogado.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU

Voltar para “Projetos”