Battle for Mars

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.
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KitHenrique
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Mensagem por KitHenrique »

Ok, aproveitando para não criar outro tópico vou imendar. O professor está a ensinar a defender teses, já defendemos teses que não concordamos e ACHO que ele vai pedir tesesque concordamos. Eu já tenho uma idéia, mas me digam por vocês para ouvir uma idéia sem ser a minha: Por que Doom se não é o melhor é um dos melhores jogos do mundo?
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DU0
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Mensagem por DU0 »

Doom oferece diversão simples e barata. Roda bem em qualquer computador e quase todo dispositivo eletrônico dos ultimos anos, de palms à celulares. Eu sempre digo que vou ter Doom em isqueiro, Doom em chaveiro, etc.
Além disso não requer grandes cérebro pra se jogar. Anda, mata, anda, mata, anda, mata, pega a chave, mata, anda, mata, abre a porta, passa de fase. Enquanto simples, essa fórmula agrada tanto a jogadores ocasionais, como minha namorada por exemplo que inclusive prefere Wolfenstein 3D por ser mais simples ainda, quanto à gamers hardcore, como eu, que adoro jogos difíceis, pelo desafio :3
Outro motivo é o esquema de armas que é vastamente utilizado até hoje e foi definido pelo Doom em 1993. Combate fechado, pistola, espingarda, metralhadora, explosivos, arma futurista, arma ultramotherfucker. Quantos jogos não seguem essa formula? Agora mesmo que estou jogando Bioshock me sinto familiar com estes controles. O 3 é SEMPRE a shotgun no teclado. 5 sempre cai numa bazuca/lança-granadas; 2 sempre na pistola.
Doom pode ser antigo, mas sua comunidade que aparentemente cresce cada vez mais, é a prova viva de que este não é apenas um jogo em comum.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Só esqueceu de citar que o Doom se tornou a porta pra ter ideias para criar o seu proprio jogo...com certeza muitos wads por ai dariam otimas ideias para desenvolvidores de jogos
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DU0
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Mensagem por DU0 »

Imp Hunter escreveu:Só esqueceu de citar que o Doom se tornou a porta pra ter ideias para criar o seu proprio jogo...com certeza muitos wads por ai dariam otimas ideias para desenvolvidores de jogos
Na realidade esse prêmio já foi a muito tempo para o Duke Nukem 3D. O Build é muito mais maleável que a engine do Doom [ou era aomenos até uns 8 anos atrás lol]. Era muito mais fácil criar coisas no Build do que no Doom.
Jogando atualmente:
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KitHenrique
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Mensagem por KitHenrique »

Dizem que se um FPS é muito bom, devem-se agradecer ao Doom. Outra coisa no Doom 1 e 2 que é diferente hoje: Se você pegar um operation 7, ou Call of Dutty, Medal of Honor, todos eles botam a arma na cara. Doom já seguia isso. Além de ser muito jogado e ONLINE também(Wolfeinstein também seguia o exemplo de armas na cara) e DUO, diga para sua namorada que tem um servido no Skulltag que é jogando no wad Wolfeinstein, fase Wolfeinstein, arma Wolfeinstein, capítulos Wolfeinstein, TUDO WOLFEINSTEIN.



Essa matéria é muito boa, defender o que te agrada ^^.