Dúvidas (novo)

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

oh shit, eu errei no endereço do modelo,( fiz as pressas ), é só mudar esse endereço com error pelo outro
que ta ai mesmo. D=
Avatar do usuário
Martix
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Jan 08, 2011 12:31 pm
Answers: 0
13
Localização: Patos de Minas - MG

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Martix »

Blz troquei o lugar pra pasta MD3, que era a unica q tinha os models, MAS, maldito seja esse MAS, quando eu passo pela arma naum consigo pega-la, e se uso o IDFA, o slot dela fica vazio. Q que eu fasso ????
Nada aqui ..
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

lol, é por que ela esta usando outros sprites. D=

tenta usar um ( summon D-Shotgun ) no console, se funcionar você só poderar ver ela na forma em você a pega.
Avatar do usuário
Martix
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Jan 08, 2011 12:31 pm
Answers: 0
13
Localização: Patos de Minas - MG

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Martix »

Tentei isso tmb mesmo assim num deu, ela aparece na frente mais num da pra pegar, porq ?
Nada aqui ..
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

ai esta só o modelo substituindo a shotgun naquela forma onde você a pega no jogo, o modelo-hud que é o que aparece na mão do player na tela não esta contido, se quiser é só falar, eu coloquei esse ai só como exemplo que é o mais fácil de usar, um modelo parado ( no caso eu adcionei uma flag para ele ficar rotacionando )

http://wadhost.fathax.com/files/MODEL_0.zip

agora é só da um summon que você a verá
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

Edit. Já resolvi.

Pra apoveitar o post: To usando "Thing_Hate" num script. Mas depois que o alvo dos actros morre, eles não reagem mais ao ver o player. Comofas?

E como se faz para portas e elevadores diferentes terem diferentes sonos no mesmo wad?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
mariel
Mensagens: 279
Registrado em: Qua Out 18, 2006 11:01 pm
Answers: 0
17
Localização: Brasil
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por mariel »

Thel escreveu:tenta usar um ( summon D-Shotgun ) no console, se funcionar você só poderar ver ela na forma em você a pega.
Não seria mais fácil um "Give"?
Ravick escreveu: E como se faz para portas e elevadores diferentes terem diferentes sonos no mesmo wad?
Elevadores eu não sei. Mas pra portas, você pode usar dois sons diferentes, se elas fecharem rápido e devagar. Mas, como desconfio que você queira algo mais minucioso, não sei muito bem. Se a porta for uma decoração, deve ter como você associar um som a ela, não esquecendo disso no SNDINFO.
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

só é possível ver a arma modelada caida no chão, a parte em hud não esta contida, logo creio que um summon seja mais rápido
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

Ravick escreveu:e como se faz para portas e elevadores diferentes terem diferentes sonos no mesmo wad?
se faz em um lump chamado SNDSEQ.

se quiser, de uma olhada nesse wadzinho meu. =D

http://wadhost.fathax.com/aadasd124.zip (1,30 MB)
FUCK!!, ALGUEM EDITE ESSA MERDA!!, facepalm pra mim. não foi de propósito. D=
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Ravick »

lol, já fiz uma dessas antes

Tênquis! :D

Dúvida:

Eu tentei fazer uma textura animada seguindo o modelo da ZDwiki:
texture MONITO5A
allowdecals
pic MONITO5A rand 5 12
pic MONITO5B rand 5 12
pic MONITO5C rand 5 12

Mas aí quando tento abrir no GZDoom dá esse erro:

Script error, "NomedoMeuWad.wad:ANIMDEFS" line 8:
Unknown texture MONITO2A


Eu tenho que declará-la em algum lugar antes? Eu tô só usando aquele negócio de markers TX_START - TX_END, não uso mais o "add to Texture" desde que vi um tópico do Slime sobre isso (Aliás, o que diabos aconteceu com ele?! O.O Baniram?!) Comofas?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!