Como escolher cada "resource" do DB 2?

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Como escolher cada "resource" do DB 2?

Mensagem por Ravick »

Ontem baixei o DooM Builder 2, instalei, vi todos os tutoriais e aí fui abrindo vários wads que tenho aqui como "recurso". A maioria deles tinha novas texturas, monstros, armas e etc.

Vi que se eu editar como Doom2, os monstros são "recolocados", quero dizer, se eu usar o sirens.wad eu não posso ter fases com o Imp e a Sucubbi, pois ela é o imp no wad.

Aí li em alguns tópicos o pessoal falando sobre mapear em "DooM in Hexen format" dar muito mais possibilidades, e fui fuçar. Vi que eu posso add vários wads (mas, aparentemente, só um iwad) e que os monstros do pwad apareciam como "newmonster" (tipo, "newimp", e o imp do DooM continuava lá). Aí eu add mais um wad (NeoDoom :mrgreen: , e alguns outros) e vi que a seção de monstros (e outras) virava uma suruba: Vários monstros sumiam, e vários deles só apareciam como "stealth". Pior: Às vezes eu abria o DB2 e havia alguns monstros dentre as opções e, se eu fechasse a brisse novamente, outros apareciam (ou então apareciam agora como "stealth" - e eu simplesmente detesto a idéia de um monstro SÓLIDO como stealth :sad: )

Fucei as opções do DB2, mas não vi nenhuma forma de escolher como recurso só aquilo que eu iria utilizar do wad. Alguém poderia me dizer como ou se dá de fazer isso, ou me dar uma noção do que eu tenho que fazer?
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Mensagem por Logan MTM »

Tudo isso depende de como o autor organizou os "Ednumbers" dos monstros.
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Mensagem por Ravick »

:(

Então não tem realmente como eu pegar um monstro com o nº do imp sem perder o imp original, é isso?

Que droga :( (Espero que eu não demore muuuito a aprender a mexer xwe e essas coisas pra poder colocar os monstros que eu quiser então :mrgreen: )

Obrigado :)
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Mensagem por Logan MTM »

Ve no DECORATE do monstro.

ACTOR MeuImp 1111
{
...
...
...
}

No DB vc poem o 1111 no "Type" e pronto.
Lá está o seu monstro.
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Mensagem por Ravick »

Hum... É que eu ainda sou leigão nisso. :oops:
Em qual programa eu posso fazer isso, no xwe posso mudar? Digamos, eu tenho que alterar o pwad do sirens, tirando a sucubbi da mesma 'posição' que o Imp?

Vou ficar sem acesso por alguns dias, depois eu venho aqui de novo :)

P.s.: valeu, Logan!
P.p.s.: O imp do LOS tb é tentador :twisted: :lol:
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Mensagem por Rico »

Seguinte, monstros novos você pode simplesmente copiar o DECORATE e colocar uma ID para SEU wad. senão ele só vai aparecer se você rodar seu wad + wad com o monstro + iwad.
Entendeu?
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Mensagem por Ravick »

Acho que sim: Se o "actor" que eu usar como recurso não for copiado pro meu wad, eu vou ter que enviar o pwad de onde peguei junto ou ele nao aparecerá no jogo. Isso eu faço no xwe, certo? (Vocês sugeririam algum outro?)

Notei também que o wad com os monstros que eu quero é bem antigo (2001), e aparece diferente dos demais ( http://www.osamorais.com.br/wp-content/ ... 02/ewx.PNG ) quando eu o abro no xwe. Tem como eu mexer nele e pôr os monstros que agora repõem os do Doom2 como DECORATE? (Digo, sem ter que "refazer os monstros" no código novo).

____________
P.s.: Ahn... podia ter uma seção de "vocabulário" na wiki, digo, eu ainda me perco em alguns termos, e acho que vários novatos também (oldschool, newschool, megawad, lumps, e essas coisas herméticas dos maper doomers :mrgreen: )
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Drak[X]
Mensagens: 816
Registrado em: Sáb Fev 04, 2006 3:16 pm
Answers: 0
18
Localização: São Paulo - Brasil
Contato:

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Mensagem por Drak[X] »

Ravick escreveu:Acho que sim: Se o "actor" que eu usar como recurso não for copiado pro meu wad, eu vou ter que enviar o pwad de onde peguei junto ou ele nao aparecerá no jogo. Isso eu faço no xwe, certo? (Vocês sugeririam algum outro?)

Notei também que o wad com os monstros que eu quero é bem antigo (2001), e aparece diferente dos demais ( http://www.osamorais.com.br/wp-content/ ... 02/ewx.PNG ) quando eu o abro no xwe. Tem como eu mexer nele e pôr os monstros que agora repõem os do Doom2 como DECORATE? (Digo, sem ter que "refazer os monstros" no código novo).

____________
P.s.: Ahn... podia ter uma seção de "vocabulário" na wiki, digo, eu ainda me perco em alguns termos, e acho que vários novatos também (oldschool, newschool, megawad, lumps, e essas coisas herméticas dos maper doomers :mrgreen: )
Isso talvez ajude você (caso você ainda não tenha ele!): GL- Black Edition
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Mensagem por Ravick »

Cara, este livro está ótimo. Poderia ter exemplos também de coisas como "criando uma nova arma", "criando um novo monstro" etc.

Mas o meu DB2 não tem aquela opção de escrever scripts no menu "/ :bang: (editado: esquece, já achei :mrgreen: )
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Drak[X]
Mensagens: 816
Registrado em: Sáb Fev 04, 2006 3:16 pm
Answers: 0
18
Localização: São Paulo - Brasil
Contato:

Re: Como escolher cada "resource" do DB 2?

Mensagem por Drak[X] »

Ravick escreveu:Cara, este livro está ótimo. Poderia ter exemplos também de coisas como "criando uma nova arma", "criando um novo monstro" etc.

Mas o meu DB2 não tem aquela opção de escrever scripts no menu "/ :bang: (editado: esquece, já achei :mrgreen: )
shuahuahauahuauahuaua...

Ainda bem que você achou o botão pra editar ACS, DECORATE, etc...
Eu estava quase postando uma imagem somente com o botão em 1024x1024.... (queria ver alguém falar que não achou o botão!!!) :wink:
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)

Voltar para “Dúvidas e tutoriais”