O som da espada saindo da bainha, anuncia a chegada do Cavaleiro da Morte. Usando um capacete com chifres e uma armadura salpicada com o sangue dos Quakeblokes anteriores, o Cavaleiro rapidamente fecha a distância, balançando sua lâmina com uma velocidade chocante.
É natural querer dar um passo para trás. Afaste-se muito, porém, e o Cavaleiro arremessa um aglomerado de bolas de fogo, que se espalham para fora como projéteis do inferno de balas. O melhor a fazer é mantê-lo na faixa intermediária com a Super Shotgun, explodindo os dois canos nos momentos oportunos. Soa familiar?

O Marauder de Doom Eternal rapidamente se tornou famoso após o lançamento da sequência de id no início deste ano, com alguns jogadores reclamando de seu comportamento de perseguição e padrões de ataque que quebraram o ritmo de combate do jogo e não se encaixaram bem na série. Estou aqui para lhe dizer que o Maroto sempre esteve aqui - se escondendo em 1996.

Quake sempre foi uma sequência de fato de Doom - Doom II de 1994 sendo mais um pacote de níveis - e, como tal, compartilha um pouco com Eternal, não menos importante seu foco no gerenciamento de recursos. O sucesso no modo Pesadelo é determinado não apenas pela velocidade e precisão, mas por quais pacotes de saúde você decide deixar no chão e voltar quando estiver realmente machucado.
A dança com o Cavaleiro da Morte definitivamente ativa a memória muscular do Maroto para mim. O último te joga para trás com sua espingarda se você chegar perto, mas arremessa projéteis de machado espectral à distância, e então as mesmas táticas de médio alcance se aplicam. Não estou dizendo que a influência é necessariamente consciente, mas, novamente: basta olhar para aquela silhueta.


O que acham ?