Afinal como cria um novo item no jogo?

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Wa59
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Afinal como cria um novo item no jogo?

Mensagem por Wa59 »

Não existe um tópico no zdoom, na wiki do zdoom ou aqui que explique isso...


Ok, quero usar o decorate para fazer um item de decoração estilo holograma...

Cheguei a isso:

Código: Selecionar todos

Wa59
{
	//$Category TESTE
DoomEdNum 20001
Sprite WA59
Frames "A"
Radius 32
Height 32
}

O sprite está nomeado WA59A0.BMP, porém quando importo ele pelo XWE ele insiste em ficar categorizado como IMAGE e não SPRITE. mesmo entre o SS_START e o SS_END...

WTF?
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Mauricio Rocks
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Mensagem por Mauricio Rocks »

cara, esse tipo de DECORATE que você usa é mais velho que a avó do Romero...

vc tem certeza que está carregando a imagem do jeito normal? se você carregar usando 'load as raw data' ela vai ficar como IMAGE mesmo, ou, só pra certificar, clica duas vezes no botão 'sprites' do XWE e carrega a imagem (assim o XWE gera os markers e converte a imagem para o formato usado no Doom automaticamente)

EDIT

cara, por que você não usa a 'sintaxe 2.0' do DECORATE? É mais fácil e dá pra fazer várias coisas que esse modo antigo (e morto) não suporta.

ACTOR Wa59 20001
{
//$Category TESTE
Radius 32
Height 32
+SOLID
States
{
Spawn:
WA59 A -1
Loop
}
}

8)
Editado pela última vez por Mauricio Rocks em Dom Mar 01, 2009 3:43 am, em um total de 1 vez.
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Mensagem por Wa59 »

Mauricio Rocks escreveu:cara, esse tipo de DECORATE que você usa é mais velho que a avó do Romero...

vc tem certeza que está carregando a imagem do jeito normal? se você carregar usando 'load as raw data' ela vai ficar como IMAGE mesmo, ou, só pra certificar, clica duas vezes no botão 'sprites' do XWE e carrega a imagem (assim o XWE gera os markers e converte a imagem para o formato usado no Doom automaticamente)
Sim, carrego a imagem do jeito normal, e nunca fiz um item, não me importo em usar o jeito antigo ou o novo, só quero que funcione, e seria legal usar com transparências...
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Mensagem por Mauricio Rocks »

bom, então realmente eu não sei o que acotece :?
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Mensagem por Wa59 »

Mauricio Rocks escreveu:bom, então realmente eu não sei o que acotece :?
Ele não pode ser solido e seria r0x se fosse transparente.. =(

BTW nesse seu negocio, no Doom Builder aparece "Width ?" "height ?" e in-game aparece só um icone "!"...
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Mensagem por Mauricio Rocks »

Wa59 escreveu:Ele não pode ser solido e seria r0x se fosse transparente.. =(
ACTOR Wa59 20001
{
//$Category TESTE
Radius 32
Height 32
RenderStyle Translucent
Alpha 0.5
States
{
Spawn:
WA59 A -1
Loop
}
}

Esse actor tem 50% de transparência, vc pode mudar editando o valor escrito em vermelho;

Quanto a imagem, tenta tirar uma printscreen dela, abre o paint, cola, corta as bordas e salva de novo, e então tente carregar de novo no XWE.

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