[C] [WinBGI] Jogo teste...

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Fabio914
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[C] [WinBGI] Jogo teste...

Mensagem por Fabio914 »

Hoje meu professor de ICC I (Introdução a Ciência da Computação I) passou um trabalho para Maio no qual o objetivo é desenvolver um jogo com a lib WinBGI. Então eu gostaria de compartilhar com vocês essa lib que, assim como SDL e Allegro, também pode ser usada para criar programas gráficos simples. Por ser antiga essa lib não é tão boa quanto as atuais nem tem tantos recursos mas é boa o suficiente para quem esta começando a programar (como no caso dos meus colegas de curso) e os programas feitos com esta lib são mais leves que os feitos em outras libs graficas...


Informações sobre a lib, links para download e documentação
Link

Joguinho teste que eu fiz agora de tarde (acompanha codigo fonte)
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Falow! :wink:
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Mensagem por Z-Man »

Legal fabio eu gostei, só ficou ruim aquele negocio da telinha ficar piscando :?
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Z-Man escreveu:Legal fabio eu gostei, só ficou ruim aquele negocio da telinha ficar piscando :?
Ai que ta o problema, se eu aumento o delay entre os loops , a tela pisca menos , mas ai demora mais para pegar os comandos. Como eu disse, essa lib não é tão boa quanto as que temos hoje em dia, mas para coisas pequenas até que já funciona... :wink:
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Post duplo , but...

Outro exemplo de jogo que eu fiz:

Desta vez o jogo é de nave e é um pseudo-3D, ainda não é possível atirar nos UFOs mas já da para movimentar a nave...

Download
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EDIT: A tecla J move a nave para a esquerda e a tecla L move a nave para a direita.
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Mensagem por DU0 »

Consegui sobrecarregar o primeiro jogo lol

fiquei dando WASD, fazendo o player rodar dentro de um cubo no mapa e eventualmente o programa fechou xD
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Rico
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Mensagem por Rico »

Que legal (:
Vou dar uma olhada lá pro FDS, apesar de preferir o bom e velho OpenGL, que não é difícil de programar, são coisas simples que nos dão a introdução a lógica da programação.

Vlw Fabio (:
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

DU0 escreveu:Consegui sobrecarregar o primeiro jogo lol

fiquei dando WASD, fazendo o player rodar dentro de um cubo no mapa e eventualmente o programa fechou xD
Como o DU0 demonstrou, essa é uma lib bem fraca em termos de desempenho entre outras coisas... Mas mesmo assim já serve pra alguma coisa... :wink:
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