Dúvidas (novo)

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Pedro Vc »

O tal Demmon Break Master do A3D (aquele mesmo idiota do tpc do plutonia 2) tava argumentando comigo que Zdoom era melhor que GzDoom e blablablablabla, no meio da discussão ele mencionou que tavam implementando 3D Floors no Zdoom. De qualquer forma ainda não vi resultados, mas nos changelogs tem algumas coisas interessantes....
r1351-Added GZDoom's 3D floor physics code. This is not active yet so anything compiled from this code won't have any support for it!
r1355-copied some 3D floor fixes from GZDoom.
r1365-made 3D floor constants available even when 3D floor code is defined out.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
15
Localização: Decorate

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Mathey Bu »

lol issso e velho ja q o zdoom esta na versao r1880 e poko ou r1900 e poko
Avatar do usuário
Disciple of D'sprail
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Set 10, 2009 2:22 pm
Answers: 0
14

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Disciple of D'sprail »

com certeza!
existem muitas pessoas que não fasem wads com 3d floors por que o computador deles não ´´e compativel
é por isso que não se acham tantos wads para gzdoom

eu só joguei o ltemple, wad kmuito bom
Avatar do usuário
Shadow Lord
Mensagens: 1565
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 1:30 pm
Answers: 0
15
Localização: Curitiba, Paraná

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Shadow Lord »

Então jogue esse WAD também D'sparil: Ultimate Torment & Torture.
Juh -    Wood and stones can break my bones     diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
15
Localização: Decorate

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Mathey Bu »

nem me lembra D'sparil :lol:

eu sofria muito com meu antigo PC, demorava anos para ligar e para entrar numa pasta. mas foi nele q eu aprendi a arte da paciencia :lol:
Avatar do usuário
Thel
Mensagens: 744
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:21 am
Answers: 0
15
Localização: E1M1

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Thel »

Alguem pode me dizer o que tem de errado nesse bagulho aqui ?

ACTOR BaronStatue 5113
{
Game Doom
Game Heretic
Game Hexen
Radius 24
Height 64
+SOLID
States
{
Spawn:
STA4 A -1
Stop
}
}

Sprites :

STA4A1
STA4A2A8
STA4A3A7
STA4A4A6
STA4A5

Execution could not continue.

R_InstallSprite: Sprite STA4 frame A is missing rotations
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Logan MTM »

Thel escreveu:Alguem pode me dizer o que tem de errado nesse bagulho aqui ?
Eu recomendo sempre que algo não lhe fizer sentido, que vc abra um wad e procure as diferenças.

A animação de um Actor se define por [4 letras do Sprite + grupo + Tic]

STA4 = Quatro letras necessarias pra se indentificar o Sprite;

A = Grupo que corresponde aos 8 angulos (STA4A1 frente, STA4A2 frente/direita, STA4A3 direita,...)
Se o Sprite só tem o angulo frontal, então nomea-se STA4A0.

1 = Tic duração de tempo do frame, onde 35 = 1 segundo, logo, Tic 1 siguinifica 1/35 avos de segundo!

Código: Selecionar todos

Sprites :
STA4 A 35
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Rico »

Poderiam me Explicar como funciona um Dynamic Light no DOOM, digo, como usá-los corretamente. Como posicionar sem ter problemas mais tardes...
? Preciso disso :mrgreen:
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por DU0 »

Qual é o mistério com as dynamic lights? o_o

é só colocar elas perto da fonte de luz desejada, ajustar a cor e a intensidade e voilá.
ah, e evite escadas; elas só iluminam o degrau onde estão; os que estiverem abaixo e eventualmente acima ficarão escuros, o que não é bom :/

aqui pra fazer uma escada de uns 4 ou 5 degraus comuns eu tive que usar 3 dynamic lights -.-

mas o resto fica bacana
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Logan MTM »

DU0 escreveu:ah, e evite escadas; elas só iluminam o degrau onde estão; os que estiverem abaixo e eventualmente acima ficarão escuros, o que não é bom :/
Acho que isso só ocorre com o "Static Light". Já tentou o "Sector Static Light"?
Nesse caso, é só aumentar a altura da Thing e pronto.