[C] Ray-Cast DooM (simples)

Sub-fórum especial para usuários que querem discutir/aprender programação, como as linguagens C/C++/C#, Java, HTML, e por aí vai...
xducke
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 4:29 am
Answers: 0
14

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por xducke »

Fabio914 escreveu:Pô ta ficando legal teu raycaster, só acho que a redução de número de linhas no rendering que você fez ainda está alta, você poderia ter deixado mais linhas... BTW, eu refiz o teu mapa no NeoCore, veja como ficou:

http://img36.imageshack.us/img36/4923/doomoncore.png

Download
(Para rodar você deve extrair este pacote no diretório do NeoCore, substituindo todos os arquivos, depois execute o Mapa 01 do NeoCore)
Ficou muito bom, porem essa resolucao ai esta meio alta para as que eu costumo utilizar aqui. :shock:
Caso queira deixar o numero de linhas do rendering padrao, altere no autoexec.cfg o valor do r_render_quality de 2 para 1.
Wa59 escreveu:Uma diferença que percebi entre o neocore e a engine do xducke, parece que a do xducke tem uma distorção na imagem (olho de peixe?) quando se aproxima demais da parede.
É como se alguem aumentasse o FOV.
Sim, quando aproxima demais de uma parede fica mais distorcido, eh por causa do tipo de medicao de distancia que eu utilizo... eu preciso pegar a funcao e trabalhar direito no metodo de correcao do "olho de peixe".
Desk:
Intel Core i7 980X @ 4.25GHz
EVGA X58 SLi Classified
12 GB OCZ 1800 MHz
2x XFX HD 5870 @ 1000/1300
Dell 24WFP 24"

Note:
Alienware M15X // Core i7 740 QM 2.93 GHz // 4 GB DDR3 // 500 GB // GTX 460M // 15.6"
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por Fabio914 »

xducke escreveu: Ficou muito bom, porem essa resolucao ai esta meio alta para as que eu costumo utilizar aqui. :shock:
640x480 ? :shock:
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
xducke
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 4:29 am
Answers: 0
14

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por xducke »

Fabio914 escreveu:
xducke escreveu: Ficou muito bom, porem essa resolucao ai esta meio alta para as que eu costumo utilizar aqui. :shock:
640x480 ? :shock:
Eu uso 500x400 no max :lol:

Corrigi o problema da distorcao, melhorou muito o problema.

Imagem
Imagem

Mas ainda nao esta tao bom.
Desk:
Intel Core i7 980X @ 4.25GHz
EVGA X58 SLi Classified
12 GB OCZ 1800 MHz
2x XFX HD 5870 @ 1000/1300
Dell 24WFP 24"

Note:
Alienware M15X // Core i7 740 QM 2.93 GHz // 4 GB DDR3 // 500 GB // GTX 460M // 15.6"
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por DU0 »

Tá parecendo Wolfenstein 3D no Super Nintendo, o que é bom o_o
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Wa59
Mensagens: 983
Registrado em: Sex Abr 21, 2006 9:54 pm
Answers: 0
17
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por Wa59 »

Você usou o que para fazer os sprites das armas?
HLModel Viewer com fundo rosa?
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
xducke
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 4:29 am
Answers: 0
14

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por xducke »

Wa59 escreveu:Você usou o que para fazer os sprites das armas?
HLModel Viewer com fundo rosa?
Abri o jogo, tirei printscreen e coloquei o fundo FF00FF em volta das imagens.
Pra que complicar o que eh facil :lol:
Desk:
Intel Core i7 980X @ 4.25GHz
EVGA X58 SLi Classified
12 GB OCZ 1800 MHz
2x XFX HD 5870 @ 1000/1300
Dell 24WFP 24"

Note:
Alienware M15X // Core i7 740 QM 2.93 GHz // 4 GB DDR3 // 500 GB // GTX 460M // 15.6"
xducke
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 4:29 am
Answers: 0
14

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por xducke »

Editor de fases basico pronto:

Estava urgentemente precisando de um desses (ate que eu gostei de como ficou):

Imagem
Desk:
Intel Core i7 980X @ 4.25GHz
EVGA X58 SLi Classified
12 GB OCZ 1800 MHz
2x XFX HD 5870 @ 1000/1300
Dell 24WFP 24"

Note:
Alienware M15X // Core i7 740 QM 2.93 GHz // 4 GB DDR3 // 500 GB // GTX 460M // 15.6"
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por Fabio914 »

Poxa, ta ficando legal teu editor.

Alias, se você quiser você pode utilizar partes do código do NeoEdit no seu editor, pelo que eu pude ver o teu tipo de arquivo de mapa tem formatação bem parecida com o meu, então uma conversão não é algo complicado.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por Rico »

Aparentemente a diferença (nao olhei no código) é que o editor dele não usa o Allegro para a Window e suas propriedades, mas só para renderizar as imgs.
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
xducke
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 4:29 am
Answers: 0
14

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por xducke »

Na verdade a unica semelhanca entre o meu sistema de mapas e o do neocore eh que usamos 3 matrizes, uma para chao uma para teto e uma para paredes. Todo o resto do processo de mapeamento (carregamento de texturas, e etc) eh diferente, eu mesmo estou melhorando um pouco agora o meu (deixando menos trabalhoso).
Desk:
Intel Core i7 980X @ 4.25GHz
EVGA X58 SLi Classified
12 GB OCZ 1800 MHz
2x XFX HD 5870 @ 1000/1300
Dell 24WFP 24"

Note:
Alienware M15X // Core i7 740 QM 2.93 GHz // 4 GB DDR3 // 500 GB // GTX 460M // 15.6"