Proposta...

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.

Você gostaria de algo assim?

Esta enquete foi concluída em Dom Mai 31, 2009 11:32 pm

 
Total de votos: 0

Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

De nada ^^

Apesar de eu ser contra a participação direta do Admins (o que chega a ser engraçado, já que eu estou argumentando neste momento com você), eu apoei (embora alguns contestem), desde que o meu nick era azul, numa aproximação do usuário ~ admin (na época, usuário ~ logan). Porém, reafirmo que a participação de um admin é mais por escolha pessoal. Um administrador não precisa justificar seus atos, pois ele foi escolhido para administrar. Logo, justificar, na minha opnião, é por em cheque a credibilidade se ele é ou não capaz de administrar um fórum. Este tipo de atitude num fórum pequeno e ainda familiar, leva a atitudes como as "reforminhas" que atrapalharam a comunidade há algum tempo atrás. Exemplo, há pessoas que não concordem em o DooMAGE trancar um tópico do Space Marine, mas concordar que o DU0 ponha autoridade no Z-Man quando ele faz uma besteira (não fiquem puto, Zé, Space, Mage ou DU0, é só um exemplo :mrgreen: ), e haverá outras que não concordem com isto, preferem um tratamento igual, sem autoridade, porém, com poder para alguns.

EU, como úsuario, acredito que este teu sistema encoraja mais aos membros em comum trabalharem na comunidade, para serem avaliados pelos administradores, MAS NÃO um esquema de coorperação membro - administrador, já que eles foram escolhidos anteriormente para executar este tipo de função. Acredito que É quase que um fato que, num futuro, a administração se torne mais "ausente pessoalmente" dos membros (algo que ocorre nas comunidades bem grandes), logo, gostando uns e outros não, não é necessário debater atitudes ou críticas.

Até porque, em vista o que ocorreu recentemente, a maioria das sugestões se resumem em "Ele me chamou de bobo, não gosto dele", e isso se aplica a mim, ao Logan, ao Mage, DU0, Rico ou Kurt. E ainda aqueles que se vêem no direito de escolher a estadia de um membro ou não na comunidade. O fórum não é uma democracia, porém isso não significa que temos o nosso liberalismo (algo que muitos acham exagerado, outros acham poucos, enfim, varia).



Em 2006 eu criei um tópico chamado "Críticas, Sugesõtes e Elogios" uma espécie de rascunho deste teu esquema, Fábio.
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Cara, eu imagino o contrário quanto à credibilidade dos admins. Creio que quanto mais se justificarem, terão maior credibilidade, mas como você disse, se eles foram escolhidos para administrar então possuem credibilidade entre os membros. Mas de qualquer forma, eu entendo a sua posição e como eu disse antes, não posso forçar ninguem a participar disso... Como este próprio tópico mostrou, creio que é possível ter uma discussão saudável em um tópico desse tipo, então creio que estamos indo no caminho certo. :wink:

Só para enfatizar e esclarecer pro pessoal, esse tópico de maneira alguma substituirá os administradores e muito menos terá poder sobre a comunidade. Este será apenas um espaço para discussões (além de sugestões e reclamações) sobre a comunidade para que possamos melhorá-la ainda mais. 8)
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Iuri Fellipe
Mensagens: 367
Registrado em: Qui Set 06, 2007 7:02 pm
Answers: 0
16
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Iuri Fellipe »

Eu não concordo muito. Bom, eu acho desnecessario. Acho que não precisa de tal regra para

melhorar as conversas.

Mas o post do Fabio, desencadeou outras questões.

Por ex: A do off doom, não tem nada a ver o pessoal postar mais no off, pois um forum serve

para amizade, conversar e nos conhecer pessoalmente. Que grça teria um forum se só

falassemos de doom. Ia ser uma merda, até parece que um cara que so faça post em on doom,

seja mais certinho e mais membro do forum, não tem nada ver.

Ta na cara que a tendencia é ter mais assuntos em off do que em on. É burrice não perceber

isso, e achar que seria melhor se não tivesse off.

Eu acho que o forum ja esta bom do jeito que ta. E nunca sera perfeito mesmo. Nada é

perfeito. Até parece que um forum com muitos membros, grande, e todo certinho é agradavel.

Isso nunca mudara a cabeça das pessoas. Tem coisas que vejo alguns membros falarem que se

for analisar bem, é bobagem, tipo essas propostas de mudanças e regras ou reclamaçoes de

libertinagem. Tem coisas que membros falam, que no fim ira gerar problema dinovo. As vezes

acabam se voltando contra si mesmos, se for analisar bem.

