[C] Labirintum!

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Space Marine
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Mensagem por Space Marine »

Eu poderia fazer isso... so nao faco prq to com preguica :mrgreen:


ps: evite fazer quotes muito grandes
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Pyro escreveu:Fabio, VOCÊ É UM BUCHA!

Falou que não tinha tempo para mexer no Doom, nem ir em encontros, e muito menos ter tempo para dormir, mas tem tempo para fazer esses joguinhos do mal!



:?




















O Rocks também concorda com esse post
Eu esquematizei esse modo 3D hoje cedo quando eu acordei , ai eu anotei em 2 folhas de papel , fui pra aula e em menos de 1 hora eu jah tinha desenvolvido ele , isso não foi dificil , eu tenho certeza que mais pessoas conseguiriam fazer isso (como o próprio Space disse).

EDIT:

Preciso de mappers!

Agora eu já consegui implementar o esquema de leituras de mapas em arquivos externos (que eu chamei de .map). Quem quiser mapear para o projeto por favor poste ai.

Como mapear?

Para mapear no Labirintum é muito simples , basta você criar um arquivo .map no Notapad onde você deverá escrever uma matriz 12 linhas por 31 colunas , com os seguintes valores:

0 - Para espaço em branco.
1 - Para parede.
2 - Para Exit.
3 - Para Start (coloque apenas 1 desse no mapa).

Exemplo
Este é o mapa que está nessa versão que eu disponibilizei para download...

Código: Selecionar todos

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 3 1 0 0 0 1 0 0 1 0 1 0 0 1 0 0 1 0 1 1 1 0 1 1 0 1 1 1 0 1
1 0 1 0 1 0 1 1 0 1 0 1 1 0 1 1 0 1 0 1 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 1
1 0 1 0 1 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 1 1 0 1 1 0 1 0 1 1
1 0 0 0 1 1 1 0 1 1 0 1 0 0 1 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 1
1 0 1 1 1 0 1 0 0 0 0 1 0 0 1 1 0 1 0 1 0 1 1 1 1 1 1 1 1 0 1
1 0 1 0 1 0 1 1 1 1 0 0 0 0 0 1 1 1 1 1 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 1
1 0 1 0 0 0 0 0 0 1 1 1 0 1 0 1 1 0 1 0 1 0 0 1 1 1 1 1 1 0 1
1 0 0 0 1 0 1 1 0 1 0 0 0 1 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 1 0 1
1 0 1 1 1 0 1 1 0 1 0 1 1 1 1 0 1 1 0 1 1 0 1 0 1 0 1 0 1 1 1
1 0 1 0 0 0 1 0 0 1 0 0 0 1 0 0 0 0 0 1 0 0 1 0 0 0 1 0 0 2 1 
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 0 1
Valew! :wink:
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Post duplo , but...

Labirintum Beta 2 Disponível!

Esta é a versão que possui leitura de mapas externo. Alem disso ela também já conta com esquema de score baseado em quantos movimentos o jogador fez até chegar ao final do mapa. Se seu score ficar 0 você perde o jogo!

Quem quiser , edite os mapas 02 a 05 e mande pra mim para que eu os coloque na versão final do jogo. OBS.: Abra os arquivos .map no Notepad.

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:wink:
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the Core
Eclipse

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FSD Project

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2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Rico
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Mensagem por Rico »

Blz :D
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
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Mensagem por Fabio914 »

R1c0 escreveu:Blz :D
Aew R1c0 , ai vai um presentinho pra você...

Cross-Game Map Viewer!

Este é um programa visualisador de mapas para quem deseja desenvolver nas seguintes engines :

Labirintum (Z1) , Core (Z1) , Megatron (do Space) e Doom 2D 3 (do Space).

Não sei se isso será realmente util porém pode ajudar se você , enquanto estiver fazendo seu mapa por matriz no Notepad , quiser ter uma idéia de como ele está ficando.

Em breve pretendo adicionar compatibilidade à mais formatos. Mas esses formatos serão apenas os criados por programadores da BrDoom.

Tipos de arquivos
.map (Z1)
.txt (Megatron e Doom 2D 3)

Download
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OBS.: Se possível adicionarei algum mecanismo de identificação do tipo de mapa lido , assim eu poderei fazer o esquema de você arrastar o arquivo para o programa e ele já exibir o arquivo.
Rico
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Mensagem por Rico »

AMO VOCÊ! =*******************************
Vou testar e são 90% de chances eu pedir o Source Code :P
[xfire]p0br3[/xfire]
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CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
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Mensagem por Fabio914 »

R1c0 escreveu:AMO VOCÊ! =*******************************
Vou testar e são 90% de chances eu pedir o Source Code :P
Nem precisa , o código fonte já está no arquivo rar. 8)
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Mensagem por Rico »

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE =***************************
[xfire]p0br3[/xfire]
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CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
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Mensagem por Fabio914 »

R1c0 escreveu:AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE =***************************
xD

Update

- [ADD] Agora o Map Viewer também indica os "start points" para os formatos Labirintum , Core e Megatron.

- [FIXED] Agora o Map Viewer retorna mensagem de erro se o arquivo que for carregado for nulo (inexistente ou corrompido).

- [ADD] O programa também mostra agora algumas informações sobre o mapa carregado , como nome do arquivo (o que você digita para carrregar) , formato em que foi carregado e tamanho da matriz. Talvez depois eu adicione um cursor para que o usuário saiba qual posição X Y da matriz corresponde uma determinada posição no mapa.

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EDIT

"Capa" do Labirintum que eu fiz hoje durante a aula...

Imagem
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Eclipse

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Mensagem por DU0 »

Cadê o *Fernando* nessas horas? ^^
Jogando atualmente:
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Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU