Doom 3 - lista de easter eggs descobertos

Tudo sobre DOOM 3 e sua expansão.
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Doom 3 - lista de easter eggs descobertos

Mensagem por Mauricio Rocks »

Bom galera, como prometido, aqui irei listar todos os easter eggs encontrados no game Doom 3 até então. Devido à alguns membros que não sabem se portar, o tópico está e permanecerá trancado. Este tópico terá atualizações periodicamente. Qualquer duvida ou sugestão, me enviem uma MP. Enjoy!


Recepção futriqueira - Na recepção de Mars City, use o cheat noclip para poder se aproximar do monitor do recepcionista (H. Feiner) e veja o aviso que ele está mandando à central:

ImagemImagem


Os incontáveis Joes (Enviado por Kurt Hectic) - Em alguns momentos do jogo, como na sala onde o jogador se depara a primeira vez com o Dr. Malcom Betruger, ou na infermaria de Mars City Underground, ao se usar o cheat noclip, é possível se aproximar de alguns personagens que em certa parte do jogo ainda não são apresentados, e ao se aproximar para ativar a opção de 'talk', curiosamente os nomes dos mesmos serão sempre 'Joe'

ImagemImagem


Esqueceram algo no vaso - Use o cheat give all e dê uma vasculhada no banheito de Mars City 1...

ImagemImagem


Super Turbo Turquey Puncher - Para muitos, é só uma maquininha de fliperama inutil... Porém, ao se somar 25000 pontos, o jogador receberá um novo email em seu PDA:

ImagemImagem


Joe, o esqueleto (Enviado por Mauricio Rocks) - No mapa Alpha Labs Sector 4, existe um easter egg muito interessante, em uma sala onde o jogador se depara com um cientista preso em uma câmara, ao lado de uma porta que no momento estaria trancada; Para prosseguir, o jogador deve escolher entre libertar o cientista, ou ativar a câmara e fritar o pobre coitado; Normalmente, ao se escolher a opção dois, o jogador fica entretido olhando a cena - muito engraçada por sinal - do cientista derretendo, e logo em seguida, um compartimento se abre libertando dois ZSecs; Após derrotá-los, a porta citada anteriormente se torna acessivel, e o jogador pode desçer, encontrando somente o esqueleto do pobre cientista... Porém, sendo muito rápido, o jogador pode escolher a opção para ativar a câmara e entrar na porta antes que a mesma se torne inacessível, assim podendo desçer o elevador; Assim que a porta com um símbolo de radioatividade - a que dá acesso à câmara - for liberada, o jogador pode entrar normalmente, porém, o esqueleto que está no chão agora é interativo! Basta clicar nele, que o nosso 'Joe' se levantará e ficará encarando o jogador!

ImagemImagem


O espírito que atormenta o marine (Enviado por Logan MTM) - Em alguns lugares do jogo é possivel notar a presença de um estranho espírito feminino que assombra o jogador. Não se sabe quem é ou quais suas intenções, no entanto. Em Alpha Labs Sector 4 por exemplo, pode-se notar a presença 'dela' em dois locais: logo no inicio do mapa, onde dois olhos piscantes surgem por tras de uma caixa, e desaparecem assim que o jogador atravessa a porta da plataforma de início, seguido de um gemido macabro. No mesmo mapa, após subir as escadas onde se encontram algumas Trites, o jogador pode ouvir claramente a mesma voz dizendo 'come here', 'follow me', e em seguida, algumas pegadas feitas com sangue irão aparecer no chão, guiando o jogador para um corredor sem saída. Ao fim do corredor, o espirito novamente falará algo, 'they took my baby', seguido de um choro de uma criança recém-nascida, e por fim o jogador sofrerá uma alucinação. Não se sabe ainda qual o sentido para esse estranho acontecimento, mas ao menos o jogador ganhará alguns itens em um compartimento que se abre no inicio do corredor.

ImagemImagem ImagemImagem ImagemImagem


Cheats Classicos no console - Ao se digitar alguns dos códigos de trapaça do Doom Classico (tal como IDDQD ou IDKFA), surge a mensagem "your memory serves you well", porém, os cheats não são ativados.

ImagemImagem
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

Imagem escondida na tela de introdução - Na tela de abertura do jogo, mais precisamente em uma parte onde se mostra o logo da id Software, é possivel reparar, em câmera lenta, a face 'sorridente' do marine do Doom Classico:

ImagemImagem


Pentagrama com imagens ocultas - Essa provavelmente é um dos easter eggs mais conhecidos sobre o Doom 3. Veja, nas àreas circuladas, a face do fuzileiro do Doom Clássico e o antigo Logotipo da UAC:

ImagemImagem

OBS: essa textura pode ser encontrada no chão logo no inicio do mapa Hell.


Alusão à arte original do Doom Clássico - Uma das imagens de rochas no Site 3 traz a imagem da capa da caixa do Doom original, levemente modificada, onde ao invés de uma shotgun, o fuzileiro segura o Soul Cube.

ImagemImagem
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

QuakeCon - em Mars City 1, mais precisamente na cozinha, há uma TV onde são exibidas várias noticias - fictícias - sobre o enredo do jogo. Uma delas é uma referência à QuakeCon, uma convenção anual liderada pela id Software, onde são exibidas notícias, imagens e trailers dos jogos de empresa:

Imagem


PDA de agradecimentos da id Software - Em um corredor do mapa Primary Excavation (ou Hell Hole), antes do chefe Cyberdemon, um pequeno logo da id Software pode ser encontrado em um dos tijolos em um canto. Apontando para ele a mira muda para uma seta de mouse, como se o jogador operasse um terminal comum. Clicando nele uma sala secreta é aberta e nela contém um PDA no meio de um pentagrama com cinco velas em cada ponta. Esse PDA contém um especial "thank you" do time id Software.

Imagem Imagem Imagem


Mixon - Qualquer jogador que presta atenção nos detalhes do jogo deve ter percebido a palavra Mixon em diversos lugares. É possivel que - no jogo - ela seja uma fornecedora de equipamentos de alta tecnologia, como por exemplo os PDAs. Uma possivel referencia à essa tal Mixon está em um dos emails de agradecimento do PDA da id Software citado acima, onde o título do email de Kennet Scott diz que o domínio do website mixon.co.jp foi vendido:

Imagem


idspispopd - No mapa Communications, em um monitor onde o marine deve escolher entre mandar ou não um pedido de reforços para a base em Marte, pode-se ler claramente 'idspispopd', um cheat do Doom Clássico:

Imagem

idspispopd significa "Smashing Pumpkins Into Small Pieces Of Putrid Debris", frase enviada por algum zé ruela em algum forum sobre Doom, na época ainda em desenvolvimento, e afirmava que Doom não seria um sucesso caso não tivesse um nome como esse...

Voltar para “DOOM 3”