Jogos de luta

Outros clássicos do passado...
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Jogos de luta

Mensagem por Pedro Vc »

Ultimamente, alguma força sobrenatural me atraiu para zilhões de jogos de luta por aí (especialmente por que eu descobri que o Dingoo tem emulador de Neo Geo). Por causa disso, resolvi criar esse tópico mostrando (alguns dos) meus favoritos.

1. Mortal Kombat 2

Imagem
Imagem

Fãs hardcore de MK consideram esse o melhor da série. Ainda tou me decidindo entre ele e o MK Trilogy, mas anyway esse é um puta jogo de luta. Cenários clássicos e legais, personagens clássicos e legais (sem nenhum desnecessário, vide Striker, toda a cambada nova do MK 4, os novos do Deception e Taven/Daegon), fatalities clássicos e legais (nada de cabeças imóveis, mãos flutuantes, gritos eternos e explosões de desenho animado). Além disso o jogo todo tem uma clima bem tenso, especialmente por que tu tem que derrotar o exército de Satanás só pra chegar no Shang Tsung e ainda enfrentar um dos subbosses mais desgraçados e difíceis de todos os tempos, além do próprio Shao Kahn, numa versão ainda mais fudida que no MK3 (não tem cotovelada no ar agora champz)

2 - Mace the Dark Age

Imagem
Imagem
Imagem

Um jogo de luta excelente do N64, mas meio esquecido. Provavelmente é o melhor desse console, misturado no mar de B.I.O Freaks, Super Smash Bros e Xena Talisman of fate. A história do jogo gira em torno de uma maça (surpresa) guardada por um capeta chamado Asmodeus, como sempre lutadores de várias partes do mundo (mais precisamente, Europa, Ásia e Arábia) começam a se matar em disputa por ela. Os gráficos são extremamente bonitos, há um tanto de interação com o cenário e fatalities criativos (mas infelizmente não são muito violentos). Lembro que achava assombrosamente difícil quando eu alugava a fita, só consegui chegar no Grendal (sub boss) e não consegui passar dele nem com o truque de continues infinitos (aquele que tu põe dois controles e fica apertando start quando tu está prestes a perder). Agora no emulador, tou melhorzinho mas ainda não tive saco pra jogar até o final.

3- War Gods

Imagem

Imagem
Imagem

Jogo bem discrimnado e apedrejado (com razão) por aí. Tudo que você ouvir falar em outros reviews é verdade, o jogo é tosco mesmo. Anyway, com um pouco de otimismo, ele pode ser um jogo bem divertido. Nesse jogo você encontra uma das piores seleções de personagens de todos os tempos, que vai desde Ronald McDonald com um bastão e gladiadores medievais misturado com soldados e robôs aliens. A jogabilidade é 100% copiada do Mortal Kombat, com a diferença de uns movimentos inúteis para girar pelo cenário e por um divertido uppercut final, que lança o oponente uns 25 metros no ar, um efeito bem interessante de se ver. Sendo uma cópia descarada do MK, não poderiam faltar os fatalities, que estão bem criativos. Destaque para o do Ahau Kin, que me deixou particularmente chocado, onde ele arranca o coração do cara e come um pedaço.

4 - Primal Rage

Imagem
Imagem
Imagem

Outra pérola do Thrash, apedrejado com unanimidade pelos reviews por aí. Nessa tosquice, alguns dinossauros e seres gigantes resolvem se matar por algum motivo que não me recordo qual. Da pra perceber que os designers eram meio preguiçosos, por que além do jogo ter 2 pallete swaps entre os personagens, nem chefão ele tem. O melhor atrativo (provavelmente o único, por que gráficos e jogabilidade não salvam) é a quantidade gigante de gore, sangue jorrando e fatalities (incluindo um que foi censurado). Aqui uma amostra do nível da coisa:



5 - Killer Instinct 2

Imagem
Imagem
Imagem

O que eu menos joguei dentre os 5 (pelo menos a versão de arcade, por que a de N64 eu zerei com quase todos os personagens). Dessa vez saem Thunder, Cinder, Riptor e Eyedol e entram Maya, Kim, Tusk e Gargos, se matando mutuamente 2000 anos no passado. O que mais me impressionou nesse jogo foi a qualidade gráfica e o cuidado com os detalhes dos personagens e do cenário.A jogabilidade está muito boa também, com um sistema de combos intuitivo e bem fácil de aprender. Infelizmente, pelo menos na versão emulada que joguei, o jogo era bem fácil, zerei em uns 30 minutos, eu acho.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Jogos de luta

Mensagem por DU0 »

O único jogo de luta que eu já joguei a nível de me arriscar a entrar em competições foi o primeiro Killer Instinct. Eu era tenso com o Spinal, mas hoje em dia não mato nem a AI do jogo '-'

Jogo de luta é muito complexo.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Shadow Lord
Mensagens: 1565
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 1:30 pm
Answers: 0
14
Localização: Curitiba, Paraná

Re: Jogos de luta

Mensagem por Shadow Lord »

DU0 escreveu: Jogo de luta é muito complexo.
This.

Por isso sou cagão mesmo e só jogo Super Smash Bros. Mas ei, SSB exige habilidades também, na maior parte das vezes!

Outro que eu apreciava era o Soul Calibur III.
Juh -    Wood and stones can break my bones     diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Jogos de luta

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Street Fighter Alpha 3, X-men Vs. Street Fighter, e Marvel Vs. Street Fighter eram maravilhosos no Sega Saturn.
Teve uma época que eu jogava todo dia.

Rodava perfeitamente igual no Arcade graças ao cartucho de expansão de memória (tenho até hoje). Adorava zoar os playstationistas pelo fato de não poderem trocar de carinha no X-men vs. Street Fighter nem Marvel vs. Street, e da Street FIghter Alpha 3 do Playstation levar meia década pra carregar.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Jogos de luta

Mensagem por Pedro Vc »

Esse SF Alpha tem os piores personagens novos ever.

Spinal no KI é tenso hein? Pula e chuta + Algum soco + frente soco frente soco = win
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Jogos de luta

Mensagem por DU0 »

Nah, Spinal era ideal no KI por causa do Combo Breaker dele. baixo+baixo+WHATEVER e ele ia parar atrás do cara, já dando um combo. Se o cara estivesse com um Fulgore da vida, já tava na merda aehhauehae

Tenso é o Cinder. frente+frente+soco x 9000 = win
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU

Voltar para “Jogos”