Tem vezes que eu vejo membro concordar com ideias moralistas so pra por o nome dentro da

razão obvia. E assim a belezinha fica eticamente limpa aqui. as na verdade é a mesma bosta

de outros membros sem ética e respeito. É que uns jogam passivamente e outros jogam

diretamente.

Até parece que nesse topico por ex, ja não teve ataques passivos a outros membros, talvez

até em mim mesmo. Da pra perceber a raiva em certas pessoas. Isso é tão podre quanto uma

baixaria. Não tem diferença. Da pra ver que muita gente parece não ter um nivel de

inteligencia alto, e ser mas um de muitos bosais na sociedade. Afinal o que constroi a

maioria da sociedade são esses individuos. É sempre um ciclo essas ideias moralistas, ai

outros concordam e assim eticamente seus nomes ficam limpos, e assim vem a satisfação por

estar sendo certinho, e não dando nenhum motivusinho para ser banido.

Verdade: Todos querem sobreviver aqui no forum. Az veses o cara nem concorda com a ideia,

mas dis que concorda pra manter o nome limpo.

Esses conceitos éticos criados aqui dentro do forum, pra mim não são muitos justos.

Por ex: postar mais em on doom do que no off é eticamente correto, e é criticavel quem

posta mais em off. Mas no final a maioria posta mais no off.

O certo seria isso não ser criticavel. O individuo deve ter o direito de postar mais aonde

ele quiser. Se o cara não tiver mais afim de falar de doom, problema? Tem gente que enjoa

mesmo, mas todos devem respeitar os que não njogam mais. Pois se não jogam mais, ja

jogaram. Cada um é do jeito que é. Aqui tem gente que nem joga doom direito e é respeitado,

por que agora e sempre vão criticar o off doom? Frescura total. Até parece que o cara so

tem doom pra falar na vida.

Não adianta me diserem que o forum foi feito pra falar de doom apenas, pois eu ja posso

prever isso, eu jogo e crio mapas mas nem por isso vo fica ai quinem um doente que só sabe

falar de doom na vida.

Tem gente aqui que é preconceituosa, eu não posso diser nada de demais que o povo nem sei

por que ja embaça. Frescura. (Ja falei a respeito disso).

O pessoal tem que ficar mais de boa e se importar menos com problemas imbecis, sem

fundamento. Fica discutindo planos ideias moralistas, ou fasendo criticas ao off doom, não

passa nenhuma imprssão de inteligencia. Isso não passa de uma auto defesa de estabilidade

moral no forum. Grande bosta, estou impressionado com o poder intelectual dos membros. Isso nunca passa de uma bola de neve. Não vai chegar a lugar nenhum.

O forum ja é bom, tem alguns probleminhas ae e eu tenho minhas ideias que não vou diser agora. Mas sinceramente não vejo aonde o forum crescer, as propostas dos membros, não ira faser nada melhorar totalmente, sempre tera uns que não gostarão, e outros que gostarão, nunca sera melhor, realmente, sempre sera o mesmo grau de qualidade.

Depois eu digo as minhas ideias.

E agora provavelmente tera alguns ignorantes que irão me dar respostas com cheiro de raiva. O que eu disse é a verdade. Ninguem aqui vele mais que ninguem, é tudo a mesma bosta. Um sempre querendo se mostrar superior que o outro. É sempre assim em sociedade. E o forum é uma sociedade virtual na qual aparece todas essas merdas da real.

Que legal serve de comparação.

Valeu Fabio você mostrou uma ideia de melhoria intencional, mas na verdade eu posso analisar as suas possiveis intenções talvez pessoais e eu intendo talvez um pouco do que passa na sua cabeça ou talvez não. Mas a verdade é essa não vai faser diferença. Sempre havera problemas etodos tem que estar preparados para conviver com eles. Dai eu preferi querer deixar do jeito que ja esta.

Da mesma forma eu tambem tenho minhas ideias, mas depois eu posto.

Flw...
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Iuri Fellipe escreveu:Eu não concordo muito. Bom, eu acho desnecessario. Acho que não precisa de tal regra para

melhorar as conversas.
Que regra? :?

Aquelas propostas eram só sugestões, e como eu disse antes, não é a maneira como faremos isso que importará mas sim que realmente fizéssemos isso. E como eu percebi você já levantou algumas idéias para discussão, mas não seria neste tópico que faríamos isso mas sim no tópico proposto. :wink:
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Iuri Fellipe
Mensagens: 367
Registrado em: Qui Set 06, 2007 7:02 pm
Answers: 0
16
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Iuri Fellipe »

Sim!

E uma hora eu talvez crio um topico pra discutir alguns assuntos.