efeito dia e noite

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Avatar do usuário
ibm5155
Mensagens: 520
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 2:23 pm
Answers: 0
14
Contato:

efeito dia e noite

Mensagem por ibm5155 »

Ola to precisando de algo que simulace dia e noite, tipo a cada 5minutos ele muda o f_sky pra uma imagem de estrelas com uma lua e tudo fica escuro, de dia aparece o sol com todo mapa claro, menos as regiões dentro de casas sem iluminação ou florestas denças.
Mas que não mude na hora como da de dia e em um segundo depois ta tudo escuro, ele deveria ter um fade de 1 min aprox.
_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
Projetos
I'm The Legend 50%
"Q2ONSKULLTAG 3% "Projeto morto :(
Doom 2 High Music Pack 100%
UAC INVADED "NOVO"
_______________________________________________________
Meus videos IBM5155 youtube
_______________________________________________________
Foruns (Novo, Antigo)
imthelegend
doom2 music pack
q2 onskulltag
UAC INVADED
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: efeito dia e noite

Mensagem por Pedro Vc »

O Fabio tinha feito algo assim para o Alipse....
Pede pra ele.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: efeito dia e noite

Mensagem por Slime Dweller »

ACS
void ChangeSky(str sky1, str sky2);

Ex.:
Não copia esse exeplo, pois não sei se ele tá certo!!!
Script 1 (void)
ChangeSky("DAY", "DAY");
SetMusic("D_DAY", 0); //fica legal :P
Delay(8000); //Tempo pra chega na noite
ACS_Execute(2);

Script 2 (void)
ChangeSky("NIGHT", "NIGHT");
SetMusic("D_NIGHT", 0);
Delay(8000); //Tempo pra chega no dia
ACS_Execute(1);
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Wa59
Mensagens: 983
Registrado em: Sex Abr 21, 2006 9:54 pm
Answers: 0
17
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Re: efeito dia e noite

Mensagem por Wa59 »

Além desse script acima, é só colocar uma tag para todas as áreas externas (ou mais de uma para sombras, etc) e usar o mesmo script para mudar a luz delas, é bem simples.
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Avatar do usuário
ibm5155
Mensagens: 520
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 2:23 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: efeito dia e noite

Mensagem por ibm5155 »

tabom eu fiz tudo, mas ele diz que o delay(8000) é invalido, não teria que adicionar ao script para qual luminosidade ficaria o mapa?

EDIT: o ACS_EXECUTE ta incompleto, e agora o que eu coloco no arg1, arg2 e arg3?
_______________________________________________________
IBM5155 Infos (mods/videos/foruns...)
Projetos
I'm The Legend 50%
"Q2ONSKULLTAG 3% "Projeto morto :(
Doom 2 High Music Pack 100%
UAC INVADED "NOVO"
_______________________________________________________
Meus videos IBM5155 youtube
_______________________________________________________
Foruns (Novo, Antigo)
imthelegend
doom2 music pack
q2 onskulltag
UAC INVADED
Avatar do usuário
Shadow Lord
Mensagens: 1565
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 1:30 pm
Answers: 0
14
Localização: Curitiba, Paraná

Re: efeito dia e noite

Mensagem por Shadow Lord »

Lembro que o Island tem algo parecido também. Não sei se tem no tutorial que eles lançaram, se tiver, poderia dar uma olhada.
Juh -    Wood and stones can break my bones     diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal
Avatar do usuário
matheuz
Mensagens: 731
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 11:55 am
Answers: 0
13

Re: efeito dia e noite

Mensagem por matheuz »

tenho uma ideia melhor, que tal um efeito do tipo vai ficando noite de pouquinho em pouquinho!

ok

primeiro cria um setor com um skybox viewer, e bote um tag nele

script 1 enter
{
light_fade(bota o tag do seu setor com o skybox, o valor bote 0 ou-200 depende da luz do setor pra noite, tempo ate a noite);
delay(o mesmo tempo acima);
light_fade(bota o tag do seu setor com o skybox, o valor bote 200 depende da luz do setor pra dia, tempo ate ficar de dia);
delay(o mesmo tempo acima);
restart; // tudo denovo
}

Voltar para “Scripts, Sprites, Lumps...”