É só vc ler o que postei lá pra cima e confirmar a veracidade dos fatos por mim postados. 8)
Sei... Mas uma PUTA explosão pode né? ¬¬Lilth escreveu:Nada pode surgir do nada.
Sei... Mas uma PUTA explosão pode né? ¬¬Lilth escreveu:Nada pode surgir do nada.
O Mundo de Sofia escreveu:
[...]
- A maioria dos astrônomos concorda em que a expansão do universo só pode ter uma explicação: em algum momento, há cerca de quinze bilhões de anos, toda a matéria do universo estava concentrada num espaço reduzidíssimo. Ali, a densidade da matéria era extremamente elevada; e a gravidade e o calor também. Em dado momento, tudo explodiu. Esta explosão é chamada de a grande explosão, ou Big Bang, em inglês.
- Fico arrepiada só de pensar.
- O Big Bang espalhou a matéria por todas as partes do universo e à medida que a matéria foi se esfriando, formou as strelas, as galáxias, as luas, os planetas...
- Mas você não disse que o universo está em expansão?
- Sim, e justamente por causa da explosão há bilhões de anos. Isto porque o universo não possui uma topografia atemporal. O universo é um acontecimento, é uma explosão. As galáxias continuam se distanciando umas das outras a uma velocidade impressionante.
[...]
- Mas se o universo possui matéria suficiente para voltar a se contrair algum dia, isto significa que ele já se expandiu e se contraiu outras vezes, não é?
- Isso seria uma conclusão óbvia. Mas também pode ser que esta seja a primeira vez que o universo se expande. E se ele continuar a se expandir indefinidamente, resta ainda a pergunta de como tudo começou.
- Sim, pois como surgiu aquilo que de repente explodiu?
- Nesse ponto, a visão cristã explica o Big Bang como o momento mesmo de toda a criação. De fato, na Bíblia está escrito que Deus disse: "Faça-se a luz". Você se lembra de quando Alberto falou da visão linear da história, característica do cristianismo. A noção que mais se adaptaria à fé cristã sobre a criação seria a de que o universo continuará a se expandir indefinidamente.
[...]