Decorate Advanceds [+TUTORIAL]

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Mathey Bu
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Decorate Advanceds [+TUTORIAL]

Mensagem por Mathey Bu »

Eu estou fazendo um decorate para vocês usarem em seus wads

São praticamentes ações esquecidas, mas que fazem muito efeito, algumas são usadas no hexen ou heretic

veja: Primeiro o código

Actor ZombieOnFloor : ZombieMan
{
+NONSHOOTABLE
+INVULNERABLE
DamageFactor "Fire", 0.5
DamageFactor "Ice", 2.0

States
{
Spawn:
POSS L 1 A_LookEx(LOF_NOSIGHTCHECK | LOF_FULLVOLSEESOUND, 0, 0, 0, 0, "Levantando")
Loop

Levantando:
POSS K 0 A_UnSetInvulnerable
POSS K 0 A_SetShootable
POSS KJIHG 2
goto See

See:
POSS AABBCCDD 2 A_Chase("Attack","Shot", CHF_NIGHTMAREFAST)
Loop

Attack:
POSS E 10 A_FaceTarget
POSS F 8 A_CustomMeleeAttack(random(2,10) + 5 - random(0,2))
POSS E 8
Goto See

Shot:
POSS E 10 A_FaceTarget
POSS F 8 A_PosAttack
POSS E 8
Goto See

}
}

Obs: você encontra um zombieman caido no chao, e se vc fizer barulho ele acorda e levanta, ele tem fraqueza a gelo e resistencia a fogo e pode atirar mais rápido, mas vamos analizar um pouco mais esses detalhes

Analizando:


+NONSHOOTABLE O ator não pode ser atingido
+INVULNERABLE O ator é invulnerável


////////////////////////////////////////


DamageFactor "Fire", 0.5
DamageFactor "Ice", 2.0

DamageFactor é um atributo que determina o fator de dano num ator.
Ou seja você pode criar uma resistência ou fraqueza, mas para isso vc precisa fazer um DamageType. Que significa "Tipo de dano"

actor rocket2 : rocket replaces rocket
{
DamageType Doom3
}

actor DoomImp2 : DoomImp replaces DoomImp
{
DamageFactor "Doom3", 10.0 Multiplica 10 vezes o dano do rocket2 no DoomImp2
}


////////////////////////////////////////



A_LookEx(Flags, distância mínima de ver o alvo, distância máxima de ver o alvo, distância máxima de sentir o som do alvo, ângulo de ver o alvo, Estado a ser lançado exemplo See: ..., Missile: e etc...)

Flags:

1 (LOF_NOSIGHTCHECK) — Torna o ator praticamente cego
2 (LOF_NOSOUNDCHECK): Torna o ator mudo
4(LOF_DONTCHASEGOAL): Isso e útil somente quando o ator esta seguindo a thing Goal, isto define que ele nao atacará até que ele chegue na thing
8 (LOF_NOSEESOUND): nao toca o sight sound quando ele ve o ator
16 (LOF_FULLVOLSEESOUND): Toca o sight sound no volume máximo



////////////////////////////////////////


A_UnSetInvulnerable o ator não é mais invulnerável
A_SetShootable O ator é agora atingível


A_Chase(Estado de melee a qual o ator entrará,Estado de missile a qual o ator entrará, Flags)


Flags:


1 (CHF_FASTCHASE): Esse eu nao entendi o.O
2 (CHF_NOPLAYACTIVE): O ator não toca o som que o ativa
4 (CHF_NIGHTMAREFAST): O ator age 2 vezes mais rápido tipo no skill nightmare
8 (CHF_RESURRECT): O ator irá entrar no estado “Heal” (se definido)
16 (CHF_DONTMOVE): O ator não faz movimento



Attack:
POSS E 10 A_FaceTarget
POSS F 8 A_CustomMeleeAttack(random(2,10) + 5 - random(0,2)) é um melee attack melhorado ou randomizado
POSS E 8
Goto See

Shot:
POSS E 10 A_FaceTarget
POSS F 8 A_PosAttack
POSS E 8
Goto See


Séra que esta argumento vai parar na brdoom wiki?
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Space Marine
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Re: Decorate Advanceds [+TUTORIAL]

Mensagem por Space Marine »

Curti essado zumbi caido que se levanta :)
master matheus escreveu:Séra que esta argumento vai parar na brdoom wiki?[/color][/size]
E porq nao?
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Otimo tuturial, é bom ver que você avançou MUITO o_o

Esse artigo vai parar na wiki, depois eu coloco lá, mas vo deixar menos colorido, lol
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Mathey Bu
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Mensagem por Mathey Bu »

Imp Hunter escreveu:Otimo tuturial, é bom ver que você avançou MUITO o_o

Esse artigo vai parar na wiki, depois eu coloco lá, mas vo deixar menos colorido, lol
vlw, also eu deixei colorido só para vocês entenderem ^^
Rico
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Mensagem por Rico »

ótimo meu chapa!
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
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Mathey Bu
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Mensagem por Mathey Bu »

Rico escreveu:ótimo meu chapa!
Fiz isso pq meu aniversárip está chegando, falta só 7 dias ^^

eu faço dia 20 agora hehe

EDIT :
Imp Hunter escreveu:Otimo tuturial, é bom ver que você avançou MUITO o_o

Esse artigo vai parar na wiki, depois eu coloco lá, mas vo deixar menos colorido, lol
Onde vc vai botar o meu tuto na brdoom wiki?
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Mathey Bu
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Mensagem por Mathey Bu »

Post DUPLO, mas: "Solução de problemas"

teve um tópico ae que um membro dizia que queria um geito de quando um monstro te mata ele nao pare de andar : ta aki a solução

Esse é o estado Idle;

Ele faz com que um monstro quando viu o alvo e o perde, Ele entra diretamente no estado Idle, caso não for colocado o ator entrará no estado Spawn

veja:

See:
....
Loop

Idle:
POSS AABBCCDD 2 A_Wander // é um chase sem seguir um alvo (seria mais recomendado vc botar A_chase caso houver outros players
Loop

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