3d slopes, rotação de flat ecomo alinhar 3d textures

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
merayometal
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 6:45 pm
Answers: 0
13

3d slopes, rotação de flat ecomo alinhar 3d textures

Mensagem por merayometal »

oi pessoeal!

bem, pra quem não sabe(ou lembra) eu sou o merayo, ocorreu um imprevisto com a minha outra conta e tive de faser outra..

bem estoufasendo um projeto em que ela tem abundantemente 3d floors..eu ja os implementei em algumas fases mas ainda tem que ser adicionar ou arrumar algumas coisas...

bem, eu percebi que em poucos wads se usam as rampas em 3D (3d slopes) , eu sei utilizá-las apenas para faser encanamentos, por isso gostaria de saber como fazer apenas uma plataforma em 3d, e ainda como alinhar as texturas dos 3d floors, pois fiz uma caixa mas a textura eu ja tentei mas não foi alinhada...

..E tambem se não for muito encomodo, gostaria de saber se tem um jeito de "rotacionar o flat", eu vi isso no duke nukem e shadow warrior, em que alguns flats de chaixas são diagonas em relação a maioria....

é só isso pessoal

ah, e eu pensei em falar com o administrador em relação a minha conta, mas atualmente não consegui falar com ele

por enquanto é só, obrigado :bigrin:
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: 3d slopes, rotação de flat ecomo alinhar 3d textures

Mensagem por Logan MTM »

Vc pode rotacionar Flats e Ceilings com no formato UDMF mas só funcionará no setor real e não no 3D Floor.

O alinhamento do 3d Floor segue o alinhamento natural (na grid) do setor em que ele se localiza e SEMPRE ignora as definições de alinhamento do setor controle. No máximo é possivel se alinhas as LineDefs do 3D Floor com base na LineDef do setor em que ele se encontra assim como na LineDef de controle com a Action 160.

Não estou ciente se este recurso já é possivel. Até o final do ano passado, quando o LOS foi lançado, era impossivel.

Sorry...
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: 3d slopes, rotação de flat ecomo alinhar 3d textures

Mensagem por Slime Dweller »

Tu pode abrir a textura no MS Paint, Photoshop, Gimp, o que tu quiser, e rotacionar/mudar a posição dela pra encaixar no grid. Aí tu salva ela no wad e usa ela.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]

Voltar para “Dúvidas e tutoriais”