Ajuda aqui

Essa parte do fórum é destinada aos usuários do sistema operacional GNU/Linux. Se tem alguma dúvida, crítica ou sugestão, poste aqui! ;-)
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Ajuda aqui

Mensagem por MegaManx3 »

Galera minha turma de sistemas de informação,NÂO GOSTA DO UBUNTU,então resolvi colocar esse texto na pagina inicial do mesmo,para que eles podessem ler e me falar o que acham,mas quero mostrar a vocês e me digam,se vocês acham o texto offensivo ou não

“independente do sistema operacional o qual você esta usando,todos eles recebem atualizações diárias ,semanais,ou até mesmo mensais,as quais ajudam seu computador e até mesmo você em varias situações,você pode ganhar performance ou mais segurança,depende da atualização lançada para seu sistema operacional,por isso é MUITO Importante mante-lo atualizado,Lembre-se de que atualizando o seu sistema,você só ganha cada vez mais segurança e conforto!”

Meu amigo, e amiga, quantas vezes você já não ouviu essa frase, dita com outras palavras, ou de outro jeito, mas com o mesmo Sentido?
Mas e ai o que essa frase quer dizer para min ?Colocando de um modo geral, essa frase é usada pela Microsoft, e pela Apple para que você simples “Usuário” mantenha seu computador, ou melhor, Sistema operacional sempre atualizado e em dia. Mas você já se perguntou para que?PORQUE ATUALIZAR MEU SISTEMA OPERACIONAL?PORQUE MEU SISTEMA NESSECITA SER ATUALIZADO?O QUE EU FAÇO SE ELE NÃO ESTÁ ATUALIZADO?
Talvez fossem essas as perguntas que passaram pela sua cabeça ,quando você começou a ler sobre as temidas “ATUALIZAÇOES AUTOMATICAS” ,mas não se preocupe, vamos responder para você o que são as mesmas, e do porque elas existem.
Sabe aquele balão em vermelho (Windows XP) que aparece do lado do relógio do seu computador com aquela frase: “As atualizações automáticas não estão ativadas,clique aqui para corrigir esse erro”.Isso é as atualizações automáticas,elas são lançadas com freqüência pela empresa que desenvolveu seu S.O para melhor ou na maioria dos casos,corrigir alguma coisa no sistema que eles não viram antes.Nos sistemas operacionais da Microsoft(DOS,e Windows)as atualizações automáticas raramente trazem benefício real ao USUARIO FINAL,pois grande parte das atualizações automáticas do Windows,tanto XP quanto do 7 ou vista,não são para ganho de performance(Performance= menos tempo carregando ou abrindo qualquer arquivo),mas sim para corrigir falhas de segurança que os desenvolvedores descobriram pouco tempo atrás,são realmente muito poucas as atualizações em que o usuário ganha mais performance no computador.
Já no Linux e no Mac,grande parte das mesmas são para ganho de performance e raramente para corrigir falhas de segurança,já que os mesmos sistemas não são usados tão maciçamente quanto o “JANELAS” da Microsoft.
Mas também existe um lado,que a MAC e a Microsoft nunca iram mostrar a você que atualiza o seu sistema operacional,As de autenticação de software original,Sim meu amigo,sabe aquela famosa frase que aparece quando você liga o seu computador e aparece estampado na sua cara que o Windows que você comprou na feira por R$10,00 é pirata,ou pelo Super MAC OS que você baixou na internet também é pirata!pois é meu amigo,isso acontece porque você atualizou o seu S.O,e o papai Microsoft e Mamãe Mac não gostam de piratas,então qual é a solução ? Nunca atualizar e correr o risco de ser infectado por um bom hacker que não tem nada melhor o que fazer ,OU usar o Pai Google e procurar como “Originalizar” o seu S.O.
Pode parecer Zuação ou ate mesmo curtição com a sua cara,Mas acredite não é!atualizar seu sistema pirata ,não traz benefício nenhum ao usuário comum,porque disso.
Eu não faço apologia ao sistema operacional pirata(Mesmo usando um),pois são poucos os que tem $$$ o suficiente para comprar um S.O Original,e o porque eu digo isso? Você tem idéia de quanto ele custa?NÂO então veja
http://www.ctisdigital.com.br/LojaCTIS/ ... eracionais

se você chegou a clicar no link,pode ver que o preço do Windows Vista era somente R$855,00 ,Uau que pechincha !
enquanto isso o Windows XP,nem vendido mais é!mas cá aqui entre nós,você pagaria a prestação de uma casa,em um sistema operacional ?LOGICO QUE NÂO,mas com certeza a culpa é da Microsoft e da CTIS!
Se você pensou o que está escrito na frase acima,Pense duas vezes amigo,você acha mesmo que o problema esta no fabricante INTERNACIONAL,ou nos impostos NACIONAIS? O legal é saber que são poucos de nós que podem comprar um S.O original e saber que ao atualizar, nunca serão punidos com o Sistema de originalidade do Mesmo.Mas então qual a saída?

Existem varias, as mais adotadas são :

1 O jeitinho brasileiro : ir no Pai Google e digitar “Windows Xp para ******”você encontrara milhares de downloads do mesmo,e acredite,um deles cai como uma luva para você,só que lembre-se nunca atualize
2 O mais Radical : Colocar um Software livre e ser feliz ,pêra um pouco... já ouvi essa historia antes,qual era o nome mesmo ??? a Sim o LINUX.
Adotando qualquer uma das duas medidas que você adotou,você provavelmente deve estar pensando,para que o BUDA escreveu sobre isso ?
Escrevi esse artigo,primeiramente pelo fato de estarmos em uma faculdade ,e por sermos de uma turma de SISTEMAS DE INFORMAÇÂO,e não de direito,ou pedagogia,por isso,acho que quanto mais informação compartilharmos uns com os outros será melhor para todos,afinal,Temos que nós ajudar,pois como muita gente andou falando na sala ultimamente :”HAHA pode ficar esperando sentado da Faculdade mesmo”,então acho que compartilhar do pouco conhecimento que possuo,para com a turma,é legal por isso postei sobre as temidas atualizações automáticas,assim como outros já postaram antes sobre cursos de Java e outros.
A sim e lembre-se a microsft libera ferramentas para que você posso verfificar se seu você foi vitima de pirataria ou não,é so acessar esse site : http://www.microsoft.com/genuine/downlo ... lang=pt-br
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: Ajuda aqui

Mensagem por Lord DooM1.666 »

INFORMAÇÂO? :P

Ei achei o texto legal. Realista mesmo. E não achei nada ofensivo :wink:
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador

Voltar para “Linux”